1 baixo -> 2 amplis, sendo 1 de baixo e outro de guita

Autor Mensagem
    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/06

Opa

Sera que presta?

Toco baixo e to sem dinheiro pra arranjar um ampli de porte que me satisfaça, entao me viro com meu Warm Music de 30W mesmo...
    Ai eu pensei em arranjar algum ampli emprestado com alguem e ligar os dois juntos, para que um fique como P.A. (sou iniciante nessas coisas)
    Soh que apenas conseguirei otro ampli de guitarra....
    Ai eu pensei em ligar o baixo no meu ampli, colocar um cabo no line out e ligá-lo line in do ampli de guitarra
    PS: o ampli de guitarra provavelmente nao passará de 30 ou 20 W.

Aqui vao minhas perguntas:

1. Sempre ouço falar que ligar um baixo em ampli de guita zoa... mas nesse caso, pensei: como o ampli vai servir de caixa nao tem pau... é verdade isso?

2. Se eu fizesse isso, como que fica a parte de volume? Devo deixar volume baixo no ampli de baixo e alto no de guita, vice/versa, balancea-los...?

3. Se eu fizesse isso, devo colocar o baixo na entrada de alto ganho ou na de baixo ganho (meu baixo eh passivo, sendo normalmente ligado na de alto ganho, mas nesse caso, sei lah neh...)?

To pouco me importando com a qualidade de som que va sair... apenas que o som seja alto o suficiente para ouvirmos, ou pelo menos mais alto do que soh com o Warm Music acima citado... (ensaio com a minha banda num quarto com uma bateria monstro que encobre td). Pedais com essa funçao estao fora de possibilidade...
    Pesquisei no forum mas para essas duvidas nao achei soluçao...

Vcs podem me ajudar?
    Flww!

Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar

1. Sempre ouço falar que ligar um baixo em ampli de guita zoa... mas nesse caso, pensei: como o ampli vai servir de caixa nao tem pau... é verdade isso?

justamente o problema é o falante, e nao a parte de power amp (o pre ampli estraga o som, mas nada q estrague o pre amp em si)
    se tu liga um baixo no ampli de guita, pode dizer adeus pro falante