Ligação de dois amplis no loop um do outro, funciona??????

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06


    Galera, um camarada meu tem um Meteoro Jaguar e um Meteoro Vulcano.

    Ele me perguntou se ele ligasse o return do Vulcano no send do Jaguar e o return do Jaguar no send do Vulcano teria algum proble e eu não soube responder!!!!

    Será que com essa ligação é possível interagir os efeitos dos dois amplis um com outro?????

    Alguém que manja do assunto pode ajudar??????


    []'s

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Galera, um camarada meu tem um Meteoro Jaguar e um Meteoro Vulcano.

    Ele me perguntou se ele ligasse o return do Vulcano no send do Jaguar e o return do Jaguar no send do Vulcano teria algum proble e eu não soube responder!!!!

    Será que com essa ligação é possível interagir os efeitos dos dois amplis um com outro?????

    Alguém que manja do assunto pode ajudar??????


    []'s (2) O retorno

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fernando de almeida
    eu acho q vc pode usar o pré de um (por exemplo, um pré de alto ganho), e ligar direto num power valvulado de outro amp por exemplo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow


    Brow mas será que a ligação que o kara falou funciona sem problemas?????

    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow
    · votar


    Fernando de almeida
    acredito que sim.

    ps: pq o cara nao tenta logo de uma vez? ¬¬

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow


    ps: pq o cara nao tenta logo de uma vez? ¬¬

    Medo de dar pau em um ou no dois amplis!!!

    Schenker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fernando de almeida


    NÃO FAÇA ISTO!!!

    ele vai literamente fazer um loop entre os dois prés e os dois powers e não jogando o pré de um no power de outro, e como não vai sair som, já que ele está cortando as duas fontes sonoras, não vai ter como dissipar a energia gerada, o que pode estourar os transformadores de saída.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Schenker

    olha! vivendo e aprendendo. nao ta mais aqui quem falou.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Schenker



    Valew

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Schenker

    Na verdade não é exatamente isso... ligando o return do Jaguar no send do Volcano, você estaria usando o pré do Volcano e o Power do Jaguar, no outro caso seria o Pré do Jaguar no power do Volcano...

    Se você ligar a guitarra no Input do Jaguar o som vai sair no volcano, com o pré do Jaguar, e se ligar no input do volcano será o contrário...

    Ou seja, o resultado vai ser a mesma coisa que cada um isolado.

    Se quiser testar usar 2 preamps (sei lá o que pode sair... geralmente satura demais e fica uma bosta), liga no input de um deles, depois liga um cabo do send desse amp até o input do outro...

    Depois posta aí a caca que deu.

    Schenker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    danilomagacho

    Não, o que ele falou foi ligar o send do ampli "A" no return to ampli "B" e o send do ampli "B" no return do ampli "A" AO MESMO TEMPO. . . ele literalmente vai fazer um loop que vai gerar um curto e não simplesmente utilizar o pré de um no power do outro.

    se fossem amplis valvulados a primeira coisa que ia fazer era detonar o fusível, depois as valvulas e depois o trafo de saída. como é um SS acredit oque a primeira coisa que ia acontecer ia ser queimar os resistores e dspois o trafo de saída (não tenho tanta certeza . . .)

    abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação de dois amplis no loop um do outro, funciona??????