Amplificador chia quando toca as graves

Autor Mensagem
gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


leandroq
se persistir significa q é o falante mesmo!?
axo q sim...

tipo o mais importante do cubo é o ampli mesmo né.. o falante pode ser de otra marca dai né!?
o falante pode ser de otra marca sim..

Midgard
\o/ demoro

\o/

leandroq
Veterano
# jul/06
· votar


alguém tem noção de quanto custa um falante de 10' bom?¿

gsprs
Veterano
# jul/06 · Editado por: gsprs
· votar


leandroq
alguém tem noção de quanto custa um falante de 10' bom?¿
olhaa..
nao sei ao certo..
mas axo q entre uns 180 e 300 reais..
mas já q vc mora ae do lado do paraguay pode ir buscar lá.. \o/

vai na busca q tem um topico falando de falantes de 10" pro frontman...

leandroq
Veterano
# jul/06
· votar


gsprs

blz vou procurar!

leandroq
Veterano
# jul/06
· votar


gsprs

mas sobre usar o MT-2 no frontman. Pode danificar alguma coisa?¿

gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


leandroq
mas sobre usar o MT-2 no frontman. Pode danificar alguma coisa?¿
nao..
só queria saber se ficava bom.. \o/

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


leandroq

eu tenho um fender champion 110
basicamente, é o frontman, só q com alguns recursos diferentes, mas é 25w com falante de 10", 2 canais e tal

é isso mesmo
acima do 4, ele começa a clipar.
no canal clean, principalmente
no drive é mais dificil de rolar, fica esperto.

outro lance:
com humbuckers isso acontece mais cedo do q com singles.
se liga nisso tb.

abraço

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
pago qnt ?

gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
outro lance:
com humbuckers isso acontece mais cedo do q com singles.
se liga nisso tb.

exatamente isso q eu ia dizer..
mas acabei esquecendo....

mas isso é um problema no amplificador ou no falante...
será q um falante q aguenta mais o tranco corije esta falha???

leandroq
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek

hummm

soh eu ligo no humbucker mesmo... e coloco no 4,5 +-

mas uma vez emprestei pra uns fdp's sem noção fui ver o cara deixo tudo no 10 velho e tocando na guitar.. dpoi ligaram o vocal!! =@

fiquei de cara.. nunca mais empresto tbm!!!!

será q isso pode ter sido a causa?

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


gsprs

eu acredito no misto das duas coisas, cara

o amp só tem 25w transistorizado.
e os fender tem potenciometro de volume logaritmico
o q significa q eles aumentam muito mais o volume no começo do curso, para dar mais impressao de potencia.
logo, esse 4,5 aí representa, na prática, mais de 80% do volume q o amp consegue entregar, e por isso distorce. se vc sobe a partir do 5.5, nada muda, só suja mais e mais, fica um horror.

mas tb acredito q o falante de 10, tanto o da fender (caso do meu champion) qto o genérico não são bons tb nao, apesar de ter bastante brilho.

nunca liguei esse amp em uma caixa com 2x12, por exmeplo, mas acredito q melhore sim um pouco, porém acho q vai continuar clipando a partir do 4.5, por falta de potencia do amp mesmo.

na verdade, esse meu tá encostado aqui em casa desde 2004, qdo construí meu valvulado.
nao dá nem pra comparar os timbres. por mais q seja um bom amplificador, perto do meu plexi/jcm, ele é brinquedo de criança.

abração

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


leandroq

cara
isso de forçar muito o amp pode foder sim com o falante.
ainda mais esses falantes estranhos aí
ehe

regra básica:
nunca empreste teu amp se vc nao estiver presente para ver como ele está sendo usado.

zima
Veterano
# set/08 · Editado por: zima
· votar


Continuando o tópico...
aew glr!estou passando pelo msm problema,se puder me ajudar.
eu tenho um meteoro demolidor FWB 20 para bass que comprei a +- 3 meses e estava usando ela para ensaio da banda quando a +- uma semana comecei a reparar um chiado como uma vibração que não era comum a caixa.ele aparece em algumas notas na 5,6 corda ou quando realço os graves.quando li o manual,constatava que não era recomendado passar do volume 5,na msma hora lembrei ter abusado do ampli nos ensaios chegando até o vol 8 várias vezes,e ainda depois o guitarrista da banda me informou estar com o msm problema falando que isso acontece quando passa do vol 2 e a chave da guitar está para cima que puxa mais a cap do braço.
preciso solucionar isso urgente pq a banda já está programando ensaio novamente para fazer show
o q devo fazer,será que seria necessário trocar o falante msm sendo novo,axo que tenho 1 ano de garantia mas a assistência eh longe pacas!!!!

The Splinters
Veterano
# set/08
· votar


Upando a pedido do zima(se é que isso é permitido). Nem li. Alguém dá um look aí. o/

gsprs
Veterano
# set/08
· votar


zima
Velho, tu tem um ampli de 20 RMS.. Já deve ser ruim pra ensair com banda, aí tu soca volume.. vai balear mesmo, ainda levando em conta que a qualidade do falante nao deve ser das melhores..
úma dica é baixar o volume e não abusar dos graves.

abç.

zima
Veterano
# set/08 · Editado por: zima
· votar


vlw velho,eu vou fazer isso...
mas como o ampli já está baleado,eu posso fazer algo para consertar, sei lá dá um jeito de tirar esse chiado?...
Pq msm com o vol baixo e sem realçar os graves a caixa tá com uma vibração estranha agora...será que eu teria que necessariamente trocar o falante?
...

Minow
Veterano
# set/08
· votar


zima
É cara, você parece ter destruído o seu falante...

Paulo Frusciante
Veterano
# jan/12
· votar


Upando pra evitar um novo topico

Galera, tenho um Predator Triefx de 20w
De uns tempos para ca ele começou a fazer um som estranho nas notas graves (6ºcorda solta por exemplo), o som fica oscilando de volume, falhando e embolando. enfim, super estranho.
Só acontece no clean, mas parece ter algo a ver com o nivel de entrada tambem, por que se o volume estiver bem baixo (algo como no 1 ou 2) ele tambem faz isso, até com notas mais agudas.
Dei uma olhadinha no falante, aparentemente normal.

Alguma luz?

Obrigado

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, não é meio normal um falante de 10" ou de 8" pedir água quanto o cara senta a mão nos graves? Tem que ver se no uso normal, tipo tocando um bluesinho na boa ele faz isso. Porque metal com palm mutes num 25r deve vibrar bonito mesmo e fazer aquele Uooooooooooooommmm nos sons mais graves.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador chia quando toca as graves