Laney Lv100 fazendo ruídos do interior quando uso graves

    Autor Mensagem
    Alfgross
    Veterano
    # ago/09


    Chegou hoje meu Lv100, dei uma testada(a tarde toda, UEHuHEuhUE), e notei que com o drive ligado, quando uso notas graves ele apresenta um ruído vindo do interior dele, algo como uma pequena peça se estralando, é normal isso? Ou será que tem algo solto lá dentro ou batendo na lata?

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara... eu tenho exatamente esse amp já ta indo pra quase 1 ano e ele não tem esse ruído não.
    Dá uma olhada se nao tem nada dentro dele la guardado, tipo algo como o footswitch, ou algo dentro de plastico que esteja la dentro e até mesmo vê se akelas - esqueci o nome agora - akele negócio de velcro que tem pra vc prender as coisas , vê se ele não ta esbarrando no alto falante.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alfgross

    vc tirou o footswitch de dentro do ampli ?

    Alfgross
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Alfgross
    · votar


    ogaitnas e bluesmanjf
    UGAygYGyugAhuha, tirei o foot sim^^, até tô usando ele, vou verificar melhor se pode ter algo dentro dele solto, depois gravo um som e ponho aqui pra vocês verem...

    EDITANDO!

    UHEHUEhuHuhE, valeu pela preocupação de vocês, olhei dentro do amp e vi um fiozinho saindo do falante, empurrei ele um pouco para o lado, afastando do falante e parou o barulho, acho que com os graves ele vibrava e pipocava no metal do falante, tava muito bem posicionado para isso -.-

    Problema resolvido, obrigado!

    diego gr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bah que bom que foi só isso né! hahaha

    CidC
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: CidC
    · votar


    Pessoal, o meu lv100 ta fazendo um ruído estalado, ta limpo dentro, ja olhei, tenho 2 guitarras (1hb e 1single) e 2 cabos, e acontece isso de todo jeito... esse ruído é mais quando coloco o drive com gain máximo mesmo em volumes baixos, e com o clean depois da metade... oq eu faço?

    edit: comprei ele usado, mas ta em bom estado...

    eu ligo ele no estabilizador do pc, só com aquele aterramento eletrônico, que fica na tomada do estabilizador.

    CidC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up!

    DINO EK
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu ligo o meu sem aterramento mesmo, pq tenho que usar transformador, por isso nao tenho como ligar o terra na tomada. e nao da nenhum desses "sintomas" que vc falou

    CidC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DINO EK
    qnt custou o transformador q vc usa?

    iRock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    CidC

    O ruído é so quando tu para de tocar ou é como o do Alfgross, só nos bordões?

    Doggy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    O ruído se deve ao excesso de graves saindo do falante. ... eu acho

    CidC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O Ruído é como eu disse la em cima.... sempre q eu aumento... quando eu toco, não dá pra ouvir o ruído, se eu encostar nas cordas, diminui, mas ainda incomoda....

    CidC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    num tem nada a ver com os graves não, eu aproveitei o tópico pra não criar outro... já que era parecido... só a guitarra estar conectada com volume alto q faz o ruído, mais no gain topado

    iRock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    CidC

    Isso é normal, nem esquenta, o que tu pode fazer pra diminuir isso é blindar seu instrumento.

    CidC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tá blindado :\, 2 guitarras ficam assim, em 2 cabos diferentes

    iRock
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: iRock
    · votar


    iRock

    É, como eu disse, só vai diminuir. Isso se chama Hum, e até onde eu sei só pode ser reduzido, e não eliminado.

    CidC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pois é cara, mas tá muito alto, o que me incomoda é q tá assim com gain máximo em volume bem baixo, no 2!

    Guitar_hell
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    CidC
    Gain no máximo aí sim é que vai ter mais ruido tenta diminui um pouco o gain. E esse negócio de aterramento eletronico só deve funcionar no pc. Aruma um estabilador com tomada de 3 pinos e uma tomada aterrada que o barulho diminui.

    iRock
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: iRock
    · votar


    CidC

    Como já disse, é normal, principalmente com quantidades mais elevadas de ganho. Quanto mais volume, mais audível ele ficará.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney Lv100 fazendo ruídos do interior quando uso graves