Laney TF 300, é bom? E quais pedais comprar?

Autor Mensagem
DeadShadow
Veterano
# jul/06


Eaew galera, Então, To querendo comprar Esse "Laney TF 300"...
Usei a busca mas não encontrei muito o que eu queria, Esse amplificador eh realmente bom? Eu apenas usaria ele para ensaios, e show com no máximo 300 pessoas... Sou novo na area de amplificadores por isso não entendo muito (Deu pra perceber neh? :D)

Então, E tbm irei comprar alguns pedais, Não tudo da mesma vez, indo aos poucos neh :D...
Quais pedais comprar? Curto bandas como: Iron Maiden, Metallica, Running Wild, Motorhead, Megadeth...

Espero respostas :D, Flw...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


o amp é bom sim

pod confia

pra esses estilos.. e se vc tiver paciencia pra mexer no pedal, recomendo o the guv'nor

ou um TS-9

DeadShadow
Veterano
# jul/06 · Editado por: DeadShadow
· votar


128556
pra esses estilos.. e se vc tiver paciencia pra mexer no pedal, recomendo o the guv'nor

ou um TS-9


Certo, E você não sabe a média de preço desses pedais? Procurei no foxtro não achou nada, Terei que ir em alguma jola em Curitiba procurar os pedais :D.

O TS-9 Seria esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45605513-_JM

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


DeadShadow
é uma amplificador que da para confiar

quanto ao pedal o melhor é testar
muita gente vai te indicar um gt2 ou algum de seus clones e não diria q é má opção

um pedal q é muito odiado aqui no forum, e do qual tambem não gosto, é o metal zone da boss q faz bastante sucesso.

o importante é que ao testar o pedal vc tente sempre usar um equipamente parecido com o seu.
de preferencia leva a sua propria guitarra e a plugue num amp parecido com o seu.
já vi muito lojista tentando vender pedal milagroso plugando gibson les paul em valvulado

128556
Veterano
# jul/06
· votar


O TS-9 Seria esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45605513-_JM[/i]

seria sim

IBANEZ TS-9 um otimo pedal

esqueci de citar o Jackhammer, que é versátil,dá pra tocar blues/rock, e hard rock e ainda coisas mais pesadas

o guv'nor deve ta por volta dos 250

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


DeadShadow
Eu tenho um Jackhammer e é muito legal o pedal. Aqui em Curitiba vc encontra esses pedais na Drumshop, Cia da Música e na Loja do Músico, certeza que nessas lojas tem.

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


affcl
já vi muito lojista tentando vender pedal milagroso plugando gibson les paul em valvulado
Assim até eu vendo pedal milagroso, com o o jack de entrada ligado direto no de saída e botões de enfeite.Com este set não precisa pedal, vc tem razão!Um abraço!

chafurdia
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tambem to querendo comprar esse cubo!
O que eu gostaria de saber se da pra usar só a distorção do cubo ou o pessoal recomenda comprar um pedal a parte?
Ja vi muito cubo com a distorçao que é uma droga!

Valeuwww

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


kero tambem pega um cubo desses porem o TF200, nao preciso d um maior...

georginho_gallagher
Veterano
# jul/06 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


DeadShadow

não sei se é o tipo de distorção que vc necessita, mas eu uso o fab tone da danelectro com o meu tf 300, é uma dist. mais clássica, ~mas não overdrive, e o som realmente fica muito bom. Se tiver oportunidade de testá-lo será bom p/ aumentar o teu leque de opções.

chafurdia

Ele tem 2 drives, 1 e 2. O drive 1 é só uma saturaçãozinha, p/ bases e tal. Mas tem qualidade e timbre muito agradáveis.
Já o drive 2 é um overdrive com ganho maior que o 1, para solos, etc. Para vc ter uma idéia, lembra o drive do led, alguns pink floyd.

Na minha modesta opnião, acho os drives dele excelentes (lógico que não é = de um valv.), tanto que uso só a guita plugada direto nele para tocar em ksa e com a banda.

No momento to kebrado, mas pretendo comprar um pedal pra boost do drive 2, para dar uma saturação a mais nos solos. Tvz esse seja o pedal a parte, mas não que isto seja indispensável. Dá p/ tocar tranquilamente só com a guita no plug (se for o seu caso).

ah, e ele tem uma equalização bem versátil e um botãozinho que muda o timbre do overdrive dando um leve caráter de distorção, mas nada que se assemelhe ao pedalzinho que eu comentei ali em cima. Mas isso o torna bem versátil.

busterchair

Não sei de onde vc é e/ou onde pretende comprar o teu amp, mas qdo comprei o meu (faz pouco tempo) a diferença de preço era de menos de 130, 120 reais do tf300 pro tf200. Mesmo que for só p/ tocar em ksa, se algum dia for tocar com banda vais ter o dobro de potência. Entre outras coisas, não vai ter que tocar com o volume no talo em shows ou ensaios, por exemplo.

espero ter ajudado!

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


iae conta do amp
é o bixo?

georginho_gallagher
Veterano
# jul/06
· votar


busterchair

pô, não sei te falar assim se é o bixo, pq passei do warm 108dr (20watts, 8 poleg.) pra ele (120w 12"), e a diferença pra mim foi gritante, pode ser que eu seja um pouco parcial. Mas vou te falar, o clean é muito bonito e as distorções são boas sim, vc pode tocar tranquilamente que a bateria não "come" a distorção. Tem bastante grave, pra mim até mais que o necessário. Eu ensaio com ele o clean no vol 5, 6; os drives entre 3 e 4 se for solar durante a música, ou seja volume de sobra.
A equalização dele é bem fiel, ou seja, vc tira os graves e eles diminuem, os knobs tem um ajuste fino ao contrário de amps que vc tem que girar tudo ou quase tudo pra sentir diferença.
Tem reverb de mola, é um pouco fraquinho, mas é muito massa, pra perceber ele com a banda tem que colocar bastante.

vc vai tocar com banda ou só em ksa? que tipo de som?

Flávio Moura
Veterano
# jul/06
· votar


Também quero comprar um TF300. Como é esse lance de Amp híbrido?

As I Lay Dying
Veterano
# jul/06
· votar


Flávio Moura

Ampli hibrido é um ampli que mistura valvulas com transistores.
No caso desse laney,ele tem uma valvula no pré.

flws !

Flávio Moura
Veterano
# jul/06
· votar


Valew amigo...

Semyto
Veterano
# jul/06
· votar


Bom eu Curto pra Caramba o Som deste Amp só troco ele por um Valvulado agora, o Unico pedal que uso é um TS808 que Montei, como toco Muito Hard Rock não preciso de muitos pedais, eu Paguei 1.200,00 no Meu aki em Sampa em algumas lojas estavam na mesma faixa da Foxtrot, Volume o Bixim tem, e aquela Valvula no pré faz a diferança cara Muito Lindo o som Clean dele

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


Semyto a distorção dele é macia? um drive limpo?

Flávio Moura
Veterano
# jul/06
· votar


Semyto
Bom eu Curto pra Caramba o Som deste Amp só troco ele por um Valvulado agora, o Unico pedal que uso é um TS808 que Montei, como toco Muito Hard Rock não preciso de muitos pedais, eu Paguei 1.200,00 no Meu aki em Sampa em algumas lojas estavam na mesma faixa da Foxtrot, Volume o Bixim tem, e aquela Valvula no pré faz a diferança cara Muito Lindo o som Clean dele

Eu tenho um TS-9. Qual o esquema pra mudar o som desse meu TS9 pra ficar com timbre TS808??? Alguém conhece quem faça isso aqui no Rio???
Acho que vi um cara que faz isso no ebay... mas era caro e o cara tá longe pra caramba....

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


Flávio Moura
Eu tenho um TS-9. Qual o esquema pra mudar o som desse meu TS9 pra ficar com timbre TS808??? Alguém conhece quem faça isso aqui no Rio???

o Pedrone concerteza faz isso pra vc!
a alteraçao é pekena!
http://www.pedrone.com.br/

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


como é o timbre desse amp? sempre ouço falar dele aqui ams nunca testei... é mais pra méio tipo marshall, mais agudo tipo fender ou grave?

georginho_gallagher
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus

particularmente a minha impressão é que a distorção dele se enquadra entre o "rasgado" da marshall (valvestate, p. ex) e a "maciez" dos vox.
Dependendo da equalização utilizada dá pra se aproximar de um e de outro. Pra mim só perde pra valvulado (opnião pessoal)

se não for nada disso aew alguém me corrija...

malandroquitar
Veterano
# jul/06
· votar


cara eu tenho um tf-300 e o q eu posso dizer dele:

o som do clean e simplimente bonito e gostoso de tocar (minha guitarra e ss)

o drive 1 eu so uso ele para da um blooster na meu triefx para fazer solos haam e enho q fala minha opiniao esse drive e muito fraquinho.

o drive 2 eu uso ele sozinho sem nada de booster uso ele pra fazer um som mais rock n roll ele ate q e melhorzinho q o drive 1.

minha opiniao compensa mais comprar um staner gs-150 e com o resto do dinheiro comprar os pedais analogico.

a unica coisa q eu nao posso falar mal dele e o clean e o reverb

malandroquitar
Veterano
# jul/06
· votar


alguem sabe como q funciona o lance da valvula do tf-300 a valvula so e acionada quando nois apertamos o botaozinho "vibe" do amp ou a valvula ja e acionada quando ligamos o amp.

Flávio Moura
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
o Pedrone concerteza faz isso pra vc!
a alteraçao é pekena!
http://www.pedrone.com.br/[/i]

Pessoal, o Pedrone cotou assim:

Para mudar o TS-7 para o TS-808 com integrados JRC4558, R$120,00.
Instalação do true bypass no seu Crybaby fica por R$ 90,00.

Alguém sabe se o preço tá bom?

Keny Petrucci
Veterano
# ago/06
· votar


galera, tenho visto o tf200 pra vende com o falante Vintage ( e nao o celestion)

qual eh melhor, o vintage HH ou o celestion seventy 80???
pq axei com os dois pra vende

Keny Petrucci
Veterano
# ago/06
· votar


galera, tenho visto o tf200 pra vende com o falante VintageHH 12''( e nao o celestion seventy 80 (12'') q eh d costume)

qual eh melhor, o vintage HH ou o celestion seventy 80???
pq axei com os dois pra vende

francisco2004
Veterano
# ago/06
· votar


O Celestion eu não sei. Eu tinha um TF320 com 2x12" HH Invader e era excelente.

Keny Petrucci
Veterano
# ago/06
· votar


galera, tenho visto o tf200 pra vende com o falante VintageHH 12''( e nao o celestion seventy 80 (12'') q eh d costume)

qual eh melhor, o vintage HH ou o celestion seventy 80???
pq axei com os dois pra vende

Keny Petrucci
Veterano
# ago/06
· votar


up

AHP
Veterano
# ago/06
· votar


nao conheço esse invader , mas celestion eu sei q da pra confia , entra no site deles e peskisa lah kra !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TF 300, é bom? E quais pedais comprar?