Ligar valvulado s/ Caixa (falantes) p/ gravação...

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06


    Existe alguma forma de ligar um valvulado sem caixa?

    Tipo ligar a saída do power em algum aparelho que pegue o timbre e q absorva a o power e transforme em uma saída normal pra gravação ou para fones de ouvido??

    Tipo os Line out ou saída p/ fones dos amplis pequenos...

    Pq onde atualmente eu moro eu toco nos fones de ouvido no pc c/ pedais, mas como já estou agora acostumado com o som do horizon, não curto muito ficar brincando com os pedais no pc....kkk

    Se tivesse o tal aparelho, dai eu ligava após o suposto aparelho um Ultra-G GI100 da Behringer que simula 4x12, com isso eu
    poderia brincar com um timbre legal no pc sem atrapalhar os outros... =oP

    Pra vcs terem uma idéia, faze mais de uma semana que eu não ligo meu valvulado!! kkkk

    []s

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Goll
    Pegue em uma loja de eletrônica 12 resistores de 100 ohms/5 Watts e solde todos em paralelo.A resistencia final será de 8,1 ohms/60 watts( a divisão dos valores de resistência por 12 por ser em paralelo e a soma das potências pelo mesmo motivo).Feito isso solde cada extremidade do conjunto à um cabo e esse à um plug P10(de guitarra).Com isso vc tem a carga fantasma(esse é o nome) para colocar no lugar da caixa.Se quiser agora tirar o sinal para outros dispositivos, solde um resistor de 100 ohms no mesmo terminal que vc soldou o fio que vai ao centro do plug P10 e este à um novo cabo com plug para o que vc quer, as malhas dos cabos são conectadas todas juntas no terra do plug.O valor de 100 ohms é para uso com fones.Para uso como sinal para simulador ou pedal use um resistor de 47Kohms.Um abraço!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carlos adolphs

    Uma aula de eletronica aki!! rsrs

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marcelogatinho
    A gente faz o que pode , né!Rsrsrsrsrs!Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carlos adolphs
    Excelente, mas, acho que agora o cara vai ver que é mais fácil gravar do jeito padrão mesmo.....
    Abç

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Isso me fez ficar em dúvida: como é a saída line out (em geral) de um valvulado?

    Será que sai apenas sinal do pré ou o sinal também passa pela potência com a impedância ajustada para plugar numa mesa de som?

    Caso a line out tenha o sinal da potência, é possível ligar um cabeçote valvulado na mesa, com os falantes desconectados sem danificar o amplificador?

    maurice
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    francisco2004
    O Line out é a saída sem a amplificação, ou seja, o sinal passa apenas pelo pré, com a impedancia ajustada para uma mesa por exemplo. Não ligue o amplificador(valvulado) sem uma caixa ou dispositivo que o carlos adolphs indicou, pois pode danificar o amp.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ligar do line do amp para a placa de som é cagada?

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carlos adolphs

    Valeu pela dica, vou levar esse post prum cara que manja de eletrônica aqui perto de casa...hehehe Vamos ver se ele vai fazer!!!

    maurice
    O Line out é a saída sem a amplificação, ou seja, o sinal passa apenas pelo pré,

    Então tem essa possibilidade também. Ligar o send do Loop no pc, e não ligar um return, com isso não vai sair nada na caixa, certo?
    Tem algum problema na utilização dessa forma?

    lespaulbabilon
    Ligar do line do amp para a placa de som é cagada? (2)

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Goll
    Pois é... do jeito que o maurice falou, a line out funciona mais ou menos como o send do loop.

    Mas ligar só o pré na mesa de som não tem graça. O legal seria poder usar o timbre da potência do amp.

    Os Beatles, quando gravaram Revolution (versão dos singles, não a do álbum branco), para conseguir aquele drive rasgadão, ligaram a guitarra direto numa mesa de gravação valvulada e saturaram a entrada.

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sei lá... pra mim toda esta discução vai causar um timbre podre... hauahuaha

    Ou liga direto em linha com simulador (meia boca) ou faz que nem gente grande, bota o amp bem alto e microfona com carinho!!! Isso sim é nota 10!!!!

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danilomagacho
    Sei lá... pra mim toda esta discução vai causar um timbre podre... hauahuaha

    Ou liga direto em linha com simulador (meia boca) ou faz que nem gente grande, bota o amp bem alto e microfona com carinho!!! Isso sim é nota 10!!!!


    Pois é, acho q vou usar o guitar rig 2 e plugar a guitar no pc pra ver no que dá....ou comprar uma g2.1u ...

    ¬¬

    []s

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    Cara, aquele DI100 e o simulador de caixas da Behringer também já tem essa resistência certo?

    Usando esse esquema de resistência eu perco o timbre do power??
    Ou ele só vai "sugar" o power e manter o timber?

    Fábio Goll
    Pois é, acho q vou usar o guitar rig 2 e plugar a guitar no pc pra ver no que dá....ou comprar uma g2.1u ...

    Acho que vou ficar mesmo com o Guitar Rig 2, olhem minhas gravações!!!
    Fica bem melhor que plugar a guitar no pc:

    Gravacoes Guitar Rig 2

    []s

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fábio Goll
    Lembre-se que o conjunto amplí/caixa é um instrumento que define timbre.Dizer que vc vai manter o timbre com as resistências, não dá, pois vai faltar toda a parte da caixa.[0]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs
    Pois é, Carlos, agora vc tocou no "X" da questão.
    Dificilmente um esquema vai conseguir reproduzir aquele timbre caracteristico da caixa (e suas particularidades acústicas), e o do deslocamento de ar.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vc tá com a razão , Mauricio, pois qualquer coisa diferente da caixa será síntese ou seja, reproduz a envoltória do efeito desejado.Mas é síntese, são como os sabores artificialmente criados, imitam morango, abacaxi, lembram o gosto, mas estão à milhas de distância do produto natural.Um abraço!

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fábio Goll
    Mauricio Luiz Bertola
    carlos adolphs

    Realmente o conjunto Pré + Power + Caixa é que dita o timbre, a falta da caixa faz com que o uso do power seja dispensável também (pra quê usar o power sem a caixa?).

    Por outro lado, este tipo de gravação (usando a caixa) exige uso de microfones de excelente qualidade, equipamento de primeira, etc... para fazer algo semi-profissional, se você não tem um estúdio a disposição com todos os microfones, compressor valvulado, etc..., melhor usar um simulador mesmo... POD, Vamp, etc...

    Eu usei algumas vezes um "cara" que quase me tirou o fôlego... tirar um bom timbre sem usar a caixa... e realmente foi isso que aconteceu... o setup foi o mesmo, mas ao invéz de usar o Amp, foi tudo ligado a um Ada Apulator (Speaker and Power Simulator). Até hoje foi o simulador mais fiel que vi...

    GuiMolusco
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ressussitando o tópico...

    tenho pensado em no futuro compra só o cabeçote pra usa em gravações, e rolaria usa o cabeçote pra usa um simulador de caixo no pc mesmo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuiMolusco
    Cara, leia com atenção às observações acima...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar valvulado s/ Caixa (falantes) p/ gravação...