Ligar caixa de som (plug banana) em caixa ativa

    Autor Mensagem
    Bluur_Jack
    Membro Novato
    # fev/19


    Bom, recentemente comprei uma caixa ativa oneal opb1115 para ligar voz e violão, e queria distribuir o som com mais uma caixa que tenho da JBL de 5 polegadas. Mas ela se trata de uma caixa de som comum com saídas preto e vermelho (plug banana) e não sei se conectando os 2 cabos da caixa (preto e vermelho) num conector speakon poderia ligá-la na caixa ativa como escrava. As duas são 8 ohms. Corro o risco de queimar a caixa ativa com o procedimento? Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Saída preto e vermelho de um plug banana? Poste uma foto, não está claro isso aí...

    Bluur_Jack
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Bluur_Jack
    · votar


    Saída preto e vermelho de um plug banana? Poste uma foto, não está claro isso aí...

    A caixa ela tem esses 2 cabos (preto e vermelho) são as unicas saídas dela https://st2.depositphotos.com/1010182/11458/i/950/depositphotos_114580 298-stock-photo-loudspeaker-wire-connection-port-close.jpg

    e eu queria colocar essas saídas nesse conector speakon como positivo e negativo http://www.soundtekmusic.com/images/D/Speakon-Low.jpg dai a caixa viraria uma caixa "passiva" mas não sei se daria certo... deu pra entender?

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Deu... Mas isso não são saídas habitualmente, e sim entradas. Diga-se de passagem, para sistemas de muito baixa potência...

    Não é que seja impossível, mas me parece pouco provável que vá conseguir adaptar isso, sem nenhum tipo de dano a um ou outro equipamento... Honestamente, acho que é uma péssima ideia.

    E plug banana, existem dois tipos... Alguns chamam o 1/4" ou P10 assim, e existe um tipo mais antigo, lá por idos de 60/70, que é meio curvo, por isso o apelido...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Bluur_Jack

    Acho que o que você quer fazer não dá certo. O plugue relativo a saída amplificada que você colocou na segunda foto serve para alimentar uma caixa passiva da própria marca, ou seja, uma ob1115.

    Adaptar essa saída para fios vermelho e preto não é tão simples por diferenças de funcionamento dos dois equipamentos. Uma adaptação dessa, além de muito complexa, como mencionou o Ismah, provavelmente iria danificar um dos dois equipamentos.
    No entanto, pode ser que haja uma maneira e alguém aqui entenda como fazer, mas eu não arriscaria.

    Bluur_Jack
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    entendi mano, eu não sabia que essa caixa da oneal ela alimentava uma passiva somente da mesma marca. mas obrigado pelas respostas!

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Não da mesma marca, mas não é lá uma ideia muito boa sair associando quaisquer duas caixas que trabalham na mesma faixa de frequências.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar caixa de som (plug banana) em caixa ativa