Equipamento é bom, mas não é tudo!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# jun/06


Pô galera! Fiquei decepcionado esses dias...

Chegou na minha escola para um intervalo cultural um cara, com uma Ibanez Jem 777, um Laney LC30 ou LC50 e uma Boss GT-6 com uns pedais avulsos. Pensei: poutz esse cara deve ser um cavalo na guitarra e o timbre deve ser arrasador!

Quando ele começou a tocar Always With Me, Always With You do Satriani, que decepção... que timbre horrível! Parecia uma Zoom 505 ligada em um Ciclotron. Sério, digo isso com toda honestidade. Estava muito, mas muito ruim. Ou melhor, para chegar em ruim faltava muita coisa...

E sem contar com os bends do cara, mas isso não coloco em questão, porque o nervosismo é foda. Então só citei o equipamento!

E tempo de regulagem não faltou! Ele ficou 01 horário inteiro (50 min) regulando o equipo.

Fiz esse tópico meio que baseado no do Jubstelda.

Pois é... faltou pegada, regulagem.

Mas percebi uma coisa, ele só ligou o amp na hora. As válvulas precisam de um tempo para esquentarem. Mas ele tocou 20min direto e o timbre em nada melhorou!

Para quem quiser provas:

http://www.nacionalnet.com.br/portal/?cod_system=2&cod_funcao=1&param1 =1066&param2=17

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


caralho, o que tu esperava de um nego que toca com uma JEM 777 e uma GT6? tinha que ser uma merda mesmo, surpresa nenhuma.

cada uma...

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


ahuahuahuaha

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


b0fh

Esperava que o dinheiro que ele gastou no equipamento justificasse o timbre dele.

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


john petrucci ?? o.O

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


Midgard

huahuahuahu

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


Só vira timbre dinheiro BEM gasto... ou seja, nada de JEM... e a boss GT6 tem que saber regular pra sair coisa boa... e é foda, 5.000.000 de regulagens tem aquilo. O laney é bom.

o guitarrinha vagabunda, sonzinho de bosta, principalmente por causa daquelas merdas de DiPlaztico INVOLUTION. A única coisa boa dela é que é molinha de tocar, mas mesmo assim não vale a vergonha que tu passa, coisa mais GAY, sô.

e no teu link ainda fala que o cara toca 'jazz'... que cazzo? se ele pegasse uma semi decente (com o que pagou na JEM deve catar uma 335 usada) e espetasse direto no laney, aposto que saia coisa boa.

cheers

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


o guitarrinha vagabunda, sonzinho de bosta, principalmente por causa daquelas merdas de DiPlaztico INVOLUTION

fale isso por vc

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


b0fh

Ele não toca Jazz... o pessoal do colégio não sabe distinguir estilos.
Mas tipo, a Jem é uma guitarra consagrada, querendo ou não. É recomendada por 98% do fórum, e já vi gente tirando um timbre dela que não brincadeira. Eu uso Dimarzio PAF Pro, vai encarar? huahuahua
:P

Outra, a Boss GT-6 (mesmo eu não gostando de digital), é uma das top de linha no mundo dos multi-efeitos. Vende que nem água, e eu já tive a oportunidade de ver e testar ela ao vivo. Não me arrependi. Tem distorção analógica, e um som devastador.

Mesmo assim, vamos considerar a Ibanez como uma guitarrinha fulera, e a GT-6 como uma Zoom. Até assim, isso não justificaria a merda de timbre que ele tirou lá...
O guitarrista da minha banda ensaiava com uma Washburn Lyon, uma Zoom 505II num Laney como aquele e tirava um som 1000 vezes melhor do que o cara tirou lá com uma Ibanez e uma Boss.

:)

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


ih pronto, pintou um fâ do steve-gay que adoraria ter uma guitarrinha com pé de chuchu na escala... compra uma JEM Jr, é baratinha.

bah

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


lespaulbabilon

recomendada por 98%? mas pra que? a JEM só serve pra uma coisa, pra tirar aquele som de plástico do steve vai. mais nada... se for isso que o cara quer, também recomendo.

o dimarzio PAF PRO é 1000x melhor que o INVOLUTION... apesar de não ser muito PAF, dá pra tirar um som bacana deles.

cheers

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


e complementando, podem falar o que quiserem, mas JEM é guitarra de viado... macho que é macho NUNCA ia usar um treco daqueles.

guitarra de macho é strato, tele, les paul, 335, e coisas nessa linha.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


b0fh

o dimarzio PAF PRO é 1000x melhor que o INVOLUTION... apesar de não ser muito PAF, dá pra tirar um som bacana deles.

Pelo menos nisso! heheh

e complementando, podem falar o que quiserem, mas JEM é guitarra de viado... macho que é macho NUNCA ia usar um treco daqueles.

guitarra de macho é strato, tele, les paul, 335, e coisas nessa linha.


Tá parecendo o Vlcek com a história das EL34...huahuahua

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


mas tou mentindo? mais viado que o endorser-criador dessa guitarra impossível. eu hein.

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


ps: outro dia vi uma JEM amarela com captadores rosa e o chuchu da escala era meio rosado também... ô coisa gay e feia.

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


Não gosto de Ibanez, não gosto de Evolution, não gosto de pedaleira (ou qualquer coisa que tenha DSP).

O amp é bom.

O cara tem pinta de boiola... afff...

lespaulbabilon

Espere coisa boa quando você ver um cara gordo barrigudo (daquelas panças de cerveja), porco, com a guitarra toda zoada, amp ralado e uns pedaizinhos também bem ralados... aí sim você pode esperar coisa boa...

Só falando um pouco dos captadores, no braço e meio tem muito captador bom... já na ponte, na minha opnião, ninguém conseguiu inventar ainda nenhum captador que chegasse perto do JB... Ele é mal feito, dá ruído e microfonia, e tem um algumas frequências sobrando, o que faz dele um captador maravilhoso... o som sai "true", e não aquela coisa meio enlatada, pré-moldada, que é o som da maioria dos Dimarzios e dos outros Seymour.

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


ow...tem umas minas gatas no colégio...

Toki
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
é o que eu fui olhar tb...
té parece q vou olhar se o cara tem ou não tem pinta de boiola...
huheuheue

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


b0fh

sai daih machao foda super true

tom_delonge182
Veterano
# jun/06
· votar


ps: outro dia vi uma JEM amarela com captadores rosa e o chuchu da escala era meio rosado também... ô coisa gay e feia.

era a JEM DY \o/

se eu num tivesse com preguiça procurava uma JEM rosa la no site da ibanez rulez hehe

tom_delonge182
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
ow...tem umas minas gatas no colégio...

foi uq pensei hsuashaushausha

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


JEM?
Sou mais minha Prestige com Tonezone + Airnorton ligado direto num Soldano handmade.

Por enquanto só tenho a guitarra, ehuahuea :(

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


lespaulbabilon

Tá parecendo o Vlcek com a história das EL34...huahuahua

ahuaha
tenho q concordar com o B0th
guitarra de macho é Les Paul, semis, SGs, Stratos e Teles.
mas acrescentaria ainda as Rickenbackers.

essas guitarras de metaleiro, com microafinação, trinta mil "ajustes finos" etc e tal, é tudo coisa de viado mesmo.
ah, e a Washburn é *****A MARCA****** mais gay de todas.
ahuahuahauha
;-)

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


b0fh

Eu tenho uma JEM7 q não é de viado (claro, se fosse de viado eu não teria, ok, haha), não tem florzinha na escala(a marcação é de bolinha com X no meio , parece um parafuso), e não tem Evolution (tem The Breed)
=)

Não tenho o que reclamar dela

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


EduArdanuy

se não tem pé de xuxu na escala, não é uma autêntica JEM-de-viado... he he he

aliás, tem vários niveis:

pé-de-xuxu + branco & dourado : JEM de viado enrustido;
...
pé-de-xuxu + amarelo, rosa choque e verde limão : JEM de drag queen;

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


btw, qual é a do the breed? mais pra PAF ou mais pra EVO? ou nada a ver?

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


b0fh
heuUEaeuhueahuahuheuahuheuha :p

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


b0fh

pra q sabe?? nao eh coisa de viado ?

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


Midgard

o captador? só é de viado se tiver em uma JEM (ou se for com bobbin rosa-choque).

ROo
Veterano
# jun/06
· votar


tambem acho esquisita a maioria das Jem´s, nunca toquei( que pena =/) tem umas com flor, e umas parada que parece carnaval :P nao curto muito, a do EduArdanuy é legal, essa tambem:
http://www.gitaar-nederland.nl/gitaarpic/ibanez-jem77brmr.jpg

Os evolutions sao bons, meu ex-prof tinha na guitar dele, era foda. Ja o the Breed nao toquei ainda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento é bom, mas não é tudo!