Equipamento é bom, mas não é tudo!

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Cara foi por causa desse topico q depois de 1 ano entrando no forum eu finalmente me cadastrei. Vamos la.
b0th
Veio dimarzio eh do cara* mas nfelizmente o steve vai fico viciado em efeitos e por isso o timbre dele fico taum artificial. Mas olha antigamente (Passion and Warfame, Alien love secrets, fire garden) onde ele sabia dosa efeitos, naum ha como nega o timbre maravilhoso de I would love to, The, Tender Surrender, Sisters(guitarra limpa), Yaayo Gaakk... e se fosse Diplastico o Eric Johnson(melhor timbre do mundo digasse de passagem) naum teria escolhido a Dimarzio pra faze os caps da sua gibson ES(isso msm ele q pediu pra dimarzio, ele num eh patrocinado por ela).
E veio fla q ele eh gay eh maldade. pq, ta certo admito, ele eh mto esquisito mas isso eh pq ele eh espirita, espirita eh esquisito porem num eh gay. Po e o cara tem esposa e 2 filhos

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
Se ibanez num eh guitarra de macho, num sei oq eh. esperimenta liga sua tv na mtv por 10 segundos, vc vai fica horrorizado com as musicas e vera q essas bandas emo soh usam les paul, SG e strato. Se vc for ver o George Michael (gayzao assumido) ele soh usa gibsons ESs. E telecaster, eu por sorte vi um video hj com minha prima q da pra ve um guitarrista com uma tele e um com uma outra do tipo ibanez ou Jackson,(esse tipo mais moderno) da uma olhada e me diz qual dos dois eh mais gay http://www.youtube.com/watch?v=8z24ncc2qXI.
E se ibanez fosse coisa de gay o satch, o paul Gilbert, O George Benson, O Pat Metheny, Andy Timmons naum usariam. E cuidado se uma banda de death te pega flando q a guita deles eh de gay vc vai ta em maus lençois

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


cara, eu era fan do George Benson como guitarrista, tentava copiar solos dele de todo jeito, de muitos guitarristas eu conseguia os dele não, ele passou a cantar e agora ce ta dizendo que ele ta usando Ibanez! O cara acabou mesmo! hoje eu devo ate ta tocando melhor do que ele. sei que usava uma Gretch.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey
cara ja faz um tempinho q ele ta usando Ibanez, mas num esquenta a cuca naum q eh semi acustica, madeira mto boa... parecida com as gretch q ele usava, e de qualidade tao boa qnto(alguns modelos da ibanez dele nao tem aquele chato problema de microfonia na maioria das semi acusticas

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


também não acho produtos Ibanez ruins não, tenho pedais Ibanez, tenho uma guitarra, ja toquei em ampli combo Ibanez, não conheço os produtos Tops, mas essa fabrica tambem faz alguns produtos mais baratos e corre o risco, ano passado uma baixista amiga minha comprou um baixo semiacustico (350 dolares), em uma semana o baixo descolou sozinho na junção do braço e o corpo. a loja trocou.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


ha veio, mas esse tipo de coisa acontece naum eh algo tao estranho e esse tipo de coisa acontece com varias pessoas. por exemplo um guitarra amigo meu teve um professor q comprou uma Jackson americana, tava tocando feliz em casa qndo foi dar uma alavancada o braço corpo se racho em 2, ele foi na loja troca, trocaram, novamente tocando feliz em casa qndo foi dar uma alavancada, puf corpo dividido em 2 de novo. Ele foi na loja fla "Porra essa merda acontreceu de novo!!!" dai ele ficou sabendo q a essa quita q ele tinha comprado era de um lote da jackson q msm sendo americanas foi feito com um lote de madeira q tava com prob, ele pegou uma ESP e foi ser feliz. Eu ainda ouvi uma historia de um prof meu q tinha um prof amigo q qndo tava com a fender mexicana dele foi dar uma alavancada(coitadas das alavancas causam problemas msm elas naum sendo a causa), e puf o braço rachou, qndo foram ve o buraco do tensor estava largo demais e por isso o braço ficou com mta poca resistencia ao puxoes das alavancas. E veio esses problemas saum mais comuns dq pensamos, e acontecem nas melhores familias(marcas no caso).

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


pois é mas acho falta de melhor controle de qualidade por serem marcas famosas. é uma fatalidade mas acontece. essa do baixo a mina chorou ate e ai veio o papo que rolou olho gordo das amigas! etc. mulher ja viu né.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


o prob eh q essas novas ibanezs estaum sendo feitas agora na tailandia. A mao de obra ESCRAVA de la nao deve dar a minima pra a qualidade, e eu duvido q os trabalhadores de la saibam a diferença de uma guita prum baixo de 4 cordas. Mas concordo com vc, em varios modelos de guitas famosas falta controle de qualidade, acho q isso eh pq ficaria mas cara e a concorrencia de hj eh absurda. Ainda bem q a minha ibanez Prestige veio com o carimbo de todos os luthieres q testaram cada parte da guita, isso msm 6 luthieres no total, um pra regulagem(trastes, tarraxas, ponte...), outro pra verifica o braço, outro pra verifica o corpo, outro pra pintura, outro pra verifica o som, e umdiretor geral

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


bom sorte sua, eu tenho uma ano 85 (quase nao toco nela) na realidade quase não toco mais. é do modelo que o braço é inteiriço e o corpo tem duas partes coladas uma em cima e uma em baixo. tem muito contrabaixo Ibanez neste modelo mas as guitarras acho que são poucas. tem 24 traste e é pesada pra kacet. na epoca a giannini tinha lançado umas estratos modelo exportação com o mesmo tipo de braço, não consegui comprar as gianninis (acabaram logo) e acabei conseguindo uma Ibanez.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


eu tenho outra ibanez taum antiga qnto a tua, ela eh coreana, tem 2 dos 3 caps horriveis, mas ela eh mto boa, contruçao excelente, timbre otimo, braço confortavel(n mto fino, inflzmente, mas eh mto confortavel), e o unico cap bom(da ponte ja faz ela valer a pena). Veio guita antiga tem sempre uma construçao superior às de hj(logico q num da pra compara uma mexicana de uma americana, uma coreana de uma japonesa), e olha q a minha eh coreana. Mas, se sua guitarra eh de corpo interiço(normalmente significa otima construçao) e eh pesada(significa madeira densa=maior sustain e provavelmente nobre) e eh ibanez, ela deve ser mto loka, manda umas fotos ae da sua q eu to mo afim de ve

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


to sem camera aqui no momento. mas ela não é tão estranha, como eu disse tem muito contrabaixo do mesmo formato.

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


to sem camera aqui no momento. mas ela não é tão estranha, como eu disse tem muito contrabaixo do mesmo formato.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


blz, se eh igual a maioria dos baixos ja sei. Mas fla ae essa contruçao interissa e madeira densa da um puta sustain neh? E essa madeira densa ae deve ta um timbre mto gordo. Ela eh floyd ou ponte fixa, se for fixa meu deus qnto sera q eh o sustain dessa coisa

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.geocities.com/xcvxcv65/ibanez/blueibanez-mc.htm
achei a danada nesse site, é marrom que tá deitada, é ponte fixa, só que a minha veio com caps pretos e disposição dos knobs um pouco diferente.
po, nem sabia que ela valia tanto.

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey

sua ibanez é uma com uns captadores tipo ( blindado ), ou seja sem polos aparentes?

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey
Porr* veio, q guita loka, linda demais, e vc nem sabia q ela valia tanto? Deve ta valendo bem alto, por ser antiga, contruçao interissa, otima madeira...

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
tem uma capinha de plastico preta e não aparece os parafusos.

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

nem preciso te responder nao, né?

abraço

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek

cara eu precisei escreve oq escrevi, pq num tinha ninguem defendendo o vai, a ibanez, e a Dimarzio. Um monte de cara xingando alguem ou algo sem ninguem pra faze defesa eh sacanagem, entaum tive q escreve aquilo

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


eu num acho aquelas guitas afeminadas, eu com certeza gostaria de ter uma delas, mas como a briga ja tinha começado tb entrei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento é bom, mas não é tudo!