Casar impedância do Loop

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal, tenho um Horizon e um delay Onerr DGD-1 no loop dele.

    Meu problema é o seguinte:

    Quando eu ligo o loop com o delay fica um ruído tipo (HMMMMM) por traz do som, se o som está baixo dá pra perceber bem, principalmente quando o level do delay está alto.

    Me disseram que o problema pode ser o "SEND" do ampli não esteja casando com o "INPUT" do pedal que é de 1 Mohm.

    Testes que já efetuei:

    - Aumentei tudo e diminui tudo o "LEVEL" do "SEND" mas a princípio o ruído continua lá (dica do Luciano que fabrica o amp).

    - Liguei guitar -> distortion -> delay -> input do amp e o ruído não aparece.

    - Coloquei o distortion desligado no loop antes do delay pra ver se a saída do pedal de dist. poderia ter uma saida que seja compatível com a entrada do delay, mas o problema continua (deixei o pedal desligado, talvez somente ligado que ele trabalhe o sinal, não entendo muito disso).

    Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

    Ps. Não manjo nada de eletrônica.

    Mais pra frente prometo colocar um "Topicão" fazendo um Overview do Cabeçote...!!

    1 abraço a todos!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Testa com uma bateria no pedal ao invés de fonte.

    Se vc já estava usando bateria, testa esse pedal da mesma forma em outro amplificador.

    Assim nós conseguimos isolar o problema.

    Depois conta aqui.

    Abração.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Goll
    Buenas!Pode ser algum problema de aterramento na tomada do loop(os jacks J10 ás vezes estão com o terminal um pouco afastados e não fazem contato perfeito com o plug.Para eliminar qualquer possibilidade das tomadas de loop, coloque um cabo sabidamente bom e de qualidade entre o send e o return, direto. Se o ruido aparecer, é no circuito do loop o problema, se não , é no conjunto cabo/pedal.Um abraço!

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone
    carlos adolphs

    Valeu pelas dicas, amanhã eu testo e retorno pra vcs se funcionou ou não...

    Ah...eu já tinha feito um teste com uma zoom Gfx 707 no loop também, só com efeito sobre a distorção, e funcionou perfeitamente sem ruído.

    Por isso acho que o problema não está no loop.

    1 abraço!!

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone
    carlos adolphs

    Pessoal, esqueçam o que eu disse, o problema ou é cabo ou pedal, testei com um volume alto guitar - distortion - delay - pc, e o ruído também está presente, eu baixo o volume da guitarra e ele está lá.

    Vou testar com bateria pra ver se não é fonte, e também testar com outros cabos.

    Mas acho que é pedal, só quando ligo o efeito é que o ruído se faz presente!! hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casar impedância do Loop