IMPEDANCIA TEM Q CASAR JA SEI.. O QUE EU QUERO SABER É ....

    Autor Mensagem
    kapitsyki
    Veterano
    # set/05


    Galera,

    O negocio é o seguinte.: Q tem q casar impedancia do falante com o amplificar e tal... agente já sabe ok? O negócio é o seguinte:

    Um sistema(falante, 1x18" + 2x15" + 2x12" + titanio) casado em 4 ohm dará melhor som que um sistema todo casado em 8 ohms (mesma potencia?

    Tipo, uma caixa de 500 W RMS (8 ohms) ligado num ampli de 500 W RMs a 8 ohms e uma caixa de 500 W RMS(4 ohms) ligado num ampli de 500 W RMS (4 ohms)... qual a relação de diferença dos dois?

    Dá mais grave um, dá mais medio o outro, é tudu a mesma coisa e etc..

    OK?

    Ajudem aê.

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kapitsyki
    qual a relação de diferença dos dois?
    é tudu a mesma coisa e etc..

    Exceto pela resistência dos fios, soldas, etc, que levam desvantagem no 4 Ohms... Mas em circuitos transistorizados é mais fácil chegar a potências altas com baixa impedância (que implica pouca voltagem).

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata

    cara, eu tenho um ci, o lm3876, e quero tirar 50w em 8ohms...tem alguma fórmula pra saber qual a tensão que ele precisar receber no B+ ou é pelo datasheet?????no datasheet diz que a tensão pode ir de 24 a 80 sem apresentar distorção consideravel...mas qual a porra da tensão ki eu preciso???será que terei que fazer uma merda de fonte regulavel????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata
    Cara, me manda um e-mail com teu endereço para eu poder te enviar os AC187 (talvez na 2ª feira), daí tu me envia a DPDT, ok!
    Abç

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Desculpem mas ainda ta na mesma....

    Então não tem nenhuma diferença de som? nos mesmos sistemas na mesma potencia?

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kapitsyki

    um falante de mesma marca e modelo de 8 ou 4 ohms não possui diferença nenhuma no timbre...

    já o timbre de um falante de 8" difere bastante do timbre de um de 12"

    Toki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kapitsyki

    O que você não deve saber é que não pode abrir tópicos com título inteiro em maiúsculo, certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IMPEDANCIA TEM Q CASAR JA SEI.. O QUE EU QUERO SABER É ....