4x12 com falantes de alnico e cerâmica

    Autor Mensagem
    cappelli
    Veterano
    # mai/06


    E aí pessoas! to correndo atrás aqui de encomendar uam 4x12 handmade pra mim já que a grana tá curta. Fiz uns orçamentos e me recomendaram colcoar 2 falantes de alnico e 2 de cerâmica, pra pegar um bom alcance de frequencias...alguém já testou pro aí essa combinação?
    abs

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cappelli
    Buenas!Que eu saiba, alnico ou cerâmica, determinam o quanto forte pode ser o campo magnético do imã, em unidades Gauss.Quanto maior o peso do imã, maior o fluxo magnético suportado, com influência direta na sensibilidade SPL do dito cujo.Nisso o tipo de material influencia.Na resposta de freqüência, eu creio que a construção da bobina móvel e material do cone são os maiores fatores, assim como o diâmetro.Sinceramente, eu não misturaria os dois tipos .A diferença de sensibilidade pode causar problemas em função da pressão sonora de um alto falante em relação ao outro.Opinião minha.Um abraço!

    cappelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs
    Beleza cara! Valeu pela ajuda! Um abraço !

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Em termos de timbre, o que muda ser de cerâmica ou de ALNICO os falantes?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Os alnico são mais "lerdos" na resposta e dão um timbre mais "cremoso" enquanto os cerâmicos são mais rápidos dando um timbre mais duro e direto.

    Quanto a misturar os 2 tipos na mesma caixa eu não vejo problemas

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Afirmar que um é melhor que o outro seria leviandade? Depende apenas de gosto?

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Afirmar que um é melhor que o outro seria leviandade? Depende apenas de gosto?

    não só de gosto

    usar uma par de celestion Alnico Blues pra tocar révi metau é até um pecado

    creio que em situações de muito ganho esses falantes devem peidar na farofa

    imagina um triple rectifier numa 2x12 com esses alnico blues ??

    até poderia dar certo mas acho que sairia um timbre bem esquisito

    gosto muito do sons desses falantes de alnico mas é aquela coisa eles ficam bom mesmo em amps lendários como os vox ac-30 e tanto outros lendários mais clássicos mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 4x12 com falantes de alnico e cerâmica