O que um Vox AC30 têm de especial?

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# mai/06
· votar


lbergamim

O pedrone eu sei que faz, queria saber se alguem mais faz. Tipo, se o amp é tão bom pq poucos hand makers o fazem?

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


EDER R SANCHES

acho q nao é modelo muito alardeado pq nao é tão popular no brasil..
num mundo de "metaleiros" q vivemos no brasil, nego só quer saber dos clones de eca-boogies, ou a ultima-moda-soldano...
ou então clones de marshall e fender, pelo nome e história q possuem.
tipo, são todos amps bons, nao tou dizendo q nao são, mas o AC-30 tb. o q falta é o povo lembrar mais dele..

mas os AC-30 nao são complexos, como te disse.
acredito q se vc negociar com qq bom hand-made, ele constrói um.
nao há mistérios.

lbergamim
Veterano
# mai/06
· votar


EDER R SANCHES

O Michael Vlcek tirou as palavras da minha boca...

Esse amp não comercial para os hand makers pois é pouco procurado...
Quando se pensa em Hand Made todo mundo quer JCM 800, SLO100 ou Mesa Boogie....

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
Eu não iria por esse lado... eu diria que um AC30 é menos versátil. É um amp bem mais especifico pra quem sabe o que ta querendo.

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
Michael Vlcek
EDER R SANCHES
É verdade, é para quem sabe o que quer.Se o pessoal começar a prestar atenção nos vídeos dos grandes nomes do rock, olhando para baixo e para trás, no palco, vai encontrar no mínimo, uns dois AC30.Um abraço!

kelson
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
eu tbm vou na especificidade de timbre delee.. graças ao tone stack logo entre os 2 estagios e tudo mais.. da uma configuração bem tipica.. assim como é no bassman senao to enganado.. mas eh um amp menor e mais conciso..

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli

nao concordo com teu raciocinio por um motivo muito simples
JCM 800 tb nao é versátil, e faz-se clone dele aos montes...
ambos os dois amps possuem um canal só (sem contar tremolo, essas coisas)
o bassman tb é muito copiado e não é versátil, tb nao tem canal clean e canal drive, é tudo junto.

pra mim, esse argumento aí tá meio equivocado... continuo batendo na tecla da "fama" mesmo...

abração

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
Pra alguns isso pode até valer.
Mas pra mim por exemplo... eu nunca compraria nem mesmo um JCM, justamente pelo que voce disse.
Convenhamos que um Soldano (desconsiderando a moda, que não sei o porque pegou) é bem mais versatil pra voce tocar de som limpo, blues até heavy do heavy metal...
Mas ainda digo que o AC30 é mais especifico que o JCM. ;)

kelson
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
bem bem bem.. são os 2 pontos em foco.. mas vale-se tbm quanto a potencia e tudo mais.. pelo menos eu axo ki os AC30 são mal vistos por causa das EL84 e por entregarem baixa potencia na saida.. e como nego nao sabe muito diferenciar as coisas.. pega logo um cabeçote de 100W axando ki vai usá-lo sempre em qualquer lugar.. jcm800 é muito feito por causa do selo marshall e tbm por ser um circuito simples.. limpo e claro.. o bassman é por causa do leo mesmo e pelos amps feitos no brasil (giannini´s e outros ki tinham esse circuito em mente)... sei lá.. axo ki no fim acaba sendo má informação mesmo..

Marcel MSL
Veterano
# mai/06
· votar


O Eduas faz.
Pelo menos no site dele consta.


já me interessei em fazer uma cópia do AC30 , mandei um e-mail para o Eduas mas ele me respondeu:

Eu ainda não montei nenhum Vox, por isso não tenho fotos para te enviar, mas os combos têm um formato padrão...

acho que é bem isso, pouco procurado, o pessoal faz jcm, plexi, bassman, twin, slo, até se interessa em fazer, mas como o pessoal só houve falar, fica com medo de arriscar e acaba optando pelo pelos já conhecidos.

segundo ele prórpio um falante que subistitui o Blue é o Eminence Red Fang que custa uns 500,00 cada e os Alnico Blue R$ 1.000,00 cada caso ache este.

por isso que o amp que irei fazer com o Pedrone vai ser 20w, com duas EL84 fervendo, e viva o rock ! ! ! !

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


kelson

mas kelson, quem considera 30w valvulado de baixa potencia só pode estar brincando,né?!
eu toquei em um AC-30 no Claro Hall, e aquilo é grande pra kct, e foram só os 30w dele microfonados..
e me escutei perfeitamente no palco, e olha q nao passei do 6 no master...
é falta de informação mesmo, pq realmente nego acha, como vc disse, q tem q ser 100w... maior viagem...

por isso q bato no fator "fama" pro AC-30 ser pouco procurado.

mas tb concordo q o fator versatilidade conta, sim.
eu, qdo fui montar meu amp, fiquei na divuda cruel entre AC-30 e JCM, e só optei pelo segundo pq embuti um segundo canal, q é o circuito do Plexi.
daí fiz um dois em um.

mas eu ainda terei um clone de AC-30
acho o timbre dele muito, muito foda...

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


parece q o bixin tem 36w!

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


jcm800 é muito feito por causa do selo marshall

isso ate concordo!



bassman é por causa do leo mesmo e pelos amps feitos no brasil

isso discordo!
ontem mesmo tava vendo uns videos do Clapton, em anos diferentes, eram dois na verdade, e em ambos aparecia o Clapton usando Bassman
este ai axo q faz jus a sua fama mesmo!!!

EDER R SANCHES
Veterano
# mai/06
· votar


Um AC 30 hand made com 1X12 (com um bom celestion da vida) com 30W (chave pra 15 seria ótimo) não sairia mais que uns 1.500 o combo sairia? Com uns bons pedaizinhos rola um som versátil não rola? A não ser que o som do AC não fique bom com pedaizinhos de distorção (como ocorre em alguns modelos fender), algêm poderia me confirmar como esse amp soa com distorção?

Abraço
Éder Sanches

lbergamim
Veterano
# mai/06
· votar


EDER R SANCHES
Como disse antes eu testei ele com meu doctor drive e com um ts9 hand made do meu primo e ficou muito bom...

Escolhi o AC30 justamente por ser ideal para mim que uso pedais... eu uso uma boss gt-5 um doctor drive e um wah Pw-10... e gosto muito do meu set de pedais... por isso queria um amp com um canal mesmo... ai quando ouvi o som do amp eu pirei

Mas concordo que pra quem for usar o drive do amp mesmo um soldano é o ideal pela facilidade dos dois canais independentes... clean e drive...

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


ac-30 rulez
só digo isso
com ou sem pedais, rulez.

kelson
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
eh má informação.. eu já estive em palcos com um ac-30 gritando bem.. e como é lindo a parada viu.. as pessoas que não sabem bem oque querem mesmo.. hahahaha (igual eu)
acredito q os graves dele estarao na cristalidade do som limpo.. já nao sei com distorção como ficaria.. mas se vc ker um amp pra gig e ki guenta som limpo a noite toda.. fica com ele.. se não me engano a parada do delay do the edge do u2 é feita com 2 desses microfonados de frente pro outro.. dai.. vc já tem uma ideia de como fica com efeitos..

marcelogatinho
eu falei no sentido de "afinidade com o circuito".. já que ele, ou o JTM45, que se não me engano não diferenciam-se muito.. foram circuitos muito utilizados aki no brasil.. dai que monta um ampli, já teve que concertar amplis com esse circuito.. assim ficando mais facil de faze-los.. logico.. a qualidade sonora e uso dele nem se discutem.. não deixa de ter merito substancial promovendo a fama! =)

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


EDER R SANCHES
Assista os clipes do Queen, com os solos do Brian May, para tirar uma idéia.Um abraço!

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


kelson
á que ele, ou o JTM45, que se não me engano não diferenciam-se muito..

pow.
eu achava q o JTM 45 era inspirado no Fender Bassman...
talvez no fundo seja tudo um inspirado no outro, pq são todos early 60s, né...

kelson
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
é isso mesmo ki eu tava kerendo falar, q ele é quase o bassman.. o "ele" ali é o bassman.. mas concerteza eh tudo epoca.. e os materiais acessiveis e desenvolvidos em cada lado do oceano..

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


kelson

ahhh, blz!
entendi errado o q vc escreveu, ehe

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


o JTM45, que se não me engano não diferenciam-se muito..

só pra naum sobrarem duvidas o JTM45 na verdade é semelhante ao Bassman e naum ao Vox AC

na verdade só dos q eu conheço, e q sao poucos, sao todos semelhantes ao bassman, a marshall fez o jtm45 q é bem parecido ai deste jtm45 ai derivaram, o super lead, o plexi e o jcm800.
pega o circuito do bassman e segue esta linha de ampli e percebe-se a semelhança entre eles!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que um Vox AC30 têm de especial?