Vox AC30 CC2...sem os famosos Alnico Blue

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/06


    Esses amps vêm com falantes Celestion de 12" mas não são os Alnico Blue. Vale a pena comprar assim mesmo? Alguém conhece esse amp?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Óbvio que sim, esse amp é padrão. Os Alnico Blues te dariam um som mais "vintage", mas os Celestions são excelentes, vc não irá se arrepender. Agora, prepare o bolso......

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Grande Bertola! Falou, meu irmãozinho!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thecreamofclapton
    O legal desse amp é aquele timbre meio anasalado mas brilhante bem específico dele.
    Abç

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bertola !

    aproveitando esse topico

    nos seus layouts, se eu vo fazer a mao, eu preciso inverter alguma coisa ? inverte o layout ?

    lbergamim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Peguei hoje meu hand made inspirado no Vox AC30 (modificado com meus toques pessoais)...

    Demais!!! Estou emocionado com o som do amp... satisfeitíssimo...

    Eu modifiquei para um pouco mais clean (sem rachar muito), pois gosto de usar pedais... têm reverb e trêmolo... mais uma chave "fat" que dá um boost de ganho....
    Ah.. e com falante de 15'... tb preparado... uma pressão sonora semelhante à 2x12'...

    O som da guitarra limpa nele já ficou demais.. com meu pedais (mesmo sem regular, por enquanto) tb ficou perfeito... tenho uma GT-5, um Doctor Drive e um Wah (Boss PW-10)...

    Quando sobrar uma grana vou botar um Jensen de 15'... ai vai ficar perfeito... hehehe

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Esses amps vêm com falantes Celestion de 12" mas não são os Alnico Blue

    sao os tais com imã de Neodymium,
    tem a proposta de juntar os dois mundos ceramico e alnico.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thecreamofclapton

    Vox AC30 CC2...sem os famosos Alnico Blue

    po
    isso seria um meio vox ac-30?
    ehehe

    Jubstelda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Compra os alnico blue separado na Samash, custa 259 u$ caca um.

    Jubstelda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ta ai o linK:

    http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?itemid=40234&sourcetype=sin gleitemsearch

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    custa 259 u$ caca um.

    ehehehe
    chega aki a milao cada um entaum !!!
    pá kebra!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Brian May me ensinou (sem querer) o seguinte:

    A qualidade do som que vc faz com sua guitarra depende 90% de um bom amp, 9% de bopns captadores com boa saída e 1% do restante.

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A qualidade do som que vc faz com sua guitarra depende 90% de um bom amp, 9% de bopns captadores com boa saída e 1% do restante.

    100% errado!
    duvido q o cara disse isso!!!##@@$%$%%

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    Cara, quando fiz meus protótipos eu usei placas pré-perfuradas, depois pedi à um amigo para fazer as plaquinhas para mim pois não sou bom nisso.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    marcelogatinho
    Concordo com vc.

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thecreamofclapton
    diria em 40% amp, 30% os outros perifericos (ex pedais), 10% captação e 20 % guitarra
    mas sem um bom musico por trás nda disso serve para nda

    Casper
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caro thecreamofclapton:

    Concordo 100% com vc, inclusive em
    suas proporções, mas vou acrescentar uma coisa:

    A qualidade do som que vc
    faz com sua guitarra dependede:

    90% um bom amp
    9% bons captadores com boa saída e um encordamento decente
    1% do restante.


    Explico:

    Quando comecei, usava A'Addario regular. Era ok.
    Uma vez ou outra, comprava um Regular Light e
    o som era uma bosta. Ai um dia eu comprei .12 heavy
    e - uau! O corpo cresce, o som fica muito mais cheio,
    mais graves...

    Então descobri o caminho. No começo eu fui experimentando
    algumas marcas, e acabei gostando de usar GHS.
    A média-pesada é a ideal. Uma vez comprei .13, mas tive que tirar,
    por 3 motivos:

    1) Não tenho dedo de amianto ou kevlar para aguentar
    2) Os bends são difíceis de fazer
    3) Fiquei com medo de empenar minha SG (risos)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    marcelogatinho
    Não foi ele quem disse isso.
    Me refiro apenas a uma guitarra fraquinha que ele usava, com captadores cerâmicos e uma pilha de VOX AC30. E que timbre!

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Me refiro apenas a uma guitarra fraquinha que ele usava, com captadores cerâmicos e uma pilha de VOX AC30.

    Mas vamos relativizar o "guitarra fraquinha", né velho? Que nem o colega de cima, que concordou que guitarra é só 10% mas toca com uma SG. O que vcs tão dizendo é que uma Tonante com SD/Dimarzios/EMG's, plugada num AC30, vai dar um puta timbre. Vcs realmente acreditam nisso?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    PagoderoSatanico
    O que vcs tão dizendo é que uma Tonante com SD/Dimarzios/EMG's, plugada num AC30, vai dar um puta timbre. Vcs realmente acreditam nisso?


    Exato! É exatamente isso que eu estou dizendo...se vc tem um bom amp (bom mesmo), pode comprar qualquer guitarrazinha mais ou menos, coloque bons e adequados captadores com boa saída nessa sua guitarrazinha, plugue-a no referido amp...e pronto...
    Tenho uma fender american series... e comprei mais por causa do nome da marca, da história. Já encontrei guitarras mais baratas que tive a nítida impressão que era melhor, mais bem feita e com melhor som que minha (uma Cort que usei certa vez, por exemplo). E olhe que não fiz a insanidade de comparar guitarras de singles x hambuckers (porque aí fica óbvio que o som é diferente).

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sei lá, não concordo com as proporções... eu diria que o correto, na minha opnião é:

    30% do Amplificador
    5% da Guitarra (incluir aqui o quesito cordas)
    5% dos Captadores
    10% dos efeitos

    20% da habilidade de quem regula os equipos
    30% da qualidade do guitarrista

    Outra coisa, timbre é questão de gosto, sei que gosto não se discute, mas não esqueçam que se o guitarrista for bom, tocar muito bem e de forma que te agrade, certamente seu ouvido vai se acostumar e assimilar o timbre, mesmo que não seja muito bom.

    E não botem tonante no meio da conversa... nem com o melhor equipo e captadores do mundo aquilo vai soar legal... não tem afinação e certamente a madeira é tão vagabunda que a guitarra ficaria realimentando.

    francisco2004
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Uma coisa é certa: guitarra barata com ampli top fica melhor do que guitarra top com ampli barato.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    francisco2004
    Exatamente...infinitamente melhor. É isso que eu quero dizer. Sua síntese foi boa.
    Vejo o tesão do povo aqui por guitarras tops, quando ainda não tem nem um amp bom. Caí nesse erro também. Primeiro pega um amp muuuuito bom (Fender Twin, Fender Bassman, Marshall JCM, VOX AC15, VOX AC30, Soldano, Laneys, etc) e depois vai atrás da guitarra...entendeu?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thecreamofclapton

    Fender Twin, Fender Bassman, Marshall JCM, VOX AC15, VOX AC30, Soldano, Laneys, etc

    esqueceu o melhor de todos:
    marshal Plexi 87x
    ;-)

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Exato! É exatamente isso que eu estou dizendo...se vc tem um bom amp (bom mesmo), pode comprar qualquer guitarrazinha mais ou menos, coloque bons e adequados captadores com boa saída nessa sua guitarrazinha, plugue-a no referido amp...e pronto...

    Bom, mas o que vc define como "guitarrazinha mais ou menos"? A Cort não é mais ou menos, é uma boa guitarra sim. O danilomagacho falou que não vale citar Tonante mas ora, peraí: se existe uma reserva quanto à guitarra, então a influência dela no som final não pode ser só de 10%. Se fosse só isso, a gente poderia usar guitarras de plástico com cordas de nylon, e não seria mais preciso derrubar árvores pra fazer guitarras. Se fosse só isso, uma guitarra desregulada, com o braço completamente empenado e com a ação dois centímetros acima da escala soaria tão bem quanto uma devidamente regulada. Se fosse só isso, as simulações de guitarra que vêm em todos os teclados/sintetizadores de 1989 pra cá soariam como uma guitarra de verdade, bastando passar o som do teclado por um AC30. É fácil dizer que qualquer guitarra serve, quando vc tem restrições sobre o que significa "qualquer guitarra". Até eu posso dizer então que qualquer amp serve, desde que por "qualquer amp" vcs entendam aqueles de US$1000 pra cima :)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    PagoderoSatanico
    Não disse que a cirt era uma guitarrazinha mais ou menos. Apenas relatei uma experiencia entee minha guitarra fender que custa em torno de 5500 reias e uma cort que custa em torno de 1500, entende?

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SEREI esnobe agora! hehe

    eu tive o prazer de montar um amp e testar numa caixa não com um mas com dois anico blues!!!! :)

    olha......falantes ótimos em qualquer aspecto!

    abraços!

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    PagoderoSatanico

    Falei sim que tonante não vale, assim como as Jennifer, e outras porcarias.. não pelo timbre, pois dá para timbrar uma guitar dessas bem legal sim... acontece que com estas guitarras não dá para tocar... ação extremamente alta, a escala não dá afinação, etc... não é por causa do timbre que não dá para considerar estas porcarias, mas por causa da tocabilidade que é zero.

    procurador
    Veterano
    # out/08
    · votar


    francisco2004
    "Uma coisa é certa: guitarra barata com ampli top fica melhor do que guitarra top com ampli barato."

    É V E R D A D E !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox AC30 CC2...sem os famosos Alnico Blue