Ajustar o amplificador =/

    Autor Mensagem
    Plagui
    Veterano
    # mai/06


    OI...pode ser uma pergunta meia estupida...mas é k eu comprei uma guitarra tenho noçao dela...so ke o me ta dando duvida é o amplificador tipo la tem a "over drive" "clean" em baixo o "level" "equalization" e dentro dela o "trebie" e o "bass" eu nao tenho muita noçao do q é isso...faço +\- ideia mas nao sei bem aquilo como é que se ajusta...aquilo tem la uns numeros para ajustar e tal...so que eu nao sei qual é a melhor, para que o som fique e soe da melhor maneira...alem disso na guitarra que é uma stratocaster (Fender) tem la aqueles botoes de ajuste de volume e dois de "tone" como é que eu meto isso, em que numero eu coloco para que soe bem? o amp é de model No. S-20
    A power source é de -230V ac 50Hz
    power consumption 26Watts
    e a primary fuse de 250V F500mA e é tudo o k que eu sei...a pergunta parva tlvz espero k os detalhes tenham sido suficientes... se alguem me pudesse ajudar eu agradecia muito ...tou precisando mesmo :P

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    over drive
    isso é o som distorcido, tipo rock, sabe?

    clean
    esse é pra som limpo, sem distorção. Manja som de violão? Lembra isso.

    level
    esse deve ser o volume do amplificador, se voce aumentar ele, provavelmente vai aumentar o volume.

    equalization
    Isso é pra ajustar as caracteristicas do som (mais grave, mais agudo)

    "trebie" e o "bass"
    Esses são pra controlar as caracteristicas do som. Se voce aumentar o treble, vai ver que o som fica mais agudo. Se voce aumentar o bass, vai ouvir o som mais grave.

    stratocaster (Fender) tem la aqueles botoes de ajuste de volume e dois de "tone"
    o volume é pra ajustar o volume... os de TONE é pra ajustar o timbre do som dos captadores que ficam no meio e perto do braço da guitarra.
    Normalmente deixam mais grave ou mais agudo.

    em que numero eu coloco para que soe bem?
    Seus ouvidos que tem que te dizer isso.


    Precisando de mais coisas é só pedir.

    jABUGApACATO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    liga e mexe em todos os botões pra ver o que acontece, assim você vai perceber pra que cada um serve...

    Plagui
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Brigadao ai...=) valeu

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Plagui
    Aproveitando a visita, voce mora onde em Portugal?

    wiskeria
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    como se vc ja nasceu sabendo tudo... deixa o cara.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    wiskeria
    Olha no membro dele, tá escrito que é de Portugal. E esse modo de escrever tambem diz isso. Quero saber, pois tambem moro em Portugal.

    Plagui
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sou de Portugal sim, hehehehe, alem disso nao sou "ele" mas sim "ela" hehe...fui e brigado mais uma vez

    José14
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    COMO QUE EU FAÇO PRA DEXA MINAH GUITARRA COM UM SOM DE ROCK "EU NAO TENHO PEDAL" TIPO MEU AMPLIFICADOR EH DA MARCA OENAL TEM 3 LAVANCAS AMBAS TEM ESCRITO EM BAXO +12 -12 NA PRIMERA TEM LOW(+12 -12) NA SEGUNDA TEM MID(+12 -12) NA TERCERA TEM HIGH (+12 -12) ME DIGAM CADA UMA LOW MID HIGH ONDE TEM Q BOTA PA DIREITA OU ESKERA CADA UMA PA FIKA UM COM DE ROCK BOM QUE NEM O DAS AULAS DO ADRIANO AI DO CIFRACLUB

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    UEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHUAEHUAEH

    sorry

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    UEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHUAEHUAEH

    sorry
    [2]

    marcioguita
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Garai!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    José14
    Mim não entende sua língua. Buga buga!

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    José14
    EAI MANO BELESSA?1!1²

    ÇIGUINTE BOTA TUDU NU MASSIMO Q FIK MAÇA

    FALOU EH NOIS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajustar o amplificador =/