Preciso de dicas, para ajustar e posicionar amps!

    Autor Mensagem
    Ykky
    Veterano
    # dez/12


    Fala galera do fórum!
    Bom, eu e mais uns malucos da escola, resolvemos montar um banda, mas só por diversão... Mas acontece que durante os ensaios, o som fica meio que "zuado" pelo simples fato de nenhum de nós ter a menor perícia para ajustar os volumes dos amplificadores... Queria que vocês me dessem dicas para posicionamento dos amplificadores e regulagem dos volumes (gain, overdriven, bright, tones, etc) dos amplificadores para que o som esteja mais "audível" e menos bagunçado para eventuais apresentações!
    obs: a banda é composta por um bateirista, um baixista, dois guitarristas e um vocalista, sendo 4 amplificadores!
    Obrigado desde já, galera!

    lgomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não precisa ter uma mesa? E caixa de retorno?

    Ykky
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Ykky
    · votar


    lgomes
    É algo bem amador mesmo, o diretor da escola nos cedeu o espaço e os amplificadores, não tem mesa, são apenas as caixas! Acha que poderia nos ajudar?
    Abraço!

    Bereta
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ykky

    Imagino que sejam caixas multiuso e não amplificadores específicos para cada tipo de instrumento ou vocal. Se realmente for esse o caso, dificilmente vai conseguir uma qualidade excelente, mas dá pra brincar.

    Experimente colocá-los no mesmo sentido. Ou seja, evite que os sons de cada caixa vá de encontro direto ao de outra caixa. Já ajuda um pouco.

    Eu comecei assim também.

    Grande abraço.

    boblau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caro Ykky,

    há 30 anos passei pela mesma coisa...

    Seguinte: posicione cada alto falante de cada ampli direcionado diretamente para a lateral de cada um que está tocando com ele (bem na orelha...). Se o ampli estiver no chão, coloque ele de forma que fique inclinado para sua orelha.

    Como vcs tem 4 amplis, deve dar para fazer isso individualmente - 1 para cada guitarra, 1 para o Vocal, 1 para o baixo. O baixista fica perto da bateria e o vocal longe dela. Não aponte as guitarras para o vocal, nem indiretamente e nem uma para a outra. Guitarra embola MUITO o som.

    Desta forma cada um irá se ouvir melhor e "atrapalhar" menos os outros.

    Não cruze sons colocando os amplis em X uns com os outros. Cada um no seu quadrado.

    Quanto a regulagem de cada ampli, coloque tudo em flat (ou 12 horas) e cada um dá um "tempero" que quiser conforme a música rola, já que cada um terá seu ampli à mão.

    espero ter ajudado

    sds

    Roberto

    Ykky
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Ykky
    · votar


    Bereta e boblau

    Obrigado pelas dicas, as usarei no próximo ensaio, com certeza foram de grande ajuda, a banda não é realmente algo muito sério, mas deveria ser um pouco menos bagunçado eu acho (talvez só eu dos integrantes ache isso).
    Obrigado mesmo!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de dicas, para ajustar e posicionar amps!