Mesa Boogie OU Hand Made

Autor Mensagem
t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Led_Zeppelin
tem algum ?

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
b0fh
kelson


Aew .. é o seguinte , prestem atenção :

Segundo renato gomes , o amp possui 7 valvulas 12ax7 e Dessas 7 válvulas 12ax7, uma é inversora, uma é para o loop de efeitos, duas são para os canais 1 e 2 (Fender e Marshall), e três são para os canais 3 e 4 (Orange e Red Mesa Boogie).

Os canais Fender e Marshall podem dividir as mesmas válvulas 12ax7 devido a chaveamentos que ele mesmo desenvolveu utilizando FETs, que é uma tecnologia antiga, analógica, e muito usada para chaveamento em várias áreas.
Os canais 3 e 4 dividem as mesmas três 12ax7 (na verdade são duas e meia), como é feito no próprio Mesa Boogie Dual Rectifier.
.. Ele trabalhou alguns anos montando placas microcontroladas pra controlar automaticamente equipamentos de geração e modulação de sinais em uma empresa de TV a cabo. Um amplificador de guitarra, por mais complexo que seja, não chega nem perto da complexidade de um sistema desses. Pra ele, um AT-100 é um equipamento simples. Quem diz que é complicado é quem só conhece eletrônica de 50 anos atrás e parou no tempo. Um amplificador um pouco mais elaborado como o AT-100, quando bem construído, não tem porque dar problemas ou apresentar defeitos. Em termos técnicos, uma simples TV a cores é muito mais complexa que um AT-100 e nem por isso fica dando defeitos toda hora. E todo mundo tem uma.


Entenderam de uma vez por todas ????????????

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s
Faz um favor? Pede fotos desse monstro pro Renato então.
Sinceramente? Até hoje so vi fotos de UM amp da RG e era um M50 se não me engano que é extremamente simples.
Ninguem aqui no forum tem a minima nocao de como são os amps dele. O site tá sempre fora do ar e nunca fica pronto. Isso é uma pessima propaganda.

Os canais 3 e 4 dividem as mesmas três 12ax7 (na verdade são duas e meia)

?????????????
Que eu saiba o canal Red usa uma valvula a mais que o canal Orange.
Agora, duas valvulas E MEIA???

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s

quem diz que é complicado é quem só conhece eletrônica de 50 anos atrás e parou no tempo.

ui.
um pouco de humildade nao faria mal a ninguém...

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
Se eu não soubesse o que eu to falando eu até ficava quieto.
Mas fazendo faculdade de engenharia e tendo aula sobre isso é duro. :\

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli

Eu tenho uma foto do painel...add eu no msn que passo....
tonho_rp@hotmail.com

Michael Vlcek
Essas sao palavras do renato gomes !

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


tá adicionado...

kelson
Veterano
# mai/06
· votar


Segundo renato gomes , o amp possui 7 valvulas 12ax7
uai já aumentou? vc nao disse ki eram 5?? affff..

chaveamentos que ele mesmo desenvolveu utilizando FETs
bacana.. que bom q ele desenvolveu.. quero saber a magica pq até hoje só vi usar esse chaveamento pra abrir e fechar os resistores e capacitores dos catodos conectados ao terra.. e no V-twin(q nao é muito dos bãos) na troca de canais (J111, se nao me engano, by fender e mesa).. aliás os fets nasceram tentando imitar o funcionamento das valvulas.. mas isso nao vem ao caso..

Os canais Fender e Marshall podem dividir as mesmas válvulas 12ax7
estes tem polarização diferenciada, tonestack específicos e configurações diferentes.. vc nao pode falar ki um amp é somente feito pelo circuito de pré.. poderia falar que é baseado ou tem o princípio de tais circuitos.. ai nos voltamos a conversar..

e em momento nenhum eu falei da incapacidade técnica ou prática do cara da RG.. só tamo questionando a publicidade enfadonha e sem sentido que "n" vezes é feita sobre milhares de coisas só pq tem uma lampada russa acendendo dentro do ampli e todo mundo axando lindo..
e uma coisa ki amo nos valvulados.. sim o circuito é simples e melhor de tudo.. é eficiente!

Em termos técnicos, uma simples TV a cores é muito mais complexa que um AT-100 e nem por isso fica dando defeitos toda hora. E todo mundo tem uma.
aiai.. é por isso ki a assistencia técnica ou essas lojinhas da esquina ficam vazias.. sem nenhum aparelho pra barganha ou revenda.. nenhum estrafa mesmo.. todo produto eletro-eletronico bem construido e bem conservado dura pra sempre.. o problema eh q o dono na maioria das vezes nao tem consciencia nem de mudar a chave seletora de voltagem.. ou oq é isso..

abraços!

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s

então coloque aspas, né amigo!
vc começou dizendo "segundo o renato gomes, bla bla bla" e não abriu aspas
ficou parecendo q o texto é teu.
desfeito o mal-entendido então..

cara, vou te dar só um toque:
nao sei se é inexperiencia tua em foruns e tal, mas vc meio q está queimando o RG aqui.
tá comprando uma briga cega usando o nome do cara, agora postou uma msg dele meio fora de contexto, usando palavras agressivas...
sei não.. tu tá mais pra amigo da onça do q pra cliente fiel do cara.
pense nisso.

abraço

PS: e nunca se esqueça: MENOS é MAIS! MENOS é MAIS!

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


kelson

Abraços.. só queria explicar o mau entendido

Michael Vlcek

Blz cara..éh que ele pediu para nao falar com as palavras dele..e fiquei meio que com preguiça de refazer o texto...mais é isso aiw.....
parece que irei ficar com o AT-100 sim ! quer fotos do painel ?

Slashizinho
Veterano
# mai/06
· votar


Hand Made sem sombra de duvida...
mas eu acho 100w um exagero hehe
abraços amigo

MatheusMX
Veterano
# mai/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


opa , me manda foto do AT-100 ae se puder , só vi fotos daquele VT-15 e de um AT-8 que também ainda tava no começo , pretendo pegar um AT-50 (esse é só Orange e Red do Dual Rectifier)
matheusff no gmail.com

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Slashizinho
Pra mim é perfeito !!!!!!!!!!!!!!!

EduArdanuy
Pega meu msn aew.melhor pra conversar
tonho_rp@hotmail.com

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s

nao pode postar fotos do painel aqui pra galera ver nao?

me manda pra michaelpv arrouba gmail ponto com

e eu concordo com o amigo acima, tb acho 100w potencia demais.
vc vai logo concluir q nao precisava de tudo isto.
sem contar o custo de manutencao de um amp com 4 valvulas no power + 7 no pré!! 11 valvulas nao é brincadeira nao...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


100 watts num valvulado realmente é exagero.

tenho um de 50 e já não consigo abrir o master dele !!!

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
100 watts num valvulado realmente é exagero.

Tava pensando em tirar duas das quatro 6L6 do meu, pq tá mto foda o volume que ele dá... mas sei lá, mesmo com todo esse exagero de volume eu gosto do timbre dele do jeito que tá, acho q se eu tirar duas valvulas vai mudar muito.

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek

Ta mandado !!!!!!!! oq axou ?????


JoeCruzGuitar

Esse vai ter chaveamento 100/50/25 watts !!!!!!

André GuitarMan

Qual amp é o seu ????

Capitalista
Veterano
# mai/06
· votar


Eu ja encomendei um AT-8... deve ficar pronto la pra junho...

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Capitalista

Ele deve estar fazendo o seu agora....depois manda fotos e posta un sons aiw...o meu ele vai começar depois que acabar o seu !!!!

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


Capitalista
Quando seu ampli ficar pronto posta um review e fotos, não tem muitas informações como fotos, sons e reviews dos amps da RG Amps.
Abraço!

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Van_Lorien


Opa blz...pode deixar...estou aguardando uma mensagem dele...mais se ele aceitar ..eu fecho com ele...senao terei que pensar muito !!!!

Capitalista
Veterano
# mai/06
· votar


Van_Lorien

Fotos eu até tenho mas não irei divulgar pq ele me pediu para não fazer isso e tal... vo respeitar isso.... posso falar que o design do combo eh parecido com os vox, com os knobs em cima e a frente soh o tecido... ele customiza a cor do acabamento tbm...

Os sons eu me orientei apenas por esse site q ja foi falado antes: http://www.rgamps.com/files/

Tiro no escuro neh, mas pelos samples q ta no site ja me agradou mto...hehehe

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s

cara, nao chegaram!
manda de novo
michaelpv@gmail.com

Capitalista

e pq vc nao poderia divulgar fotos do teu amp, depois de pronto?
qual o sentido disso?

Capitalista
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek

na verdade nao sei o sentido disso mas acho q poderei enviar as fotos do meu qndo pronto... eh q o modelo que ele me passou nao era necessariamente o do meu... era um VT... mas ele me disse que o jeito do amp iria ser igual... assim que tiver em mãos eu tento postar umas fotos

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


Capitalista

ah, então tá explicado!
;-)

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Capitalista

Eu ja vi as fotos de um AT-8 mesmo em construçao .. parece ser bem legal !!! da uma pesquisada aqui no forum que vc axa.. !!!!

Michael Vlcek

Estou te enviando de novo , vc nao tem msn ??

Capitalista
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s

eh, eu to ligado, acho q era de um cabeçote as fotos... o meu vai ser combo... msm pq nao vejo mta utilidade de se fazer um cabeçote de 8w...hehehe

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Capitalista

Também axo...até o meu de 100 watts vai ser combo..eu prefiro..muito melhor para transporte !!!

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
Recebeu as fotos ???

filipethadeu
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s
cara, prazo nao pode ser criterio determinante na escolha d um amp!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie OU Hand Made