Mesa Boogie OU Hand Made

Autor Mensagem
t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


up up up

Cebolas Alhos
Veterano
# mai/06
· votar


hand made sem dúvida!!

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Cebolas Alhos


Hehehehe....vc tem algum ?????????

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
TOP de linha da série AT, o AT-100 é um amplificador que tem como objetivo proporcionar a maior variedade de timbres possível. Com seus 4 canais
totalmente independentes, é possível ter em um único amplificador timbres limpos e crunchs com o brilho e definição de um Fender, um drive
quente e nervoso de um Marshall e um timbre de alto ganho, encorpado e com muita presença, como em um Mesa Boogie.
100 Watts de potência RMS
4 canais, cada um com dois modos.
O primeiro canal é baseado nos antigos amplificadores da Fender, com os modos clean e crunch, chave de Tone Stack Bypass (elimina os
controles de graves, medios, agudos e presença, deixando o som totalmente inalterado).
O segundo canal é baseado nos lendários amplificadores Marshall, com os modos overdrive e distortion.
O terceiro canal é baseado no canal Orange do Mesa Boogie Dual Rectifier, com dois modos: Modern e Vintage.
O quarto canal é baseado no canal Red do Dual Rectifier com os modos Modern e Vintage, esse canal proporciona uma distorção matadora!
Controles de Ganho, Graves, Médios, Agudos, Presença e Volume independentes por canal.
Clean MIX - Adicione um pouco do som limpo ao som distorcido! Agora você pode ter em seu amplificador este recurso utilizado por vários guitarristas
famosos para adicionar mais presença e definição ao som distorcido.
Controle de Master Volume
Recording OUT - Saída para gravação com controle de REC Level e botão de power mute (corta o som dos falantes quando estiver usando o Recording OUT)
Solo Mode - Com apenas 1 toque no footswitch vc eleva o master volume do amp para um valor especificado por você. Idea para solos!
Chave redutora de potência para 50%
Botão que gradualmente seleciona modo de operação Classe A ou Classe AB.
Duplo bias, podendo ser utilizadas válvulas 6L6 ou EL34 no power
Loop de efeitos paralelo/serial totalmente valvulado com controles de send/return level
Pré-loop - Um loop de efeitos que funciona ANTES do pré-amp do amplificador. Com ele você pode utilizar seu set de pedais ANTES do pré-amp,
e liga-los todos com apenas um toque no footswitch.
Power-amp é baseado no power de 100W do Mesa Boogie Dual Rectifier.
Footswitch possui 7 botões, sendo 4 para seleção de canais, 1 para ligar/desligar o solo mode, 1 para ligar/desligar o pré-loop e 1 para
ligar/desligar o loop de efeitos
5 válvulas 12ax7 no pré
4 válvulas 6L6GC no power
Disponível em formato cabeçote (AT-100) ou combo 2x12" (AT-100c2)
Preço AT-100: R$2500,00
Preço AT-100c2: R$3000,00

bom ta ai...sao 4 canais mesmo? Oo caraio que monstro

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


ROo
São 4 canais... o que é bem diferente de ter 4 preamps diferentes.
No maximo voce tem algumas caracteristicas de equalizacao e ganho de amps diferentes, mas dai falar que um é canal fender, outro marshall, outro soldano e outro mesa tá beeeeeem longe.

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
Saquei, e se fosse um canal fender, otro soldano, um marshall e otro mesa seria um monstro, de tamanho e de som huahuahuahu falow ae cara

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


hand made sem duvida.³¹²³¹²²³¹²³²³³

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


ROo
E de $$$$$$$$$$$.

Lucas Olivera
Veterano
# mai/06
· votar


laney ou mesa boogie

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
ROo


Voces Dois estam Enganados...Sao 4 Canais totalmente independentes...
E ainda tem dois modos em cada canal totalizando 8 Sons Distintos...

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s
Voce que não está entendendo absolutamente nada tecnicamente do que eu falei.
Pode ter até 4519 canais se voce quiser. Mas não vão ter 4519 préamps de amps diferentes lá dentro.

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
Isso faz diferença ???
Com um triaxis vc nao tira todos os sons que quiser e super fieis ?

entam

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s
Não é bem por ai.
Como já disseram aqui "mais é menos" em muitos casos.

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli

São 4 Pre Amps Sim !!!!!

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


Cara eu nao sei como é o ampli
mas 4 pre-amps eh absurdo hauhauhauhha.

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s
Então tá... se voce acha que são, compra o amp, e mostra o circuito pra gente que eu quero ver o milagre que o cara faz com 5 12ax7.

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s
E um Triaxis não tem 120 preamps, um pra cada patch... ;)

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
Cabei de conferir com O Renato Gomes.. Sao 4 Pré Amps Sim !!!!!!!!!!!

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli

www.rgamps.com/files

b0fh
Veterano
# mai/06
· votar


são 4 preamps? então me fala ai quantas 12a*7 vão nele, e que preamps são esses....

ah sim, e já que o amp tem 4 preamps, eu poderia ligar 4 guitarras nele ao mesmo tempo, certo?

essas crianças...

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


b0fh
5 válvulas 12ax7 no pré
4 válvulas 6L6GC no power

b0fh
Veterano
# mai/06
· votar


5 12ax7 no pré

então são 4, porque uma das 12ax7 é do power, não do pré.

com 4 12ax7 dá pra fazer:

2 preamps de JCM800/plexi/bassman ou um de cada;

1 preamp de mesa-boogie dual rectifier ou soldano SLO;

4 preamps de fender deluxe / twin reverb (sem reverb, claro)

1 preamp de dumble overdrive special...

e por ai vai.

quantos e quais preamps tem no amp usando apenas 4 12ax7 mesmo?

:)

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


b0fh
4 canais, cada um com dois modos.
O primeiro canal é baseado nos antigos amplificadores da Fender, com os modos clean e crunch, chave de Tone Stack Bypass (elimina os
controles de graves, medios, agudos e presença, deixando o som totalmente inalterado).
O segundo canal é baseado nos lendários amplificadores Marshall, com os modos overdrive e distortion.
O terceiro canal é baseado no canal Orange do Mesa Boogie Dual Rectifier, com dois modos: Modern e Vintage.
O quarto canal é baseado no canal Red do Dual Rectifier com os modos Modern e Vintage, esse canal proporciona uma distorção matadora!

b0fh
Veterano
# mai/06
· votar


então vamos contar as válvulas :)

O primeiro canal é baseado nos antigos amplificadores da Fender, com os modos clean e crunch, chave de Tone Stack Bypass (elimina os
controles de graves, medios, agudos e presença, deixando o som totalmente inalterado).


uma 12ax7, vá lá... se fosse um bassman seria uma 12ay7 mais uma 7025... UMA 12ax7

O segundo canal é baseado nos lendários amplificadores Marshall, com os modos overdrive e distortion.

mais DUAS 12ax7 (tanto JCM800 quanto o plexi usam duas)

O terceiro canal é baseado no canal Orange do Mesa Boogie Dual Rectifier, com dois modos: Modern e Vintage.

se não me falha a memória, são 3 12ax7 que vão no canal orange. TRES 12AX7;

O quarto canal é baseado no canal Red do Dual Rectifier com os modos Modern e Vintage, esse canal proporciona uma distorção matadora!

no canal red vão QUATRO 12AX7.

vamos somar? se esse amp realmente tivesse 4 preamps, ele teria 10 12ax7 no pré e mais uma no power... ONZE válvulas 12a*7 e não 5.

claro que tanto no site do nego quanto nesse copy/paste que tu fez tá escrito 4 CANAIS, não 4 PREAMPS. Por que raios o nego lá em cima insiste em dizer que são 4 preamps é que me foge ao entendimento.... bah.

cheers

kelson
Veterano
# mai/06
· votar


por alguns motivos bofh..
ele ker enxer o saco... ele não sabe nem a diferença de eskerda pra direita.. pode tah fazendo uma propaganda burra de vendedor de instrumentos musicais.. e não é nem um pouco sensato..

bem.. quanto aos canais.. teria(veja bem.. teria) como usar pelo menos 4(8 estagios) 12a*7 no pré pra fazer 4 canais.. mas pra isso haja chaveamento.. haja LDR.. haja relê.. e concerteza o cara ia cobrar muito mais do q 2500 por isso.. pois eh um desenvolvimento fudido.. uma placa fudida.. um trabalho fudido.. e uma quantidade absurda de componentes.. fora os problemas pra alimentação desses tipos de chaveamento..(toda a switching matrix, acionamento lógico ou por mosfet, etc).. vou nas palavras do bello.. "cs parecem ki nao sei!"

b0fh
Veterano
# mai/06
· votar


pois é rapaz, eu acho que é mais fácil (e bem menos aporrinhação, e bem menos ruidos chatos) fazer um amp com 2 preamps de verdade, 2 entradas, que dá pra plugar 2 guitarras, etc, etc do que uma trapizomba dessas.

conselho pra quem quer um valvulado com 8 canais e 16 boosts ou qualquer outra trapizomba dessas: compra um POD que vai te atender melhor.

valvulado é pra mudar de timbre na palhetada e no volume/tone da guitarra.

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


kelson
b0fh
Eu to tentando explicar isso pra ele faz 35 posts... mas tem gente que acredita em Papai Noel, não posso fazer nada.
Deixa ele comprar achando que são 4 preamps e 8 canais. Assim ele posta esse circuito maravilhoso pra gente e nós copiamos com miseras 5 12ax7... quem aqui não ia querer gastar 1000 reais de componentes e ter um amp desse?

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
b0fh
kelson


Bom realmente nao conheço nada de eletronica.até agradeço por me avisarem...mais quem me disse que sao 4 Pre Amps foi o Proprio renato gomes...Faiz o seguinte.....entra em contato com ele e fala oque vc me falaram.....bom no caso.....pegaria um laney VC-50 !!!!!!

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Pegarei o Laney até o Hand Made Ficar Pronto !

Led_Zeppelin
Veterano
# mai/06
· votar


hand made

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie OU Hand Made