Tem como mexer na distorção do amplificador?

    Autor Mensagem
    Na moral
    Veterano
    # mai/06


    E ae galera blz? bom eu to com uma duvida, eu tenho amplificador dark angel 208, o som dele é bem legal, só q a distorçao é meio abelha, melhora depois de uma meia hora tocando, mas nao fica ideal, tem como mexer nisso? alguma regulagem, algum circuito, trocar as valvulas? Ou será que pode ser a minha guitarra?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    depende....se vc tiver o esquema eletronico dele e ainda souber onde vc pode aumentar o dimunuir o ganho e principalmente onde fazer isso de forma q lhe agrade ...

    Na moral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu tenho aquele esquema q vem com o amplificador, serve?

    Na moral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Esses caras q mexem com amplificador, ele conseguem fazer isso? as valvulas tem alguma influencia? ou qualquer marca serve?

    marcelogatinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    compre um pedal de drive se é a distorçao q naum te agrada!

    tom_delonge182
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bom quem sabe o Augusto num aparece por aki, ou qualker um que realmente saiba...eu tenhu um duovox 100g ele num tem drive .. tem apenas uma saturação acionado por um foot , tem uma leve saturação, creiu q seja mais para dar um boost, mais num gosto mtu pois quando aciono ele p som fica meiu agudo..
    teria alguma forma de colocar drive nele???? ou se compensaria comprar um doctor drive como disse??

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    claro q dá pra mexer...
    em valvulados é tranquilo fazer essas mods, trocando alguns capacitores, ou resistores, ou mesmo alterando o circuito do pré pra pegar mais triodos em cascata, se possivel...
    ou até mesmo colocando diodos e fazendo um clipping...
    ainda dá pra alterar o timbre se vc mudar as caracteristicas do pré pra ele ter mais médios, ou mais graves, ou menos agudos...
    enfim, tudo isso mudaria o timbre.
    são muitas as possibilidades...

    mas em amps solid state acho q é outra história.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Na moral

    O principal problema desse amp, na minha opinião, é o falante e a potência (me parece que é um TDA). O Augusto Pedrone, se não me engano, comentou uma vez que o tone-stack desse amp é muito mal feito, mal equalizado.................. o falante vc consegue trocar fácil e ajustar o tone-stack tb não é difícil, o problema é a potência, mas acho que esse último detalhe é menor dos problemas, o que vai influenciar mais no timbre do amp será a troca do falante e modificação do tone-stack de acordo com teu gosto............. é só achar algum hand-maker, e ver se compensam as modificações ;)

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Na moral
    _BLACKMORE_
    marcelogatinho
    tom_delonge182
    Michael Vlcek
    ZakkWyldeEMG
    Buenas!Só para vcs darem uma olhada no chapter 10 desta url www.paia.com/pfg.htm .Um abraço(olhem o stack-in-a-box).

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs
    Só para a gurizada pegar o site acima.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ok

    marcelogatinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Enviado: 12/mai/06 06:50

    6 da matina o blackmore ja batendo ponto no cifra hehehe
    eu tbm sou viciado aki!
    antes de ir dormi, e quando ligo o pc de manha, sempre dou uma passada aki pra ver oq rolou!

    Na moral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG, valeu cara mas o q é o tone-stack? é muito caro?
    mas de qualquer forma, valeu galera, eu moro em vitoria vou ver se consigo mexer com isso aki mesmo, senao vou ter q esperar...., e a marca das valvulas nao tem nada haver com isso mesmo neh?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    marcelogatinho

    6 da matina o blackmore ja batendo ponto no cifra hehehe
    é q estou no trampo...sem fazer nada...se dormir num acordo..entao tento achar algo interessante e aproveitar meu tempo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como mexer na distorção do amplificador?