ATÉ QUE ENFIM!! Consegui aprender a mexer no Sonar . . . sons do meu ampli.

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# jan/06


Ae galera, depois de algum tempo apanhando (e tb culpa da preguiça . . .), consegui gravar um som do meu ampli . . .vejam o que acham.

abs a todos.

G.

http://s38.yousendit.com/d.aspx?id=3E47R94S9QTB52MPXND96JT9GW

Extremist
Veterano
# jan/06
· votar


q formato eh esse? num consegui abrir ele naum alem do mais ta mt pequeno prum audio, da uma olhada nisso ai... flw

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


ueahuae formato bizarro
num funfa

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


legal!! eu acho o sonar muito legal!!

mas o formato .CWP vc terá q converter para mp3 ou outro de audio... .WMA ... .OCC ...
vai ter q exportar o som do sonar...
exporta e manda-ê pra nois!!

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


legal!! eu acho o sonar muito legal!!

mas o formato .CWP vc terá q converter para mp3 ou outro de audio... .WMA ... .OCC ...
vai ter q exportar o som do sonar...
exporta e manda-ê pra nois!!


eu to exatamente tentando fazer isto agora . . . peraí. (estas coisinhas muito modernas . . . hehe)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker

uhh...
ae vc terá q adicionar um no track...e no track gravar o som...agora como naum me pergunte...tem uns 3 anos q num mexo nele!! hahaha

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


ae galera, vê aí agora . . .

http://s57.yousendit.com/d.aspx?id=3PLBSVB47PVB61TJN578TGUYV9

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


afinal, qual é o amp?!
eheh

qq duvida no sonar, escreve aqui q eu te ajudo tb.

falow

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


agora funfou!
e a gravação ficou até legal....vc precisa eh pegar mais o jeito da coisa...equalizar o som....regular os volumes....coisas q o tempo e o sonar lhe ensinan!!
muito bom!!
q ampli eh o seu?

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


afinal, qual é o amp?!
eheh

qq duvida no sonar, escreve aqui q eu te ajudo tb.

falow



pô, mas nem um comentário?? hehe

orra, show de bola!! valeu!! realmente o programinha é bom, mas que é foda de mexer é!!!

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


agora funfou!

funfou bom, ruim ou + ou - ??

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Gravei este troço em 10 minutos, duas tomadas . . . nem mexi na equalização (aliás, nem sei como é!!!! heheheheheh) tô MUITO verde no Sonar ainda (e na verdade verde em gravação caseira tb . . . to acostumado é com os velhos Fostex de 4 canais, não estas coisas cheias de botõezinhos, HAHA).

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker

um plug in muito bom q vc pode usar eh o revalver, acho q o ampli tube tb vai bem...agora o magic som canvas eh phoda...muito bom mesmo!!

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_


eu até andei dando uma fuçada no revolver (coloquei até um upgrade e não somente o SE), mas o problema dos plug-ins é que vc não tá tocando com a coisa real na hora, é muito diferente.

gosto mais do estilo ampli/mic mesmo . . . aliás, se te falar do mic que usei aí . . .

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker

tah sim véi...eu fiz isso ....basta vc ter uma placa de som razoavel...com um pqno delay...(num lembro o nome certo)
e boa...vc grava o q vc tah tocando na hora...com os simuladores!!

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


tah sim véi...eu fiz isso ....basta vc ter uma placa de som razoavel...com um pqno delay...(num lembro o nome certo)
e boa...vc grava o q vc tah tocando na hora...com os simuladores!!


hummmm, preciso aprender isto!

mas cara, é que na verdade gostaria de saber como meus amplis atuais soam em fita . . .

este clipe foi gravado com uma cabeça Boogie DC-3 com cabs boogie c/ falantes black shadows de 50W. no canal base com um Barber Direct Drive empurrando na frente do ampli.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker

hum....muito bom...agora o negocio eh aprender a utilizar recursos!!

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Ficou legal, mas faltou uma equalização aí...

...e o som da gravação ficou MUITO alto!

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

é neguinho lá na HC falou a mesma coisa!! hehehe, tenho que dar uma abaixada nisto!!

mas, paras primeira tentativa de gravação no Sonar e ainda mias, com um mic de PC vagabundo de 10 pratas, acho que tá até bom não é?? (sim, gravei com aqueles trocinhos que parecem um dedo de ET . . .)

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


po, foi mal eu nao comentar antes, ehhe

tua gravação foi invalidada por um motivo: vc deixou o audio final clipar absurdamente.
essa distorçao q ouvimos no som, em boa parte nao é do som original, mas o resultado de um audio extramamente estourado.

vc tem q controlar o master geral e tb o controle de volume de cada track, para nao deixar q estourem, senão fica feião...

se nao for clipagem no sonar, foi clipagem devido ao excesso de volume na boca desse microfone-et aí, eheh
nao sei qual é o limite q estes mics suportam, mas certamente estouram com muito mais facilidade q um sm57, por exemplo.

portanto, o ideal para vc, nessas condições, acho q é o seguinte:
grave um pouco mais baixo (volume do amp mesmo), para ter certeza de q o mic não vai estourar.

dá uma segurada no volume já no sonar, através do knob do master, pra evitar q o arquivo final tb fique estourado...

****
sobre os equalizadores, plugins, etc.

plugins são legais, o psp revalver é excelente, assim como o guitar rig e (um pouco menos) o amplitube.
acho q são válidos, mas como vc bem frisou, como aqui vc quer mostrar um sample do teu amp, nao teria porque usa-los mesmo.

sobre equalizadores, é uma boa vc pensar em usar já q tá gravando com um mic deficiente, q nao te permite captar com fidelidade o som q sai do teu amp, um amp legal. (eu falando bem de boogies! ehe)

o sonar tem mais de um embutido.
escolha um q tenha gráfico, pra vc poder ver com mais clareza as regiões em q está atuando.
um boost entre 300hz e 3.5 khz resolvem teu problema.

abração!

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


sobre equalizadores, é uma boa vc pensar em usar já q tá gravando com um mic deficiente, q nao te permite captar com fidelidade o som q sai do teu amp, um amp legal. (eu falando bem de boogies! ehe)

o sonar tem mais de um embutido.
escolha um q tenha gráfico, pra vc poder ver com mais clareza as regiões em q está atuando.
um boost entre 300hz e 3.5 khz resolvem teu problema.

abração!


é, eu quis fazer esta experiencia quand oum cara lá na HC gravou com um mic destes e ficou duca!! e como tô sem mic (so este troço) eu pensei, "porque não??"

eu realmente to meio cru no sonar, é coisa demais, hehe!! eu vi lá que tem as opções (aliás, MUITAS), vou ver este eq. (mas dar um boost nas frequencias entre 300hz e 3.5 khz?? não seria um cut??)

putz e o ampli nem tava tão alto assim, é o volume que costumo tocar em casa (porra, valvulas só saem som no talo, hehe), tava no 2.2 no master do canal e no output geral.

valeu pelo feedback!!!! e se tiver/quiseer dar uns toques básicos sobre Sonar, serão muito bem vindos ::))

forte abraço!!!!

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker
Larga esse Sonar, esse programa é uma bosta. Tem um som de cu

Usa o Cubase ou o Nuendo. São dois programas realmente profissionais e tem suporte nativo à plugins VST. Com eles vc pode usar melhor plugins como o Guitar RIG, o AMP Legends, Amplitube, entre outros simuladores de amps que tem um som excelente.

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


Só pra ter uma ideia.. esse mp3 eu gravei com o Cubase usando os plugins Amplitube e Amp Legends. A distorção vem dos plugins. Gravei com a guitarra direto na placa de som do PC.

http://s52.yousendit.com/d.aspx?id=2JQ09VFRM0S8D30KQT3JTFYWB4

É impossivel tirar um som desse com o sonar...

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Renato gomes


Larga esse Sonar, esse programa é uma bosta. Tem um som de cu

Usa o Cubase ou o Nuendo. São dois programas realmente profissionais e tem suporte nativo à plugins VST. Com eles vc pode usar melhor plugins como o Guitar RIG, o AMP Legends, Amplitube, entre outros simuladores de amps que tem um som excelente.


Vc teria cópia do software ou aonde posso consegui-los?? realmente estou pensando em mudar de software (mas, mais por causa da dificuldade em mexer nele, pois já peguei gravações feitas nele que soavam espetaculares!!!).

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker
hehehe o Nuendo e o Cubase não são tão mais faceis de mexer não.. mas depois q vc pega o jeito é bem melhor..
Procura no eMule. tem aos montes. Eu peguei lá.

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


hehehe o Nuendo e o Cubase não são tão mais faceis de mexer não.. mas depois q vc pega o jeito é bem melhor..
Procura no eMule. tem aos montes. Eu peguei lá.


ihhh, brocotó . . . hehehehehe

vou dar uma olhada lá, vlw!!

abs

G.

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


Renato,

cara, me permita discordar 100% de vc.

tb tenho Cubase, curto ele, e acho o wavelabs sensacional para masterizar.

mas dizer q o Sonar é ruim é preconceito teu, cara.
existe uma galera q tem preconceito com o Sonar, assim como tem gene q tem preconceito "se nao é pro-tools", e taca pro-tools no PC, q é horrivel.

enfim, cada um com seus gostos.. eu prefiro o Sonar ao Cubase, e nao tem explicação, simplesmente prefiro.

agora, se eu coloco lado a lado a mesmissima coisa gravada em um e em outro, vc nao vai dizer nem a pau quem é quem, isso eu garanto...

abraço

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker

com certeza, cara
qq coisa, estamos ae.

sobre o equalizador, é dar boost mesmo.
uns +3db nessa região ficam show

mas cuidado pra nao clipar no geral!!
eheh

agora, sobre o Cubase, pode testar tb, é um excelente programa. O Nuendo eu nao conheço.

abração

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Só pra ter uma ideia.. esse mp3 eu gravei com o Cubase usando os plugins Amplitube e Amp Legends. A distorção vem dos plugins. Gravei com a guitarra direto na placa de som do PC.


putz, o link acabou a validade . . .
tem como colocar de novo??

Renato gomes
Veterano
# jan/06 · Editado por: Renato gomes
· votar


Schenker

ué... não acabou a validade não... acabei de baixar ele de novo :)
tenta aí que vai dar.
se continuar dando erro me avisa q eu posto outro depois.

esse é o link:

http://s52.yousendit.com/d.aspx?id=2JQ09VFRM0S8D30KQT3JTFYWB4

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ATÉ QUE ENFIM!! Consegui aprender a mexer no Sonar . . . sons do meu ampli.