comprei um laney TF 200 mas não sei mexer

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# dez/06


entaum... ontem comprei minha primeira guitarra e um laney TF 200 mas n sei mexer mto bem nele... tem teclas que eu sei o nome mas n sei mexer e tem outras que eu n faço a minima ideia do que faz..
tipo... middle, treble, bass( eu sei que é grave mas n sei mexer ), gain ( sei que é ganho da distorçao.. mas quando eu mexo fica mto ruim), vibe( n faço a minima ideia do que significa e faz... e reverb tbm n sei...
o amp tem Drive EQ mas eu n sei "nemeros bons pra fica um som decete... e clean e os 2 drivres... ou seja... td...

se alguem tiver a boa vontade me me explicar cada um dos nomes.. sua funçao... e numeros bons pra direntes estilos... eu agradeço.
vlw... e por favor me ajudem, n quero usar o amp como porta copos, vlw...

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


boa cara aehheahueaea
manual em mãos !

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


pacificpoker

O amplificador não veio com manual?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


tem muita palavra especifica... ai fica foda...

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


pacificpoker

Experimenta ler o manual, e consultar a net pra termos técnicos.

Bass ou Low é ajuste de graves (+ ou - grave),
Treble ou Hi é ajuste de agudos (+ ou - agudo),
Midle ou Mid é ajuste de médios (+ o - médios).

Isso são freqüências que você pode adicionar, retirar ou deixar no flat (meio-termo), e seu ouvido é quem vai acusar se está ruim ou bom.

Gain é a quantidade a mais de ganho pra distorcer. Quanto mais gain, mais distorção e volume, por isso tem um controle de volume específico pra este canal.

O reverb é a quantidade de reverberação. Pra saber o que é reverb, experimente cantar dentro do banheiro enquanto toma banho.

O lance é você experimentar. E amplificador não é porta-copos, nunca!

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
vlw...

mas n tem tipo umas pré definiçoes?
tipo... pra blues é bom com grave tanto , medios tanto, agundo tanto, dist tanto....
pra rock tanto... entendeu???

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


pacificpoker

Não existe uma regra pra isso. Creio que é partir de agora que você vai estudar as possibilidades de timbre, comparando com o que você escuta nos discos e ao vivo. Existem inúmeras possibilidades de timbrar um som específico. Você pode tocar hard-rock e cool jazz com o mesmo timbre. Tudo depende de como você acha que fica bom.

Não confie em pressets, crie os seus, de acordo com o que necessita pro seu som. Já começou com um ampli bem legal.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


e drive 1 e 2?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


qual a diferença?

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
drive 1 eh um drive leve, mais pra blues/rock60/70
o drive 2 tem mais ganho, indicado pra solos de hard rock etc ...

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


e o que que é " vibe"???

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


pacificpoker

Acho que vibe é pra aumentar a ressonância da caixa. Experimenta pra ver como fica.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


eu n vi diferença nenhuma

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


só mais 2 perguntas... na guitarra aquela alavanca.. o que que muda o som quando vira ela pro meio, pra esquerda e pra direita??? e como que eu faço pra só usar o captador da ponte ou o do braço?

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
putz cara mas oc naum sabe eh ***** nenhuma mesmo neh ? heauheahaeheahheaea zuera

se a alavanca q vc tah falando eh o seletor de captadores, ao usa-la totalmente pra cima vc tah usando soh o captador do braço, no meio eh os dois juntos, alavanca totalmente pra baixo eh soh o captador da ponte ...

qual eh a sua guitarra ?

tiago0101
Veterano
# dez/06
· votar


po, eu comecei com uma michael um staner kute e uma zoom 505 2.
parabens pra vc, vai começar mto melhor q eu...hehe

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


pacificpoker

Se for a alavanca da ponte, serve pra você esticar ou afrouxar mais a corda. Se for a chave seletora de captadores, o colega Beatlemaniac já respondeu.

Experimente este botão "vibe" em volumes maiores. Talvez em baixos volumes não seja perceptível mesmo. Pode ser também que só funcione nos canais de drive... não sei.

Pretendo comprar este ampli pra mim... talvez um 200 ou o 300, vai depender do meu ca$calho.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


eu sou canhoto e comprei uma guitarra pra destro... entao vai ser ao contrario né??? pra cima vai ser do braço... pra baixo da ponte e os no meio n muda... certo?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


????

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


pacificpoker

Pense assim: chave pro lado da ponte, captador da ponte. Chave pro lado do braço, captador do braço. Chave no meio, captador no meio. Se for chave de 5 posições, não posições intermediárias (2 e 4) é a combinação do captador do meio com outro cap (braço ou ponte).

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


isso n muda pra canhoto?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


http://www.electronixmax.com/NewElectronixMax%20Pics/Gibson%20guitar%2 0355HC/DSC_3669.jpg

a guitarra pra mim fica assim... isso n vai muda?

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


???

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


pacificpoker

Claro que não, é a mesma coisa. Sou canhoto, se isso ajuda.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


e toca com uma guitarra de destro pra canhoto?

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


pacificpoker

Já toquei em guitarra de destro, mas atualmente toco numa pra canhoto. Só se o luthier for um filho da puta pra inverter a chave de seleção de captadores. É como xícara, serve pra um e pra outro.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
vc que é canhoto e toca como canhoto, queria fazer uma pergunta... vc se arrepende de ter começado como canhoto??? pq muita gente fala pra eu começar a tocar como canhoto mas eu tenho mais agilidade com a mao direira( pra passar as casas)... vc se arrepende? acha melhor eu começar como destro ou canhoto?

Patrick GD
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Cara, isso é pessoal. Você não tem que ir pelo o que os outros dizem, toca do jeito que te sentes mais confortável. Eu por exemplo sou canhoto, mas toco como destro. Preferi assim quando comecei.
Mas isso é muito pessoal. Não dá pra dizer qual o melhor jeito, você é quem tem que decidir isso!
Abraço.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Patrick GD
mas vc n sentiu diferença de começar destro... pq tem gente.. ( como eu que é pior como destro do que canhoto, eu senti isso quando peguei a guitarra e fiz 1,2,3,4 , eu senti diferença) mas tem jente que sente essa diferença mas toca como destro por que é mto dificil acher guitarra pra canhoto... vc sentiu diferença? ou pra vc era tudo igual? vc acha que compensa começar como destro só pela falta de guitarra? lembrando que eu comprei uma guitarra pra destro mas ainda n troquei as cordas...

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei um laney TF 200 mas não sei mexer