tem jeito de diminuir a potencia do LANEY TF-300 pra estudar

Autor Mensagem
myndubah
Veterano
# mai/06


aew galera, eu queria saber se tem jeito de diminuir a potencia do tf300 pra poder estudar, é q to pensando em comprar um pq meu outro podrera lixo atomic pifou e eu vi por um ótimo preço esse ampli, 1300 novo, quero dizer q vai ser minha única opção pra estudar

se ele tem 2 falantes de 60w, não dá pra desligar um e usar só 60w? mas sem mexer dentro, ele não vem com um seletor pra isso?

o tf200 tá só 100 reais mais barato q ele, por isso q prefiro esse tf300

ajuda ae por favor, só não vão dizer pra diminuir o volume, acho q vou ter q diminuir muito pra n incomodar ninguém e aí nao vira estudar com ele

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, ele não é valvulado... é pré-valvulado...
e se vc colocar no volume 1 é suportavel... e o som sai legal...

Se mesmo assim vc acha que é muito pega um de menor potencia.

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


aew galera, eu queria saber se tem jeito de diminuir a potencia do tf300 pra poder estudar

pra q fazer isso rapaz!
compre e estude no volume um ou dois!
estes ampli transistorizados, depois da metade do volume ja começa distorce o som ( estragar ).

Buzezudo
Veterano
# mai/06
· votar


marcelogatinho
estes ampli transistorizados, depois da metade do volume ja começa distorce o som ( estragar ).

TF não é transitorado. Pode botar num volume bem alto que não vai ficar ruim não.

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


TF não é transitorado. Pode botar num volume bem alto que não vai ficar ruim não.

vc esta errado!
ele tem uma 12ax7 no pré somente!
eskeça ela, é marketing!

André GuitarMan
Veterano
# mai/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Buzezudo
TF não é transitorado

De onde vc tirou isso?

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


André GuitarMan


De onde vc tirou isso?

da política de confusão explicita q os fabricantes fazem, tentando lograr os consumidores menos esclarecidos, com essas palhaçadas de "valveshit", "transtube", etc e tal...

hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado
hibrido nao é valvulado

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek

Ok, disso eu to mais que "careca" de saber.

Eu quero a resposta dele!!!!

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


André GuitarMan

ehehe
eu sei, cara
;-)

Slashizinho
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
Assim com Hibrido não é valvulado... Hibrido.. Não é transistorizado... Questao conceitual... apesar do Laney soar como transistorizado ... ele não é um.
o Tf300 tem um falante de 12 de 120w.
Da pra voce estudar sim amigo.. é só colocar baixo.. vai soar bem

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


obrigado pela ajuda galera

putz, eu descobri q falei merda aew, num sabia q o tf300 tinha só um falante de 12 eu achava que era igual o behringer gm212, por falar nisso qual vcs acham q tem um som de mais qualidade?

behringer com 2 falantes de 12 ou o laney tf300 com 1 de 12???? qual tem melhor distorção pra um black sabath por ex??

um vendedor me falou q o laney é muito superior, mas dizem q 2 falantes deixa um som mais envolvente. o q vcs acham??

to quase me decidindo pelo tf300, mas usa um ampli de 120w só num volume q o andar de baixo não ouça, será q num vou ter q abaixar demais o vol não? ou da na mesma q o tf200?

valew

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


myndubah
Buenas!Meu amigo, vc só não pode confundir volume com potência.Vc pode ter volume alto, porém sem o "peso" que caracteriza a alta potência.Então, não necessáriamente voce vai resolver seu problema com os vizinhos comprando menos ou mais potência.Vale a pena ler os 1001 conselhos do Augusto Pedrone sobre atenuadores resistivos e comprar o TF300 que vai satisfazê-lo quando for fazer seu show ao ar livre!Um abraço!

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


valew pela resposta, mas atenuadores resistivos não serve só pros valvulados?

e pra distorção fazer um efeito legal normalmente temos q aumentar o volume, nesse laney tbm é assim ou pq ele é hibrido a distorção fica boa da mesma forma em qualquer nível de volume?

não tenho como testar o ampli

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


myndubah
Mas mano vc vai estar ensaiando em cas, tirando umas musicas... não é necessario estar com uma distorção "foderosa" deixa pra colocar no "veneno" no ensaio com banda...
O Tf300 é uma baita ampli, sou fã dele e meu conselho seria:
Compre-o e quando for treinar em casa Volume1

Racso
Veterano
# mai/06
· votar


Um laney tf-300 aguenta um show?tenho um meteoro nitrous drive e tava querendo compra um melhor

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


Racso

Se um TF300 não aguentar um show, se mata!

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


tem q toma cuidado pra num abafa o baterista

georginho_gallagher
Veterano
# mai/06
· votar


myndubah

po onde tem TF300 a esse preço???

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


num sei se pode passa aqui, mas em todo caso...

a vista eu consegui por 1240 na tango music e tbm na ginga music


se perguntarem vc num sabe quem falou hein heheh

georginho_gallagher
Veterano
# mai/06
· votar


myndubah

ahahaha, pode deixar que o silêncio aki é absoluto...

valeu mesmo kra, abração!

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


a vista eu consegui por 1240 na tango music e tbm na ginga music

ja fiz dois negocios com a ginga!
te digo de boca cheia q la é o melhor lugar pra se negociar!
os caras derubam qualquer preço!

xslashinhu
Veterano
# mai/06
· votar


eu tenho o tf-200 da pra tocar baixinho tranquilo, so tem uma valvula no pre, mas o som dele é animal, o clean e bonito, a distorçao eu nao uso pq eu tenho pedaleira analogica ( digitech ), mas o tf-300 fala muito mais alto, é um amp bem honesto, o meu eu nao troco por nada nesse mundo

NEWHERO
Veterano
# mai/06
· votar


myndubah


Se liga.... agora saiu a nova linha Laney... o TF300 agora é LV300. Eu já estou com dindin e ia comprar o TF300 a vista, mas na mesma semana saiu essa nova linha q tá com um visual novo acho q a diferença é só essa. Falam q o reverb do Tf é de mola e o da nova linha não é mais.. Vou esperar chegar na loja... e ver qual é melhor... mas o novo tem um visual mais lagal... pq agora ficou com um estilo vintage! FLW!

Buzezudo
Veterano
# mai/06 · Editado por: Buzezudo
· votar


Ué, híbrido não é transitorado. Qual a surpresa?

Será que o maluco viu coisas e pensou que eu escrevi que era valvulado? Não sei, vai saber...

guitarplayerRJ
Veterano
# mai/06
· votar


cara...so para constar...tenho um tf 300 por 1100...qqer coisa estamos ai..abri um topico sobre o tech 21 da sansamp tm 60...um abraço

André GuitarMan
Veterano
# mai/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Buzezudo
Ué, híbrido não é transitorado. Qual a surpresa?

Ah tá... então o que tem no pré-amplificador do canal limpo e no power?
Valvulas que não são, né amigo!

Esses amplis Hibridos só tem uma valvula no pré da distorção, mas nada. O pré do som limpo e o power é TODO TRANSISTORIZADO, tá aí mais um monte de caras que não me deixam mentir, é só perguntar.

marcelogatinho
a vista eu consegui por 1240 na tango music e tbm na ginga music

ja fiz dois negocios com a ginga!
te digo de boca cheia q la é o melhor lugar pra se negociar!
os caras derubam qualquer preço!


Orra, isso eu tb digo de boca cheia! O meu violão (Stagg Aço Fiber) eu comprei lá.... de 600 e pouco, eu consegui "arrancar" deles por 472, na xinxa! Eles de fato são excelentes!

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


Se liga.... agora saiu a nova linha Laney... o TF300 agora é LV300. Eu já estou com dindin e ia comprar o TF300 a vista, mas na mesma semana saiu essa nova linha q tá com um visual novo acho q a diferença é só essa. Falam q o reverb do Tf é de mola e o da nova linha não é mais.. Vou esperar chegar na loja... e ver qual é melhor... mas o novo tem um visual mais lagal... pq agora ficou com um estilo vintage! FLW!

valew ae brother, eu até já tinha lido um post seu sobre isso, mas descobri q é melhor pegar o tf300 msm pq ele é um dos últimos feitos na inglaterra da laney cara, daqui pra frente é só made in china, não q eu me importe tanto com isso, mas muitos se importam e imagina daqui 5 anos se eu quiser trocar meu ampli tf300, ele vai ter muito valor já q não é mais fabricado e é conceituado e ingles, por isso q preferi o tf300 msm....

ae finalmente me decidi e já paguei pelo tf300 msm, valew ae galera do fórum me ajudaram, todo mundo ia pega o tf300 se tivesse no meu lugar e terça acho q chega ahahaahaahahhhhhhahhhaahhhahhahhahhhhhahaaa q blz e eu q to acostumado com o lixo atomic de 20w hhehehe to evoluindo

e sobre a loja, além da ginga eu indico mesmo a tango music, faz uns 3 meses atrás q eu consegui uma shelter les paul CUSTOM por 850 pila, era a ultima shelter sx da loja, na gang q era a segunda mais barata tava 950 e era standart

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


agora uma pergunta idiota q num tem nada a ve com o assunto..

como faz pra da quote e por o nome dos cara q eu quero resp em negrito??? eu só consegui da quote sem o nome.........

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


É so clicar no nick que aparece embaixo--aqui!

myndubah

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


teuabreu

ahhhhhhhhhhhhhh agora eu aprendi heheh valew ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tem jeito de diminuir a potencia do LANEY TF-300 pra estudar