Tem como diminuir potencia de amp valvulado?

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # jul/08


    Eu comprei meu laney VC-30, finalmente, se vc olhar na busca tem uns tópicos meus de uns 3 anos atrás, mas como fiquei dois anos parado, comprei só agora...

    A pergunta é...
    Tem como diminuir a saída dele??
    pq tipo, a distorção fala muito alto, até demais..
    Com o drive no 6 e o volume no 2 minha casa já treme...

    alguém sabe se tem como fazer esta alteração?

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se ele for push-pull com 4 valvulas na saida, vc pode tirar 2 (1 de push e outra de pull) que ele reduz a potencia pela metade, mas ainda assim vai ser uma porrada... valvulado é isso ai... eheheh

    []'s

    wiskeria
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Troque a primeira valvula do pré 12ax7 por uma 12at7, assim vc vai diminuir o ganho do amp, e vai até dar um encorpada no som.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio

    vc pode mandar colocar um atenuador(também chamado de hot plate) que vai dissipar parte da potencia enviada aos falantes, ou seja, vc tem o som de um amp no talo com o volume baixo!

    abraços!

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BaNdAiD
    mas este atenuador eh tipo permanente? ou tem como colocar em chave? tipo, quando eu quiser que saia um somzão eu posso desliga-lo?????

    alfredo_salvarani
    eu sei... e vale a pena demais...

    wiskeria
    isto realmente acontece????
    vc tem um?? conhece alguém que fez isto???

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio

    nao recomendo tirar valvulas, não é saudavel pro trafo de saida.

    da pra por uma chave pentodo/triodo que corta a potencia pela metade

    ou um atenuador, como o mano curativo falou heheh

    é um negocio que fica entre a saida do amp e a entrada do falante, por exemplo se tu deixa no talo ele ta mandando 30W, mas tu seleciona nele que quer só 5w, esses 25w restantes são dissipados em forma de calor...

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    em forma de calor?????
    ou seja, o bixinho vai esquentar pra caramba????

    vixi...

    acho q vai ser o jeito, pq num tem como saturar legal as válvulas dele sem aumentar legal o volume e ficar surdo

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio
    www.pedrone.com.br
    procure por atenuador de potencia
    eh a solução pro seu problema

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio

    nao vai "esquentar pra caramba", afinal é um aparato projetado pra isso, nao vai ser um aquecedor, ou algo suficiente pra queimar com contato...

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    Beatlemaniac
    vlw pessoal...

    custa caro um atenuador???

    Mavericko
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Mavericko
    · votar


    depende doq vc considera caro, os nacionais são + baratos e de excelente qualidade, peguei um com o pedrone, to socando meu 100w no talo e estou muito satisfeito com os resultados.

    recomendo como solução pra vc que precisa de volumes + amenos sem por em risco seu equipamento.

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ah cara, usa esse amp pra apresentações e pega um cubo pequeno pra tocar em casa..

    vai tirar o "tchãns" do valvulado ;~~

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mavericko
    mas tipo, eh definitivo???
    quando eu for tocar ao vivo, tem como colocar a potencia total??

    wiskeria
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sim, funciona bem e é comprovado, qualquer entendido de valvulados vai lhe confirmar que trocando uma 12ax7 por 12at7 vc estará dimunuindo o ganho do amp sem prejudica-lo em nada.
    Com isso se antes vc usava o volume no 2, após a troca podera usar lá pelo vol 4 com a mesma qualidade.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leviribeiro
    vai tirar o "tchãns" do valvulado ;~~


    Pelo contrário! o atenuador serve para manter o tchan do valvulado em volumes baixos!

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio

    o atenuador é um treco que tu poe entre o falante e o amp, é um acessorio apenas

    saca o review de um THD

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/169093/

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    quanto sai um destes nacional????
    e um importado? e onde eu encontro?

    pq tipo no meu laney vc-30, eu tento colocar o drive no 8 e o volume máximo q eu consigo chegar estando a 1 metro ou 2 do amplificador eh de 2, e já é exageradamente alto, ou seja, eu não consigo saturar legal as válvulas...

    eu lembro q na loja eu mandei o som lá em cima, mas era um lugar bem mais aberto...

    Mavericko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O nacional sai na faixa de 300 reais (citando minha experiência, já que cotei com 2 pessoas antes de comprar)

    os importados comprando aqui no brasil saem de 700 a 900 reais (obvio q lá fora eh + barato, no entanto a carga tributária brasileira eh q encarece d+ o produto)

    O funcionamento do atenuador é simples, se trata de um dispositivo passivo (não há necessidade de liga-lo na rede eletrica) que fica entre o cabeçote/caixa, ligado por um cabo comum p10-p10 (por sinal o pedrone ja mandou 1 incluso) dando a liberdade de vc alternar a chave entre 25% de potência e 10% de potência (1/4 e 1/10) e até desliga-lo com uma chave on e off comum.

    Não sei bem o funcionamento do atenuador para amp do tipo combo, mas provavelmente deve ter um out e in no amp q permita o uso do atenuador (fale com o hand-maker a respeito disso, ele poderá lhe esclarecer todas suas duvidas via email, pois talvez haja a necessidade de instalação da chave de redução de potência no próprio amp).

    outra coisa importante é informar para quem você mandar fazer o atenuador todas especificaçoes do seu amplificador, quantos watts, modelo, impedância etc etc. O atenuador geralmente casa com determinados tipo de impedancia, entao fique atento a isso.

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mavericko
    vlw cara, eu já mandei um e-mail pro Pedrone pra ver isto ai, to precisando de um logo, pra poder aproveitar legal o drivezinho do meu Laney...

    tem sim, uma saida do amp onde dá pra ligar o atenuador, agora só falta comprar um...

    Vlw pelos esclarecimentos...

    rsf
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mavericko

    o problema é que isso vai instalado no loop do ampli né?
    aí se vc utiliza delay, chorus no loop...matou ...
    ou não é nada disso?

    Mavericko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rsf

    o problema é que isso vai instalado no loop do ampli né?
    aí se vc utiliza delay, chorus no loop...matou ...
    ou não é nada disso?


    então, aki eh um plexi, o qual n tem loop, a montagem dele se baseia no out speaker do cabeçote para o atenuador, e do atenuador para a caixa acustica.

    efeitos se colocam diretamente nos 4 canais do amp

    no caso do Manubio eu me referia + ao fato de ter entra e saida do amp para tocar o som em alguma caixa separada da do combo (coisa q deve ter provavelmente), o atenuador nesse caso teria q ficar entre a saida e entrada senao me engano, caso n seja isso provavelmente terá q ser instalado diretamente no amp dele a chave de atenuação, mas como não mexo com essas coisas n posso lhe dar como certo isso.

    lemingue
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rsf

    o problema é que isso vai instalado no loop do ampli né?
    aí se vc utiliza delay, chorus no loop...matou ...
    ou não é nada disso?


    Não é nada disso. O atenuador fica entre o power e os falantes.

    rsf
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lemingue
    Mavericko


    pensei que fosse no loop.....

    num hot rod deluxe, por exemplo, onde seria instalado?
    seria necessaria alguma alteração no ampli?

    lemingue
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    rsf

    Ele não é instalado o amp. É como se fosse um pedalzinho ligado em linha entre o power e o falante. Não modifica em nada o amplificador.

    num hot rod deluxe, por exemplo, onde seria instalado?
    Repito, entre o power e o falante. Se os fios do falante forem "direto" pro power (o que não é comum), é só fazer dois plugs P10 no fio. O mais comum é o cabo do falante terminar em um plug P10 que é ligado no power (jack P10). Pluga ele no output do atenuador. Para ligar o atenuador no power amp basta um cabinho P10 - P10, parecido com os de guitarra, só que paralelos e com +ou- 2,5mm de diâmetro, uma ponta no power e a outra no input do atenuador.

    Fica mais ou menos assim:

    saída para falante>atenuador input>atenuador output>falante

    rsf
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lemingue

    hummm...agora entendi...
    vou mandar um e-mail para o pedrone....
    valeu!
    grande ajuda...meus vizinhos mandam um agradecimento especial para vc..... heheheheh

    lemingue
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rsf

    Blz!

    Mavericko
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Mavericko
    · votar


    rsf
    Manubio

    catei um thd hot usado aki a preço de banana e to passando pra frente meu atenuador do pedrone, se interessador algum de vcs só avisar q dae eu passo contato.

    Flw.

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mavericko
    manda um e-mail ai pra thiago_viana_silva@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como diminuir potencia de amp valvulado?