preamp behringer valvulado

    Autor Mensagem
    Ratão
    Veterano
    # mai/06


    cara olhei esse produto no site da behringer
    http://www.behringer.com/MIC100/index.cfm?lang=ENG

    so meio leigo no assunto, isso seria similar a esses pedais valvulados, tipo o doctor drive? poderia usar ele como pedal de distorcao pra guitarra? me interesso pq o preço eh mt bom! obrigado

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ratão
    Isso ai é preamp pra microfone, não pra guitarra...
    Frequencias completamente diferentes.

    maurice
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Segundo o manual, ele pode ser usado também como um direct box para um violão por exemplo.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    no estudio q tem aqui parece q passa tudo por um pedal desses.. tipo.. a guitarra é ligada em uma marshall valvulada.. ;;microfonada com AKG fodão de vocal.. ai ele passa pelo pedal valvulado pra depois ir pra mesa.... o baixo tb.. ele liga em um sansamp bass driver e tb no behringer..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fica muito bom

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Estou ressucitando o tópico para não abrir um novo:

    Tenho um pre-amp igualzinho o citado acima pelo Ratão. A válvula já era e eu gostaria de saber onde consigo trocar... será que na Sta. Efigência eu acho fácil a válvula SOVTEK 12AX7?

    Aproveitando, quando comprei ele foi indicado tanto para ligar guitarra tanto quanto microfone, eu usava tanto para um quanto para o outro. Como não sou entendido do assunto, peço ajuda.

    Posso ligar a guitarra normalmente nele? Eu utilizo um POD 2.0 que já funciona como um pré e queria ligar o MIC 100 junto.

    Obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Buenas!Ou vc usa um ou usa o outro.Por que?Seguinte, o MIC100 é usado para dar uma certa "coloração de válvula" para microfones ou guitarras, não é um overdrive ou coisa assim.Se vc usar o POD, irá mudar o timbre e de nada adiantará te-lo ligado.Efetivamente ele deve ser utilizado entre a guitarra e o ampli, para dar uma melhorada.Vc pode ainda usar uma AB box, para colocar a guitarra nele ou no POD e aí sim aproveitar o timbre.Ao mesmo tempo com o POD só vai lhe criar problemas.[]'s

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    carlos adolphs

    Obrigado pela atenção. Me disseram em outro fórum que um pré-amp valvulado como o MIC100 ligado com o POD 2.0 daria uma leve mascarada no som "digital" do POD, principalmente se estivesse ligado em linha no micro que é como eu uso, achei estranho mas o cara explicou tanto que parecia ter lógica - não costumo usar amplificador em casa.

    Mas como o POD já funciona como pré... fiquei na dúvida.

    Caso eu use para tocar um blues com timbre clean sem o POD ligado seria uma boa então?

    Obrigado mais uma vez.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Caso eu use para tocar um blues com timbre clean sem o POD ligado seria uma boa então?
    Com certeza!Um abraço!Feliz 2007!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    carlos adolphs

    Abraço e Feliz 2007 para vc tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preamp behringer valvulado