decidi hand made na cabeça?

    Autor Mensagem
    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06


    bom galera em outros topicos vc devem ter visto q eu estava procurando
    amplificadores somente da fender, laney e marshall. mais depois q eu vi o topico de um colega do forum mostrando o seu hand made clone do jcm-800 pirei nisso e acho q graça a ele eu mudei de ideia agora fodasse o amp laney, marshall e fender vou atras de um hand made se vc souber nego q faz hand made me ajude ai vou gastar ate 2.500,00
    so q eu quero cabeçote + caixa 4x12 quero ele tbm no formato de um jcm-800, 50 wts tambem ta blz pra min quem sober de nego q faz hand made me da um toque ai
    po entrei no site da hand made mais não consequi fazer contato com o fabricante por isso recorri aos clegas daqui do forum obrigado pelas respostas agradeço desde já.

    Yonas
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Yonas
    · votar


    malandroquitar
    tem a Horse Power em Curitiba... o cara é profissional mesmo. Na minha opinião um dos (se não O) mais fodas do Brasil.
    Telefone: (41) 3256-1840 Luis

    Tem a Lifesound do RS. Mas o cara nunca responde os e-mails. Os amps são bons (mais caros que Horse Power).
    LifeSound

    Tem o RG Amps. O Renato é meu amigo, o cara é foda mesmo. Ele é de Brasilia. Faz uns amps de qualidade sonora extremamente foda! Tens uns samples dele, usa a busca (RG Amps). Pessoalmente, eu só acho que ele peca na hora do acabamento (em questão de criatividade, não que seja mal acabado) mas você pode conversar com ele e fazer um personalizado que ele faz. Ele tem o melhor preço.
    e-mail: renatog@flashmail.com

    Tem o Augusto Pedrone também. Ele entra aqui no fórum. O cara é demais... não preciso falar nada.
    e-mail: augustopedrone@yahoo.com.br


    Resumindo, na minha opinião, tem muita gente boa. Mas o meu vou fazer com RG Amps e Horse Power.

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    malandroquitar

    2.500 axo q nao tem como consegui um head do JCM + stack 4x12 nao car.a..vai fica mais caro q isso

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    malandroquitar
    com o Renato consegue com 2x12 acho... vai tentando ae velho!
    Não precisa ser 4x12.
    Alias, 4x10 eu acho mais interessante que 4x12.
    Com 4x10 o som vai ficar melhor distribuido em relação a médios, graves e agudos.
    Mas com 2x12 já é o suficiente.

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Yonas

    Ja q c ta ON aki..me passa a lista de preços e modelos cara fazendo favor?

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diwillo
    http://rapidshare.de/files/16786088/RG_Amps.doc.html

    tá na mão

    boleterodectba
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tens guindaste ou roadie pra carregar 4x12? se não, aconselho 2X12 bem mais pratico e eficaz. 4x12 só mesmo pra tocar no maracanã e ainda assim seria aconselhavel ter 100W e não 50.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    4x12" fica legal até em estúdio... mas se você não tem estúdio, não faz muito sentido. Uma caixa 4x12" às vezes nem cabe no carro, é um saco.

    Já escolhi não ser baterista para não ter que carregar muita tralha para os shows :P

    Ainda prefiro combo 1x12" e conseguir carregar guitarra, amp e set de pedais tudo de uma vez só.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    malandroquitar

    Cara, não pegue 4X12 é muita coisa, isso é pra tocar em estádio, vai sair caro e é muito complicado de tranportar uma caixa dessa. Com um half stack de 2X12 você toca em qualquer lugar (a menos q vc vá tocar no maracanã).
    Bons hand mades:

    www.lifesound.com.br
    www.tubeamps.com.br
    www.eduas.com.br

    Os dois primeiros eu já pesquizei um pouco e garanto que são muito bons, o acabamento é muito bom tb.

    Com 2.500 acho difícil cabeçote mais 4X12, mas com 3.000 rola cabeçote personalizado (com dois canais pra eliminar o problema de ganho do JCM) + caixa 2X12. Profi mesmo...

    Abraço

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu estava pensando num hand made valvulado de uns 100w bommm ...de preferencia imitacao de um marshall ou outra coisa....por quanto vocês axam que eu consigo um DECENTE???

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas naum eh cabeçote naum ...eh combo mesmo !

    metropolisamp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu voto na Lifesound...

    tenho um Horizon e o bixo eh muuuuuito foda...

    nao tem oq falar, acabamento, timbre...tudo otimo

    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    galera saca so as especificaçoes do jcm- 800 e deem palpite:

    pre-amp->2x ecc83(12ax-7)
    inversora->1xecc-83
    effect loop 1x12ax7
    saida 2 x el34
    retificaçao -> diodos de silicio
    2 canais -> high gain e low gain
    controle geral-> bass, middle, treble e presence
    controle canal high gain-> gain, master volume e solo volume
    controles canal low gain-> clean
    formatos-> head e 2x12
    falantes eminence-> v-12

    eai como ficou opinioes

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    metropolisamp
    foda que eu acho meio caro, só a tubeamps pra ser mais caro.

    malandroquitar
    é isso ae mesmo cara, só fazer orçamento agora!
    vai ficar ótimo!
    conselho: se for pegar de outro estado, faça só o cabeçote. Dai mande fazer a caixa na sua cidade.

    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara yonas
    tenho que te agradecer cara vc e demais to pagando pau mesmo desde que eu entrei aqui no forum vc tem me ajudado muito vc e um dos unicos
    colegas do cifra q apesar das besteira q eu falo vc responde como tem q ser ( tem vez q eu falo besteira pq sou novato em parada de eq. musicais so sei tocar mesmo mais estou aprendendo com o tempo valeu cara brigadao mesmo).

    cara sei q e besteira mais seria bom eu calocar um reverb
    ham da mais uma olhada ai na especificaçao p/ ver se eu nao falei besteira.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    boleterodectba
    4x12 só mesmo pra tocar no maracanã e ainda assim seria aconselhavel ter 100W e não 50.

    Não estavam discutindo em outro tópico que naum importa quantos falantes tem ligados no ampli que a pontencia sempre vai ser a mesma??
    Parece q a pressão sonora que aumenta, que da impressão de mais potencia .. vai ter mais graves tb e tal...

    e 50w valvulado já tá bom demais pra uma 4 x 12, naum precisa ser de 100w...

    O problema eh o transporte principalmente....eu fiquei de cara que a minha 4 x 12 cabe no Uno "milho" do meu pai....huauhahuhuhuaa

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    malandroquitar
    cara, sem dúvida! tem que ter um reverb mesmo!
    O reverb mais foda que já toquei até hoje, foi o do Horse Power aqui de Curitiba. Não sei qual reverb que ele usa, mas sem dúvida era muito foda.
    Não sou nenhum expert em esquemas de amps, mas pelo que vi tá tudo certinho. fodão mesmo. O interessante pra você, é ligar pros caras que realmente manjam e conversar. O Luis (da Horse Power) é muito gente boa, ele vai tentar vender o amp dele (é claro) mas pode perguntar o que você quiser sem compromisso que ele vai te ajudar.
    Se não me falhe a memória, o Renato da RG Amps (Brasilia) não faz amps com reverb, mas dá uma conversada com ele. O Renato já me ajudou muito também, acho que troquei uns 60 e-mails com ele ehehe. Vou fazer um Bassman Custom com ele. Vou mudar praticamente todo o sistema de entradas e saídas dele ehehehe.
    Então cara, agora que você já se decidiu e tal, o melhor é ir atras de ajuda profissional. Liga pros caras, manda e-mail, enche o saco mesmo.

    Pra finalizar, tem muita gente aqui que está disposta a ajudar e tal, o Forum é bem legal! Não faz muito tempo que estou aqui mas já aprendi muita coisa.
    Se quiser me adicionar no msn, ronaz_Dumbo@yahoo.com.br

    Abrax!

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Goll
    pessoalmente eu não gosto do som de 4x12, acho que ele perde definição em agudos e médios justamente por causa desse descolamento de ar.
    eu gosto do som de 2x12 ou 4x10. sinto que desse jeito o som fica bem mais definido.

    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    yonas
    blz aquela haro q vc falou eu me decidi mais eu to achando q falante 4x10
    fica pequeno vc tem foto de uma caixa 4x10 manda ai p/ eu ver so nao
    manda pelo rapidshare aqui no trampo ele nao funciona valeu brigadao

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    malandroquitar
    pequeno? nada cara... dá uma olhada no google.
    mas é aquele esquema, acho que o melhor pra você é 2x12.
    tamanho bom e potência infinita... ahaha

    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    blz vai ser 2x12
    vou mandar fazer 1 caixa com 2x12 e depois mando fazer mais outra ai vai ficar 4x12 sera q compesa.

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    malandroquitar
    olha, acho que assim vai ficar mais caro, por mão de obra e material. mas sonoramente vai ficar igual a ter uma 4x12.
    como disse antes, acho 4x12 exagero. Cabeçote valvulado 100w + 4x12 é coisa de quem vai tocar pra 6.000 pessoas. A potência real entre esse cabeçote com uma caixa 4x12 e 2x12 é a mesma, o que muda é a massa de ar que vai ser deslocada, dando impressão de mais potência.

    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    valeu yonas e a galera q tbm deixou ai sua msn so pra ter a certeza ela vai ficar desse jeito vou comprar somente o cabeçote a caixa mando fazer aqui.

    2x ecc-83 (12ax9)pre-amp

    saida 2x el-34

    efeito loop 1x12ax7

    inversora 1x ecc-83

    retificaçao diodos de silicio

    canais: 2 canais long gain e high gain

    controle geral bass, middle, treble e presence

    controles canal high gain -gain, master volume e solo volume

    controle canal low gain - clean

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Yonas

    Akele AT50 me chamo a atenção hein :)

    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    valeu yonas e a galera q tbm deixou ai sua msn so pra ter a certeza ela vai ficar desse jeito vou comprar somente o cabeçote a caixa mando fazer aqui.

    2x ecc-83 (12ax9)pre-amp

    saida 2x el-34

    efeito loop 1x12ax7

    inversora 1x ecc-83

    retificaçao diodos de silicio

    canais: 2 canais long gain e high gain

    controle geral bass, middle, treble e presence

    controles canal high gain -gain, master volume e solo volume

    controle canal low gain - clean

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    malandroquitar
    só dá uma confirmada com a pessoa que for fazer o seu amp, quais as melhores válvulas pra usar neste projeto. Ele vai poder te ajudar melhor que ninguem...
    Abrax!

    malandroquitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    valeu yonas e a galera q suprir as minhas necessidades de informaçao
    brigadao

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a decidi hand made na cabeça?