Amp com "overdrive natural". falante foi pro saco?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # mar/06


    primeira coisa, eu toco baixo, tenho baixos ativos, mas sei quando é bateria o motivo do som com overdrive, e já testei mais de um baixo e baterias novas e não é isso. o que ocorre é o seguinte:

    quando toco principalmente notas mais agudas, o meu amp reproduz um som que parece com um overdrive bem de leve. bem sujo, dando estalinhos. parece que o falante tá "tremendo" (mais do que deveria). é um Staner BS150 (um cubo bem modesto) que já tenho há 4 anos. é hora de trocar o falante?

    obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    WormKrash
    É bem provavel que seu falante tenha "ido pro saco".
    Abç

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É bem provavel que seu falante tenha "ido pro saco".(2)

    mas manda em algum kra q manje disso pra ele ver, e se preciso trocar o falante
    mas se vc manjar troca vc msm

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Bom, você já deve conhecer o funcionamento do amp, mas só pra garantir:
    - o controle de ganho não está no máximo e o master volume muito baixo? Isso deve produzir overdrive também...


    Se não for isso, leve num técnico. Recondicionando o falante com material de primeira, talvez o som fique melhor do que quando era novo... procure um bom técnico já com experiência nesse tipo de serviço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    francisco2004
    Exato, o master tem sempre que ficar mais "alto" que o volume, e, no caso de botão de ganho ou booster, esse deve ficar o mais baixo possível.
    Abç

    WormKrash
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    obrigado pelas dicas. em ensaios normalmente uso o ganho e o master em meio dia, e regulo no POD, mas mesmo ligando direto condinuou o mesmo xiado. vou levar numa eletronica aqui e pedir pra darem uma olhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp com "overdrive natural". falante foi pro saco?