Qual é melhor? Laney FT300 ou Peavey Bandit 112?

Autor Mensagem
NEWHERO
Veterano
# mar/06


Estou indo comprar um ampli , e estou em dúvida entre esses dois modelos... O Laney tem 120W (nenhum efeito) e o Peavey tem 80W (com efeitos) .... Qual é melhor custo/benefício?

http://www.laney.co.uk/site.htm

http://www.peavey.com/products/browse.cfm/action/detail/item/114331/nu mber/00440600/cat/64/begin/1/Bandit%3F+112.cfm

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


eu gosto mais do Laney

NEWHERO
Veterano
# mar/06
· votar


Eu já reservei um TF300 pra mim., .... mas ele não tem efeito nenhum o som eh seco TOTAL>>>> (não tenho pedais ainda) mas ele é híbrido e o bandit eh transistor....

TF300 = 12" Celestion Seventy 80

Bandit = 12" inch Sheffield® 1230 speaker

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Já testei os dois , cara a cara , e achei o Laney melhor

Gil Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Ja testei os 2..
Vai de Laney!!
Achei mto melhor!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


efeito depois vc pega uns pedaizinhos true e ta feito man via de laney

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Depende do que você toca e de quanto quer pagar... o Peavey é mais barato, bem mais, e, apesar de não ter válvula no pré, tem um puta som distorcido legal pra cacete... o Laney também é excelente...

Se quer tocar estilos mais variados vai de Laney, se é pra tocar metal pesado vai de Peavey.

NEWHERO
Veterano
# mar/06
· votar


Po... Laney tem 100% de aprovação até agora...

Danilomagacho

Depende do que você toca e de quanto quer pagar... o Peavey é mais barato, bem mais, e, apesar de não ter válvula no pré, tem um puta som distorcido legal pra cacete... o Laney também é excelente...

o Banditi está muito mais caro q o TF300....

Bandit= 1750 TF300=1300

jABUGApACATO
Veterano
# mar/06
· votar


Bandit= 1750 TF300=1300

onde isso?

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Meu..o Bandit eh hibrido tbm!! Transtube...
Tem 2 canais com eqs indepentes, reverb, loop, e uns controles a mais..
To com um emprestado aki e axei mto bom!

Os Laney nao conheco, mas to pra troca de amp e to entre esses dois praticamente...

squee
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo
Trastube é a tecnologia que faz a distorção dele foda, mas não é pré valvulado. Tira uma foto da valvula dele ai =D

Vai de Peavey, com certeza

NEWHERO
Veterano
# mar/06
· votar


jABUGApACATO
Bandit= 1750 TF300=1300

onde isso?


Bandit eu vi o preço na hendrixmusic e o tf300 na musicware

diwillo
Meu..o Bandit eh hibrido tbm!! Transtube...

não é não!
squee
Vai de Peavey, com certeza

PQ? vc tem um ?? pq com certeza ? ele eh menos potente e mais caro, só q tem um reverb... o laney eh seco...

squee
Veterano
# mar/06
· votar


NEWHERO
tenho um Studio Pro, é a mesma coisa que o BAndit com umas frescuras a menos e 65W. O bicho fala muito alto, a distorçao dele é muito foda, comparavel talvez a de um valvulado (e é essa a intenção dessa tecnologia TransTube). Ele é bem versatil tambem, tem dois timbres limpos e tres distorções, eu prefiro os canais vintage,mas se tu gosta de metal o Modern Gain tem peso sobrando ali, um timbre muito foda, o Hi Gain é razoavel. Se tu tocar Jazz tu tambem tira um timbre limpo bem foda e gordo, fora que os graves do Peavey são fodas demais. Ele só é um pouco agudo demais em volumes altos, mas é só tirar um ou dois pontinhos do agudo e foi.

Nem dá pra ver que eu amo meu amp no tamanho do meu post hehe

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Alias o Studio Pro custa 1000 reais e nem é tanta diferença, mas se tu faz questão dos 80 Watts...

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


tenho um Studio Pro, é a mesma coisa que o BAndit com umas frescuras a menos e 65W.

quase isso, realmente é um amp muito bom, tbm ja tive um !!

a distorçao dele é muito foda, comparavel talvez a de um valvulado

nem de perto isso!!!

mas é um otimo solid state, bom mesmo!!! pode compra e mete do lado dos outros q vai comprova!

Hells Bells
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acho o peavey bandit mto melhor q o laney TF, o bandit responde mto melhor com distorções pesadas e a distorção do bandit eu acho melhor q a do laney TF. O outro guitarrista da minha banda tem um laney TF-200 (q é igual ao TF-300 só q com 65w)

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


squee
NEWHERO

Cara..nunca tinha parado pra pensa nisso auahuahuhaua
Pra mim eu tinha lido Transtube e o desenhinho da valvula no amp e jurava q tinha lido no site da Peavey q era hibrido auahuaha
Olha soh..markei..ehuehuehe

Eu to com um Bandit emprestado aki..gosto bastante dele..ele tem uma saturação bem legal qd vc ker..
Mas dizem q o Laney eh mais versatil..q o Bandit eh mais pra som pesado..sei la..nao conheco ele..

Mas descobrindo agora q o Bandit nao eh hibrido..eu iria de Laney (por ter a valvula no pre, por nunca ter ouvido ninguem falar mal dele) e por ser mais bonito q o Bandit auhauauuaa

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


NEWHERO

O valor que você falou é loucura... vai no mercado livre e compra um Peavey Bandit por 800 contos usado... não tem problema de durabilidade mesmo pq não tem válvula.

O valor do TF-300 tá até barato demais, nunca vi neste preço, isso é valor de TF-200 e olhe lá...

NEWHERO
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo
Mas descobrindo agora q o Bandit nao eh hibrido..eu iria de Laney (por ter a valvula no pre, por nunca ter ouvido ninguem falar mal dele) e por ser mais bonito q o Bandit auhauauuaa

Po... beleza nao importa... o que importa é o som. Que dúvida.... Laney ou Peavey???? O bandit eh mais caro que o TF300 ??? Onde tem o bandit pra vender???

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


Uma vez testei na loja um Studio 112 e não gostei... o acabamento de plástico começa a vibrar... não sei, não gostei. O som também parece excessivamente transistor.

Já em estúdio, ensaiei algumas vezes com bandits 112, principalmente aqueles antigos, com aquelas listras verdes nas laterais. Novamente, não tinham nada de "tube", o som é muito transistor like. No entanto, o problema do plástico não ocorria.

Acho que a Laney fez um trabalho melhor para produzir bons sons clean e distorcidos... opinião pessoal.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Testei os dois em Sao Paulo sabado...

Com a mesma guitarra (RG1570 Prestige) e um pedar GDI21, o Laney ganhou disparado. Muito mais audivel o som dele, mais claro, mais limpo.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

To confiando em vc cara uehauhaa
Eu gostei bastante do Bandit, mas to pendendo pro Laney soh pelos seus comentarios..ja q vc testou eles lado a lado euheuhe

O Mineirinho
Veterano
# mar/06
· votar


Cara! O Laney é show... porém você deve considerar o estilo que música que você toca; por exemplo; Se você toca Blues, Jazz, Rock anos 60, Hard Rock é melhor o Laney. Agora se você toca , Pop, Heavy Metal, Reage, é melhor Peavy.

squee
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo
Porra cara, só pq tem uma valvula perdida ali tu muda de opinião? mente fraca ein?

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo
Questao de gosto... toquei DT nos dois, e o som do Laney foi melhor.

O Mineirinho
Discordo. O Peavey que eu testei se saiu melhor em hardrock do que em metal.

squee
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
Verdade. Eu toco Hard e Classic, o timbre de metal dele [dist modern] ´meio metalizada demais, é estranha.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


squee

Le td q eu escrevi antes de fala...
Eu to com um Bandit aki..axo ele mto bom mesmo!
Mas ele divide opiniões, enquanto oq ouço do Laney eh unanimidade...
O fato de ser hibrido pesa um pouco sim, mas nao eh soh isso q ta me deixando na duvida...A opiniao do Daniel Castelli eu axo boa pq ele curte o mesmo som q eu praticamente..
Mtos fatores tao me fazendo pender pro Laney..nao eh soh a presença de uma valvula perdida ali

E eu nao mudei de opiniao..a minha duvida eh q aumentou..to mudando um pouco de lado, mas nao tem nda descartado..

malandroquitar
Veterano
# mar/06
· votar


c ta loko claro q o laney tf-300 tem efeitos ele tem tres canais clean e 2 DRIVE E TEM REVERB

ham e o laney e muito melhor pelo custo x beneficio pq nem sei o estilo q vc toca mais o laney ele e muito versatil e vai dar um efeito muito loko no seu "som"

squee
Veterano
# mar/06
· votar


laney ele e muito versatil
malandroquitar
Tu nem sabe do que ta falando... o Peavey é tão versatil quanto o Laney, o Peavey tem dois canais limpos e 3 sujos mais o Reverb, o Laney tem 3 limpos e 2 sujos, quase a mesma coisa.

Se eu fosse vc eu ia la e testava os dois e vê qual vc acha melhor. Eu preferi o Peavey, alias se vc tiver uma strato o peavey casa muito bem com ela

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


vai dar um efeito muito loko no seu "som"

AUhauhuahuaaauhauah
comentario estranho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é melhor? Laney FT300 ou Peavey Bandit 112?