JCM800 com boost? Ou soldano?

    Autor Mensagem
    Czars
    Veterano
    # mar/06


    Nunca toquei com pré valvulados, to montando um agora mas tenho poco conhecimento... p/ conseguir um som bem "aberto" que "grite" bastante, tipo um Zakk Wylde da vida, Ou Dolg Aldrich (dio, whitesnake) qual dois dois é melhor!! (se alguem ouber ontem arrumo o esquema do JCM agradeço)

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Czars
    soldano q é high gain e tem um clean foda

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Czars
    Esses amps que vc citou não tem apenas o pré valvulado, mas todo o circuito valvulado.
    O Soldano tem mais estágios de ganho no pré.
    Qualquer um dos dois que vc comprara será bem vindo.
    Abç

    raff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    lembrnado q o JCM eh um amp vintage. Se vc quiser algo hi-gain tera q usar algum pedal.

    o Soldano tem um canal de drive com mto ganho, logo com ele sozinho vc conseue distorcoes fortissimas.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sem falar do pré - que é muito diferente nos dois casos - as válvulas de saída influenciam bastante no timbre desses dois modelos.

    O Soldano tem um power mais limpo, e reproduz basicamente o que o pré envia, até o limite de sua potência. É o responsável também pelo ótimo som limpo que ele tem, com suas 6L6.

    Já o JCM usa EL34, que é talvez a válvula que fez o rock ser como é hoje em dia. Do meio do volume em diante ela já mostra ao que veio, acrescentando ardência nos médios e seu som característico.

    As duas - 6L6 e EL34 - tem seus méritos e fãs, e ainda bem que existem as diferenças. Até por que eu prefiro mesmo as EL84...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Até por que eu prefiro mesmo as EL84...

    ahuahauha
    cara, qdo vc vai criar uma comunidade no orkut pras El84?!
    ;-)

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tava pensando em criar um site reunindo informações sobre amps, seus sons, características... se alguem for parceiro...

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    ia ser maneiro
    eu reuni uma gama grande de sites de fabricantes de hand mades
    o forum podia ser o lugar para extrair reviews, fotos, e samples

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Czars

    Cara, eu tava com a mesma dúvida que vc: JCM 800 ou Soldano Slo100?

    Decidi pelo Soldano.

    Eu coloquei na balança os dois, e de acordo com meu gosto, ficou assim:

    JCM 800:

    - clean sem muito corpo e crunchado. Timbre puxado pros agudos.
    - drive sem muito ganho ( no máximo vc toca um AC/DC)
    - drive com timbre ardido puxado pros médio-agudos.
    - equalização fraca ( vc aumenta o médio, ele aumenta médio-agudos; vc aumenta os graves, ele aumenta grave-médios, etc...)

    Soldano Slo100:

    - clean bem limpo, definido e encorpado, responde bem à pedais.
    - crunch bem encorpado, com ênfase nos médio-graves, e dá tanto ganho quando o canal drive do JCM 800
    - drive violento, com bastante ganho, com timbre puxado pros médio-graves, dá pra tocar de HardRock à Death Metal se vc quiser.


    Pronto, Soldano na cabeça :)

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu to pensando nesses 2 tb...
    mas axo q to mais em jcm800, foda q mais pelo "valor historico"

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    como de qualquer forma eu iria usar pedais pegava o jcm mesmo até pq gosto bastante de medios, e ia ser true plugar a guita direto nele e manda Ac/dc com qualidade \o/

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Até por que eu prefiro mesmo as EL84...

    Eu já sou mais as 6L6... gosto de timbres cheios com mais clean...

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    - equalização fraca ( vc aumenta o médio, ele aumenta médio-agudos; vc aumenta os graves, ele aumenta grave-médios, etc...)

    só por curiosidade, de onde vc tirou isso?

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marcelogatinho

    Da internet cara. Vários locais...inclusive achei o cara que modificou amplificadores pra uma galera de guitarristas famosos, o Lee Jackson e ele mesmo explica esse "defeito" do JCM 800...que tá mais pra uma característica dele...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rowashburn

    e ele mesmo explica esse "defeito" do JCM 800

    no comments.
    realmente, gosto é uma coisa muito complicada.
    como eu sempre digo, nao se critica nem se lamenta, se respeita.

    eu amo o JCM 800, melhor amp do mundo.
    e as EL34, as melhores vávulas do mundo (seguidas pelas EL84, pro Augusto ficar feliz, ahuahua)

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara..qd eu for pega um valvulado (no futuro..qd tiver grana) vai ser um Soldano ou um Horizon...mto mais versateis q o JCM...
    O clean deles eh mto melhor e da ateh pra arricar dizer q no crunch do Soldano ou do Horizon d apra tira o som do JCM...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diwillo

    escuta o sample no outro tópico.
    depois a gente conversa..

    só digo uma coisa: 6L6 não tira som de EL34.
    e EL34 nao tira som de 6L6...

    falow

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael Vlcek

    Com certeza, são propostas distintas, e é importante conhecer bem antes de se definir.

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael Vlcek

    Questão de gosto cara...to dizendo q prefiro o som cruncheado do Horizon e do Soldano doq o do JCM...
    ou seja, NA MINHA OPINIÃO o crunch do SLO e do Mesa sao melhores q o do JCM...nao to discutindo termos tecnicos e timbre de cada tipo de valvula...
    Vc obviamente ja tem sua opiniao e gosta do JCM, eu nao..cada um na sua opiniao ueh...o cara ta pedindo opinioes eu dei a minha..simples...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diwillo

    ou seja, NA MINHA OPINIÃO o crunch do SLO e do Mesa sao melhores q o do JCM.. Vc obviamente ja tem sua opiniao e gosta do JCM, eu nao..cada um na sua opiniao ueh...o cara ta pedindo opinioes eu dei a minha..simples...

    observe o q vc escreveu no post anterior:

    O clean deles eh mto melhor e da ateh pra arricar dizer q no crunch do Soldano ou do Horizon d apra tira o som do JCM...

    isos nao é opinião.
    isso é uma afirmação.
    se vc quer dizer q, NA SUA OPINIÂO, o clean do soldano bla bla bla, vc escreva a frase assim: "O clean deles, NA MINHA OPINIAO, eh mto melhor e da ateh pra arricar dizer q no crunch do Soldano ou do Horizon d apra tira o som do JCM..."

    Mike - combatendo falsas (e agora disfarçadas) verdades no FCC.

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael Vlcek

    Nao cara..eu afirmar uma coisa ker dizer q eh oq eu axo..vc entende como kiser...
    Como ja disse gosto eh mto subjetivo..vc nao pode interpretar td q dizem como verdade, mas sim como afirmações de um certo ponto de vista..

    Da pra ler aki inumeras frases assim "Ah..tal eh melhor q tal", "Esse som eh melhor, mais bonito"
    Isso sao simplesmente formas de expressar opinioes, como eu fiz..dizendo q o crunch de tal eh melhor q tal..nao preciso dizer q essa eh minha opiniao, isso esta implicito, soh pelo fato de ser eu mesmo kem esta falando..

    Do ponto de vista tecnico, sim poderia ser interpretado como uma afirmação da verdade, mas como estou dizendo coisas a respeito de opiniao/gosto pessoal, nao preciso todas as vezes em q vou falar algo falar "NA MINHA OPINIAO" bla bla antes..

    Vc me interpretou mal..

    Nao vem kere me dar lição de ortografia, gramática e argumentação, pq isso faz parte do meu trabalho e me viro mto bem ;)

    Abraço

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diwillo

    blz, cara.
    tudo certo então.

    e tipo, eu nao quis dar liçao de moral nem de ortografia não.
    relaxa

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael Vlcek

    Vamo dxa isso pra la..
    C q gravo sample com JCM no otro topico la?
    Vo da uma ouvida boa agora..dpois da nossa "discussaozinha" vo reve meus conceitos acerca do JCM heuehueh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JCM800 com boost? Ou soldano?