Equalização Laney TF-50

    Autor Mensagem
    ryushin
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ryushin


    Aew galera...
    Depois de ter ferrado o lance do Frontman do paraguay.. Consegui comprar um laney TF50 usado...

    Tow apanhando feio pra esse ampli... Não consigo achar uma equalização legal, nem no canal sujo nem no limpo..

    No canal sujo quando coloco uns 8 de grave, dá umas bases legais.. Aí o solo fica ruim.... É sempre assim, melhora daqui, piora dali... Nunca acho algo legal pra solo/base... (Usando entre 5 e 7 de drive)

    No canal limpo também é uma encrenca, outra hora fica gordo demais, outra hora fica estridente demais... Se não fosse o Pot de pushpull eu tava ferrado porque a equalização tá ficando tão porca que o humbucker no clean fica mto chato..

    Alguém aí pode me dar uma ajuda? Qualquer sugestão é bem vinda...

    Abraço a todos

    Obs. Minha guitarra é uma Cort Viva Gold II

    ryushin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nada?

    aratohendrix
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: aratohendrix
    · votar


    cara, eu tenho o amp e uso a seguinte equalização pra tdo, grave 8/9, médio 4/5 e agudo 6, o limpo ta legal, o problema é o captador da minha guitarra q não ajuda mto, mas ta indo... o sujo é o seguinte, é legal pra rocknroll, mas não espere mto, eu usei por um tempo, mas logo q montei meu Pro Co RAT(excelente pedal) eu não uso mais.

    minha guitarra é uma squier fat strat floydrose series(japa)

    aconselho vc a fazer uma boa configuração pro limpo e arranjar um bom pedal de distorção.

    Abraço

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Realmente, as distorções dos TF só começam a ser realmente boas a partir do TF200, com a valvulinha de pré.

    Eu gosto do clean do laney TF especialmente quando o botão bright tá ligado. Num volume razoável (pouco antes da metade) e uma guitarra strato, o brilho fica bem legal, é um clean de alta qualidade.

    ryushin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aratohendrix
    Vlw kra!! O lance era diminuir os médios... Vlw! O procorat eh legal mesmo? Fica legal no TF?

    francisco2004
    A valvulinha faz falta mesmo... E o botão bright ele deixa bem mais bonito mesmo, mas o meu nem tem uaahuauha... De qualquer jeito é um clean bem honesto!

    Mais alguém?

    ryushin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O clean delew é um pouco seco mesmo né?

    aratohendrix
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ryushin
    rapaz, esse pedal eu quero ter sempre, mesmo q um dia eu parta pros valvulados, ele ja tem um som otimo em SS, com valv deve ficar lindo

    pode montar(ou comprar) q é mto rocknroll o bixinho

    eu não posso dizer q estou satisfeito com o clean, mas como eu disse, em partes por causa dos meus captadores, mas da pra levar na boa, quero experimentar ainda um chorus junto pra ver como q fica

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização Laney TF-50