Laney LC15R x Fender Blues Jr.

Autor Mensagem
busterchair
Veterano
# jul/06
· votar

por enquanto acho q vo pega um LC15R, pra toca em casa mesmo
a diferença pro LC30 é mto grande

Skandeer
Veterano
# ago/11
· votar

guilherme mussalem [b][/b]
isso q ta me segurando pra eu n pegar esse fender pq eu tenho uma jackson com caps emgs voltado totalemtne para metal acho q fender naum combina mt naum ne? e esse amp naum tem loop

Vc falou tudo. O LC é voltado mais pro seu estilo e pro seu equipamento, enquanto que o Fender como o nome diz é "blues". O drive dele vc não vai gostar com certeza. O som limpo do Fender tb tem uma característica bem própria, e não tem muito a ver com metal não

Amigos, acho que nada que um compressor+metalzone+digital delay não resolvam com maestria... o amp é muito, muito bom.

Variaxson
Membro Novato
# out/21
· votar

caras... nunca toquei no Blues Jr. Mas o Laney lc 15r é um pequeno jcm 800. Certamente, o drive dele é bem britânico, e em um teste cego, não se distingue ele de um Marshall old school, se ligados em um mesmo cab. Como já fiz inúmeros testes, e possuo diversos amplificadores e cabs, posso afirmar o seguinte:
- é alto
- reverb é muito cavernoso de bom, considerando o tamanho da calha
- o clean dele é surpreendentemente bom (tem aquele som de "vidro") - com o volume no talo e o ganho até cerca de 9h (isso é alto!)
- o overdrive dele em 14h é semelhante ao do meu 1974x TBM no talo, a partir de 14h ele entra mais na vibe dos superleads, considerandas as limitações de volume, headroom e graves que um amplificador de 15w tem
- facil de timbrar
- falante de 10" HH Invader tem um som muito bom, e não sei porque falam mal, pois substitui ele por um eminence cooperhead e a diferença não foi lá essas coisas
- som se caixa pequena com falante de 10" me incomoda, e a diferença dele ligado em um falante de 12, ou um cab maior é notoria. Em minha 4x12 com greenbacks faz repensar se realmente preciso ter outros amplificadores, pois acho que o território timbristico que ele percorre é imenso
- amplificador resistente. Já caiu no chão e derrubaram cerveja nele. Ainda esta funcionando perfeitamente
- na minha opinião, é feio p caralho
- aceita muito bem a microfonação, aparentando ter mais graves do que nossa percepção tem ao ouvi-lo sem microfonar
- leve e fácil de transportar
- plataforma de pedal, e tem loop tbm
- saída de 8-16 ohm p caixas externas

Havia vendido ele, e depois de uma dúzia de outros amplificadores mais caros, resolvi readquiri-lo. E paguei uma pechincha por ele (RS 1.200,00 em 2019). Tenho outros amplis como peavey Classic 30, Marshall JVM, Orange Tiny Terror, Marshall 1974 tmb, Fender Champ, além de cabs com greenbacks e g12h30. Além de varios outros amplis que já tive nessa vida... em resumo... acredito que o fender BJ seja um otimo ampli, e tem a vantagem do falante de 12, e isso faz diferença. Mas pelo preço que estão os LC15, recomendo que quem tiver oportunidade compre-os, e invista futuramente em um cab com um bom falante de 12. Mesmo assim, hj o mercado tem muitas opções... e aí vai do gosto do cliente. (eu particularmente não me adaptei aos amplificadores digitais)
Abç

Variaxson
Membro Novato
# out/21
· votar

desculpe desenterrar o tópico... vi agora.. mas acho que as informações são relevantes para quem estiver na dúvida ainda. Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Laney LC15R x Fender Blues Jr.