Laney LC15R x Fender Blues Jr.

Autor Mensagem
guilherme mussalem
Veterano
# mar/06 · Editado por: guilherme mussalem


estou para comprar um amp(valvulado) de pekeno porte estou entre o blues jr e o lc15r? algeum aj testou os dois? qual q vcs me indicariam?toco basicamente rock de tds os tipos
e outra perg os dois so tem um canal? como assim? como fik o som limpo e o drive?e outra perg diz q tem entrada pra caixas 4x12 se eu comprar uma 2x12 serve? e isso vai aumentar sua potencia vlw ae galera!

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Procura pela internet no site dos fabricantes e pede as especificações.

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Aí vc mesmo tira suas dúvidas e toma suas decisões

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem

Cara, acho que eles se equivalem... Não conheço bem esses modelos, mas certamente o Laney tem um custo benefício bem melhor que o Fender. Só pelo fato de ser Fender já encarece o produto! Além do mais, o pessoal faz bons comentários do LC15 aqui no fórum, dá uma olhada na busca do fórum.

[]'s

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


o lc-15 é 1x10 e o blues jr é 1x12 não é?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
eu tenho o lc15r e ele é perfeito, nao tenho absolutamente nenhuma reclamação.

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco

Parece que sim... Mas ainda acho que o custo benefício do Laney é maior do que o do Fender...

[]'s

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


KELTONFLOYD
naum naum msm o laney eh mais caro ta 479 dollares e o fender ta 398
Minow
po vc ja tocou num falante de 1x12?tem mt diferenca do 1x10

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
ja toquei sim, mas ainda acho o lc15r perfeito

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


eu quando toquei nesse fenderzinho fiquei impressionado com o som...é minmha proxima compra se deus quiser

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


Minow
mais tem mt diferenca?tocar com ele no maximo durante mt tempo fode com ele?
lula_molusco
mais pra rock qual eh o mais indicado o laney ne? pq vi comentarios no music123 maioria era musicos de jazz

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
eu nao ponho no maximo senao minha casa explode.
tipo, se vc por mto alto o som limpo começa a distorcer. EU gosto do drivezinho que fica.. mas se vc quiser tocar altao com o som limpinho, eh dificil... pq com o volume no talo, mas o ganho mto baixo, o som continua baixo... tem que ir aumentando o ganho (pouquinho) pra ficar mais alto, mas usando o bom senso, nao da pra usar de retorno num palco enorme =P
mas pra o que eu toco, em casa e tal, ele é mais do que perfeito

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
naum naum msm o laney eh mais caro ta 479 dollares e o fender ta 398

onde vc cotou estes preços?
kem entende a magica dos laney chegarem baratos aki no brasil rsrsrs

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
marcelogatinho

Pois é, acho que aqui no Brasil o Blues Jr. chega mais caro que o Laney... Note-se, só pela marca mesmo! Mas se o preço for o mesmo, Leva o Fender cara.

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho na music123.com

KELTONFLOYD
olha isso cara na music123.com ta 398 dolares eu arrmo esse fender por uns 950 contos olha qnto q ta aki no brasil na foxtrot ta 2361 reais sem nocao cara...

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
Nunca testei o laney...mas valvulado com pedalzinho dá pra tirar de tudo...só naoe spere som de mesa boogie de um fender e vice-versa

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
isso q ta me segurando pra eu n pegar esse fender pq eu tenho uma jackson com caps emgs voltado totalemtne para metal acho q fender naum combina mt naum ne? e esse amp naum tem loop

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
o laney também não tem loop eu acho

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
o lc15R tem com certeza

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
Então leva esse Laney mermo!

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


ta foda de comprar um amp primeiro era a falta de grana agora q ja tenho tava na duvida entre o tf200 e o lc15r agora to na duvida do blues jr e o lac15r o foda q vou trazer la de fora ai n tem como testar um tem loop e falante de 10 outro n tem loop mais tem falante de 12...

Overdrive
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem [b][/b]
isso q ta me segurando pra eu n pegar esse fender pq eu tenho uma jackson com caps emgs voltado totalemtne para metal acho q fender naum combina mt naum ne? e esse amp naum tem loop


Vc falou tudo. O LC é voltado mais pro seu estilo e pro seu equipamento, enquanto que o Fender como o nome diz é "blues". O drive dele vc não vai gostar com certeza. O som limpo do Fender tb tem uma característica bem própria, e não tem muito a ver com metal não.

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


Overdrive
po kra vlw pela ajuda ae acho q vo pegar o lc msm dps mando fazer uma caixa pra mim 2x12

lukharp
Veterano
# jul/06
· votar


Cara,faça uma caixa de 4x12,voçê terá muito mais som,pois o nível de decibéis estará em torno de 103db e 107db,isso é quase um amp de 100w,mas a potência será a mesma 15w,excelente para lugares pequenos e médios,tchau!!!!!!

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


fica legal ligar o lc15r com pedalzinho?

maadc
Veterano
# jul/06
· votar


Ainda não fiz isso mas um amigo meu fez e diz que sim

francisco2004
Veterano
# jul/06
· votar


Achei o BluesJr muito ardido e agudo... nada a ver com um clássico fender bluseiro.

O LC15 nunca testei, mas deve seguir mais a linha british do hard rock...

Silvio Luis
Veterano
# jul/06
· votar


guilherme mussalem

lc-15r comanda!
aqui no brasil pelo preço do fender blues junior vc cata um LC-30 1x12
que é muito mais ampli que o lc-15r.

entre lc-15r e fender blues, cata o lc. mas se vc quiser investir o preço que vc ia pagar num fendes blues, cata o LC-30 duma vez!

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


entrada pra caixas 4x12 se eu comprar uma 2x12 serve? e isso vai aumentar sua potencia
Num tenho certez absoluta, mas tenho quase de q naum serve (mas deve ter outra entrada pra caixa de 2x12), naum, naum aumenta a potencia, mas aumenta o volume. Cara o fender eh o som clean classico da fender, dos bassman, dos twin reverb; ja o laney eh o classico amp britanico (amp britanico= sonoridade de marshall), agora qual tu vai compra depende do seu gosto...

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


aqui no brasil pelo preço do fender blues junior vc cata um LC-30 1x12
ou quase o lc-50, vi ontem naum me lembro em q loja um destes por +-2800.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney LC15R x Fender Blues Jr.