Uma caixa de um antigo Som da Sony pode ser usando em amplificador?

    Autor Mensagem
    rafaelsales
    Veterano
    # mar/06


    Aew glr.
    Vendi meu som da Sony que tava queimado e fikei com as duas caixas.
    Cada caixa tem 6ohms de impedancia e tem um falante de 8" de cuja potencia nao me lembro e um twita.

    Bem... minha grande dúvida é que eu queria montar um amplificador mas sem gastar mta grana... pois acho desncessario compra um u aplificador pra guitarra pronto se ja tenho essas caixonas aqui... Até pq nao quero nada profissional.
    Existe algum aparelho pronto que sirva pra aplificar o som da guitarra já pra ligar em uma dessas caixas da Sony que eu tenho?
    Pensei em Cabeçote... pre amp... potencia... Mas nao sei exatamente pra que serve cada um! Lembrando que queria gastar só e somente só o estrito necessario pra fazer barulho no meu quartinho.
    Vlwz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rafaelsales
    Não, não dá. Caixa pra som é para som, caixa para instrumento é diferente.
    Abç

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vlwz por responder...
    MAS...
    Kra... mas eu só quero que saia som. Nao preciso que chegue nem ao som de um wattson de 15watts (que é um porcaria viva)!!!!
    Nao existe nenhum aparelho que sirva pra isso?

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rafaelsales

    se vc naum tem grandes pretensoes da sim
    procure no mercado livre tem uns amplificadores, q os caras de eletronica montam sao basicos de 5w, 10w, 15w, ta uns 20 reais por ai!
    os falantes naum serao apropriados mas o amplificador é proprio pra guitarra, ai o som acaba saindo muitas vzs melhor doq se vc tivesse plugando sua guita no proprio aparelho de som
    mas o bom mesmo é vc pegar um cubo de 15w, tem por uns 100 a 150 reais usados por ai os mais comuns

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marcelogatinho
    Mas nao tem problema ligar minhas caixas que sao bem potentes num amplificador q "deveria" usar caixa de 10w?

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Caixa pra som é para som, caixa para instrumento é diferente. (2)


    Mas nao tem problema ligar minhas caixas que sao bem potentes num amplificador q "deveria" usar caixa de 10w?
    Caixa mais potente e de mesma impedancia que a potencia, sempre.

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    FBassist
    marcelogatinho
    Putz. não achei esse ampificador de 20 contos. lol
    Vc poderia me dar o link de um? me interessei na hora... nao quero nada profissional... melhor do que ligar o computador pra tocar usando as caixinha tosca dele.
    vlwz!

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rafaelsales
    Putz. não achei esse ampificador de 20 contos. lol

    mesmo vc achando é só o amplificador... vc terá que montar o sistema de equalização, saidas, entradas, power dependendo do amp e comprar o falante. se você for tecnico em eletronica é uma boa, se nao for desista pq mesmo funcionando ficará uma caixa de abelha! hehehe


    Da uma olhadinha nos classificados de sua cidade que as vezes tem amplificadores de 20, 30w baratos, pq pra guitarra ta de bom tamanho, mto menos pra estudo! Ou se não, compre um watt som, ou leac's

    abraçs

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rafaelsales

    procure la, é complicado naum sei ao certo onde eles anunciam, vai funcionar sim, equalizaçao naum tem mesmo mas o resto é só pluga a guita e liga nas caixas de som

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma caixa de um antigo Som da Sony pode ser usando em amplificador?