Qual o Amplificador Correto Para Usar Com Caixas de Som da Sony

    Autor Mensagem
    lucasfevi
    Membro Novato
    # fev/16


    Olá Pessoal!
    A situação é a seguinte: o meu som de casa, Sony MHC-GTR8 queimou a cabeça (como chamam aqui), a parte principal onde coloca o CD, Pendrive e onde claro, fica o amplificador.
    Levei para alguns técnicos, e nenhum deram solução por não encontrar a peça adequada, afinal esse modelo ja saiu de produção a anos (uns 5 anos).
    Eu tive a "brilhante" ideia de comprar um amplificado (modulo automotivo) para ligar as caixas. No caso seria um modulo bem baratinho.
    Mas na verdade não sei se o modulo automotivo resolveria mesmo o meu problema. A questão é também saber qual modulo ou qual equipamento me serviria.
    Vale lembrar que eu não quero para ligar nenhum instrumento, eu quero comprar um daqueles aparelho baratinhos que pegam pendrive e ligar as saídas no amplificador.
    Seria possível?
    Quem entende de som pode me ajudar?
    As únicas informações que eu tenho das caixas são essas:
    2 Subwoofer de Impendância: 6 ohms
    2 Caixas Acústicas de Impendância: 8 ohms
    2 Caixas Acústicas de Impendância: 24 ohms

    Segue também fotos das caixas no link:
    https://goo.gl/photos/1TLmySpGiwUKtFrk7

    LeandroP
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    lucasfevi

    Importante também saber o quanto de potência (em watts rms) suporta cada caixa/autofalante.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    lucasfevi

    Vai precisar de 3 módulos stereo, um processador para separar as vias e trafos para casar as impedâncias, não comercialmente usuais. Vai precisar construir uma fonte robusta porque consome cerca de 80A quando em uso a 12VDC, e 4A ligados no 220V ou 8,5A ligado em 110V. Outra alternativa é usar fontes externas, mas isso inclui estripar o amp original.

    Maior dificuldade será achar na potência e impedância desejada, por isso os trafos (feitos a mão, sob encomenda), eles vão acoplar as impedâncias.

    E não é qualquer "um daqueles aparelho baratinhos" que vai servir. Tem que ver a saída dele se bate com a entrada do amplificador em questão.

    "Baratinho" é que não vai sair, de acordo com o que tu quer fazer. Eu chuto que sai uns 2 a 3 mil reais essa brincadeira.

    Na real mesmo, vale a pena vender as caixas e comprar novo. Ou mesmo ir atrás de concerto do receiver, que pode sair muito menos que a sua ideia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o Amplificador Correto Para Usar Com Caixas de Som da Sony