Timbre em amp valvulado de 25 watts (reduzido 50%) para treinar em casa , como fica ?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# fev/06


Num amp valvulado (clone de Dual Rectifier) , de 50 watts , mas reduzindo pra 25 watts , e deixando num volume fraco , e ganho alto , o timbre fica bom ?
Ou só ficará bom se o volume estiver forte mesmo , com as válvulas saturando ?

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


cara q coincidencia .. ia postar isso agora .. to com essa duvida tbm

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
¬¬

diogocv
Veterano
# fev/06 · Editado por: diogocv
· votar


EduArdanuy

Num amp valvulado (clone de Dual Rectifier) , de 50 watts , mas reduzindo pra 25 watts

Tas falando do Horizon né?

O problema é que, mesmo com a potência reduzida a metade, o volume de um amp desses ainda será MUITO alto. Deveria existir um amp de 50w com uma chave de redução pra 5w, só pra treinar em casa haeuheuhaeuh! Ia ser o ideal pra mim, que moro em ap =)

MatheusMX
Veterano
# fev/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


diogocv

Esse é da RG Amps , é só o Dual Rectifier mesmo , mas eles também fazem um parecido com o Horizon

No meu caso eu até poderia colocar o amp alto aqui em casa , hehe , além de que toco com banda , mas essa dúvida é de outra pessoa , que eu tb não sei responder hehe , mas num volume baixo , o timbre fica como ?

Metal Fuzz
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que o mesmo, é o mesmo que tirar algumas valvulas do power, ai apenas a saida vai ser menor, acho que é isso (não sei explicar TECNICAMENTE)

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


o timbre sai melhor ?? eu tbm estou num dilema ... pegar Horizon ( ou o clone do dual rectifier da RG Amps ) ou um Lany TFX 3 ... eu nao tenho banda ainda .. so pra tokar em ksa. ... mas esse ano ainda eu vo arrumar uma banda

Fernando
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fernando
· votar


EduArdanuy
LeoFS
Que RG Amps é essa? Tem algum site, ou tópico com informações? Poderia me passar o link? Fiquei interessado!

[]s!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
O timbre não muda nada, o que vai acontecer é que o amp irá proporcionar a (desejável) distorção de power em menor volume (assim como esse será menor), nada mais. Mas, mesmo assim, com 25WRMS e falante de 12pol. o som ainda será bem alto para um apartamento.
Abç

metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


acredito q pro dual nem muda muito...o timbre bem quase100% do pre...

nao precisa saturar o power...

nao fica ruim de jeito nenhum

metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando

quem eh rg amps???tem site???fotos???

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Blz então , valeu ae galera !

Sobre a RG Amps , o site ainda está em construção : www.rgamps.com , mas podem falar com o Renato , pelo email renatog@flashmail.com

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


Entre uma copia de um Dual Rectifier ( Horizon ou RG Amp sei la ) e um Laney TFX3 o Dual Rectifier eh bemm mais ampli ne ?? mil vezes melhor ?

Alex D P Marques
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy

Cara esses horizons falam alto pra caramba o de 50W da pra destruir muita coisa. Me disserao que com uma retficaçao de vavula ou nalguma coisa assim a potencia caia pra 17W. tem uma comunidade do orkut sobre a Life Sound

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, tu que entende de amp's poderia me responder uma dúvida?

Ai vaí: É possível se fazer um amp de 30w-50w com uma chave de redução de potência apra algo em torno de 5w-10w? Poruqe assim eu teria um amp com potência suficiente pra tocar em qualquer lugar e teria uma potência ideal pra tocar em casa sem deixar os vizinhos e minha fampilia surdos heeheheh. Será que isso é possível?

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


diogocv
eh melhor vc um amp normal 50w ou 100w.. e pedir pro cara fazer um "atenuador de potencia" separado.. dai vc liga entre o amp e os falantes.. eh meno complicado, e reduz a potencia drasticamente, sendo que ela é dissipado por calor nos resistores internos.. rola de fazer em uma carcaça de fonte de pc..

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

eh melhor vc um amp normal 50w ou 100w.. e pedir pro cara fazer um "atenuador de potencia" separado.. dai vc liga entre o amp e os falantes.. eh meno complicado, e reduz a potencia drasticamente, sendo que ela é dissipado por calor nos resistores internos.. rola de fazer em uma carcaça de fonte de pc..



Cara, desculpa aí mas eu não entendi nada! Sou quase que totalmente ignorante em máteria de amps (esses negócios de risistores, diodos e sei lá mais o que) ehehehe

Será que tu poderia "traduzir" isso aí pra uma linguagem mais "acessível" ehehehee

flw

Metal Fuzz
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
Cara, o Horizon tem tudo o que vc quer e muito mais... ele tem 2 canais, o canal 1 do Mesa Dual, e o outro canal é Fender (não lembro qual, mas Fender é Fender)...

Vai de Horizon ou Soldano (Overdrive)
Eu pegava o Soldano!

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


Metal Fuzz
Nunca vi falar desse Soldano ( q vergonha hahah ) .. vo dar uma pesquisada ... olahr se consigo grana e talz e decidir pelo RG Amp copia do Dual ( 2 canais - dist do dual e clean do dual ) q eh uns 2100 ou o Horizon

Sera q valhe 700 a mais so pra ter o clean fender ?? se bem q o acabamento do Horizon tbm eh bem mais show ne

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


diogocv

vou te dar uns exemplos do que é um atenuador de potencia..
vc pode encontrar ele com vario nomes em ingles.. "power soak, power attenuator, carga fantasma(etc)"

aqui tem um do audio list
http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_eletr_diy_2.htm #4

comercialmente vc axa esse da marshall
http://www.amptone.com/images/marshallpowerbrake2.jpg
(arquivo com esquema e explicação)
http://www.blueguitar.org/new/schem/marshall/powerbrk.zip

o THD hot plate
http://www.larrymorganmusic.com/hotplate_stk2.jpg

formas de atenuadores
http://www.gyraf.dk/schematics/bridge-attenuator.gif

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

Opa, vlw aí cara. Vou dar uma lida =)

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

Ae cara, vlw aí. Deu pra entender como funciona esse negócio aí =)

Agora esses equipo's são caros? Qual ´média de preço de um desses aí que vc mostrou nas fotos?

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


diogocv
os comerciais não sao muito baratos nao... mas dá pra fazer algo mais simples q quebrem um bom galho! tipo o da auldiolist =)

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


gurizada vo dize um negocio pra vcs!!!
as vzs acho q este país anda pra traz rsrs
o lance é o seguinte1 o pessoal ja pega hand made pá gasta menos ai vem estes caras enfiando a faca e neguin ainda faz propaganda deles!! ao invez de vcs pega o horizon porq naum conversem com o Helcio da Valvestate q faz amp a tempao ate os proprios trafos o cara constroi e cobra muito mais barato!! http://valvestate.fateback.com/
este cara ai sim q entende e faz o amp como vc kiser! e qual kiser!
conforme eles aumentam a venda vao enfiando a faca no preço!
e pra algumas pessoas o quanto mais caro pagam mais dao valor!

metropolisamp
Veterano
# fev/06 · Editado por: metropolisamp
· votar


ai ai...q coisa tonta

metropolisamp
Veterano
# fev/06 · Editado por: metropolisamp
· votar


existem pessoas que buscam sempre a qualidade e nao fazem amp pra vender sem toda qualidade devida...

pode fazer amps baratos com componentes baratos, acabamento normal, valvulas toscas...

tem gente que faz pra ter um preço bom, tem gente q até poderia fazer amps com preços bons, mas nao querem deixar a qualidade dos seus produtos de lado...questão de etica...

os preços aumentam qdo há mudanças no amp, valor das peças sobem...isso eh natural...

EU prefiro pagar e ter um amp duravel com componentes OTIMOS, valvulas tops, acabamento impecavel...

Mas, quem quizer apenas preço e acha q 100...200 conto faz toda diferença...ok...


Não queria nem falar isso, pois acho q todos hand mades saum geniais e quem fica fazendo intrigas nao saum eles...

Infelizmente existe pessoas que amam denegrir, mesmo que injustamente, o trabalho dos outros...

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


metropolisamp
cifra eh cifra.. sempre tem alguem kerendo furar o olho do outro só pra poluir o topico um poukin..

metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

intao kra...absurdo...

antes nao era assim nao...tah cheio de criança mimada aki, nao sabe q os kras muitas vezes vivem disso...

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


metropolisamp
nao falei isso pra defender fulano nem ciclano.. até pq mal os conheço e poucas vezes pude conversar com os "handa makers".. mas isso nao tira o credito deles se esforçarem pra fazer algo descente, gaste dinhero como for.. ou nao fizer algo caro ki nao valha a pena.. o negocio vai ser sempre a conversa e vc realmente saber se o cara tah sendo justo com vc.. e nao vendeno um valvulado somente pq eh moda e não sabe nem operar um liquidificador.. merchandise tah cheio de gente ki faz sem ter nunca tocado em um ampli, valvulado ou oq for.. e ainda enuciam sobre timbre que é algo bem relativo e pessoal.. nao to negando ki cada amp tenha uma caracteristica, ou q siga tais.. mas o negocio depende muito da construção.. um amp com capacitores ching-ling pode render o mesmo do q com canecas mallory ou tesla.. ou não.. sabendo o dono o limite de sua "usuabilidade (O.o)", e lógico usando direito...

filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
cara, entre um hand made e um laney tfx 300, fique com o handmade!!!!

eu tenho um laney tf. a distorção é meia boca, nem se compara com as pedais legais, muito menos com a d amp valvulado. e quanto aos efeitos do tfx, eles n são legais. o legal d efeito é vc pode customiza-lo ao maximo, e os contros dos efeitos no tfx, por ficarem no amp, n sao muito bons. os efeitos ficam limitados!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre em amp valvulado de 25 watts (reduzido 50%) para treinar em casa , como fica ?