qual escolher? marshall laney ou fender.

    Autor Mensagem
    malandroquitar
    Veterano
    # fev/06


    Qual amp? Seria melhor
    laney tf-300 ou laney lc-30 II

    ai galera do fórum to precisando de uma ajudinha ai lá vai:
    vou comprar um amp de no máximo 2.000,00 e eu quero só se for um desses laney, fender ou Marshall.
    Eu já estou sabendo que os amp da Marshall da serie mgs são tudo “engana bobo” que só tem
    Alguns que prestam e eu só quero que ele tenha um reverb e talvez uma distorção pq eu tenho um pedal legal.
    Me estilo de solo é parecido o som que slash faz ( ele usa um Marshall jcm-900 e uns cabeçote tbm da Marshall só que pelo preço ele esta fora de cogitação) e as minha banda toca parecido no estilo de Edson e Hudson (só sertanejo romântico ) e tbm eu faço uns solo explorando Sabora do Bom Jovi ( e ele usa caixas da fender e cabeçote tbm só não sei qual é ).
    Blz agora que eu já dei uma explicada eu tenho dois amp aqui para vcs falarem qual seria o melhor os dois são laneys tf-300b e lc-30 II.
    Laney tf-300: ele tem 120 wts de potência tem três canais, um de clean (som limpo), outro de distorção basse e outro é para solo e ele vem com um reverb e um efeito loop e tem um alto falante de 12p premier e tem válvula no drive.
    Laney lc-30II: tem 30 wts de potência e é todo válvulado tem um alto falante de 12p e tem 2 canais clean e drive e tem efeito de reverb e um efeito loop.
    Conclusão final : o tf-300 parece melhor pelos dados á cima pelo menos acho eu e o valor dos 2 amp e tf-300 r$:1.689,00 e o lc-30 II é r$:3.199,00 (preços baseado na www.hendrixmusic.com.br).
    Eu li um artigo de uma revista de musica que dizia que o lc-30 II era ótimo para jazz, blues e fusion que pelo visto eu não toco isso ai na minha banda , mais eu que saber as suas opiniões tanto para os laney citado quantos p/ outros modelos de qualquer um desde que seja laney, fender ou Marshall.
    Qual seria o melhor?

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara vai la e testa com sua guita e set.
    Os Laneys eu gosto muito pela vesatilidade, mas particlarmente pegaria um all Tube...
    Ai é outra Histpória

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    esse laney lc30 tá muito caro, vc arruma por 2700.

    eu tenho um desses TF300, é muito bom.

    mas eu quero mesmo é um fender hot rod, 40watts, sai por 3300.

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pelo som que você toca, pega o Fender Hot Rod Deville (sem dúvida!!!!) que é uns R$4.000,00 (o de R$3.300,00 é o Hot Rod Deluxe que eu acho que não compensa pela grana no seu caso). Mas se estiver muito salgado, tem o Fender FM212R 2x12 e 100w (fala muito alto) que tem um clean bem bonito drive e um boost pros solos. As distorções dele são bem legais também, dá pra variar bastante o som e é bem definido. O reverb é bacana até. Pra um transistorado eu acho ele bem legal. Dá uma lida sobre ele. Você vai achar por uns R$1.500,00. Inclusive tenho um que to pensando em vender.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    malandroquitar

    Pó de crer, o Yonas falou tudo eu sou fã do Deville e sempre que posso uso ele, tenho um tremendão trasnformado em Twin e realmente pelo estilo seria interessante voce pelo menos testar um Deville, ou Twin que podem ser mandados fazer por Hand Made, principalmente o Twin e dale 6L6 na cabeça.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    Antes de ter criado esse aqui era bom ter dado uma olhada
    nesse aqui, ai vc não precisaria ter criado mais esse atual!

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan

    .Antes de ter criado esse aqui era bom ter dado uma olhada
    nesse aqui, ai vc não precisaria ter criado mais esse atual!




    rsrsrsrsrs
    ta certo vc!

    outra coisa o lance é o seguinte esperar soar igual a este ou aquele cara por causa do equipamento é bobagem, se vc acentuar todas notas corretamente conforme o solo original mesmo usando um amp, generico, ele fica bem semelhante, muito mais doq um q usa equipamento similar mas naum toka de acordo com a acentuaçao.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    malandroquitar

    Mas falando no seu caso, acho q o Fender seria melhor (embora eu não goste mto dessa linha FM, q me soa mto parecido com a linha RocPro) mas tem um custo benefício legal e é um "Fender". A versatibilidade dele será melhor para o estilo que vc toca. Mas não se esqueça de dar uma olhadinha com calma nos Laney, q estão mto bons tb e tem uma versatibilidade mto bacana, vale a pena conferir e adquirir...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a qual escolher? marshall laney ou fender.