laney, marsall e fender

    Autor Mensagem
    malandroquitar
    Veterano
    # fev/06


    galera vou comprar um amp e eu so quero se um dos 3 citados por favor mande suas opinioes para min conto com suas ajudas.

    edalko
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Faz uma pesquisa no fórum!!

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    malandroquitar
    vao tokar q tipo de musica?? ker gastar qto?? gosta de q bandas?
    qual o seu equipo?? ker valvulado ou solid state...???

    responda essas perguntas q agente pode indicar o equipamento q mais se apropria ao som q vc ker tirar....

    e antes de tudo use a Busca!!!

    aratohendrix
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é tão dificil ler busca ali em cima?

    Laney


    Marshall

    Fender

    edalko
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara... pelo jeito vc tá bem perdido no tiroteio, não sabendo nem as características principais (timbres) dos amps citados. Desta forma te aconselho a fazer uma busca, estudar bem as características de cada um, ir numa loja, tocar neles e ver qual mais te agrada.

    Não adianta eu ou qualquer um falar que tal amp é bom, porque referido amp tem que satisfazer as suas necessidades musicais.

    malandroquitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Qual amp? Seria melhor
    laney tf-300 ou laney lc-30 II

    ai galera do fórum to precisando de uma ajudinha ai lá vai:
    vou comprar um amp de no máximo 2.000,00 e eu quero só se for um desses laney, fender ou Marshall.
    Eu já estou sabendo que os amp da Marshall da serie mgs são tudo “engana bobo” que só tem
    Alguns que prestam e eu só quero que ele tenha um reverb e talvez uma distorção pq eu tenho um pedal legal.
    Me estilo de solo é parecido o som que slash faz ( ele usa um Marshall jcm-900 e uns cabeçote tbm da Marshall só que pelo preço ele esta fora de cogitação) e as minha banda toca parecido no estilo de Edson e Hudson (só sertanejo romântico ) e tbm eu faço uns solo explorando Sabora do Bom Jovi ( e ele usa caixas da fender e cabeçote tbm só não sei qual é ).
    Blz agora que eu já dei uma explicada eu tenho dois amp aqui para vcs falarem qual seria o melhor os dois são laneys tf-300b e lc-30 II.
    Laney tf-300: ele tem 120 wts de potência tem três canais, um de clean (som limpo), outro de distorção basse e outro é para solo e ele vem com um reverb e um efeito loop e tem um alto falante de 12p premier e tem válvula no drive.
    Laney lc-30II: tem 30 wts de potência e é todo válvulado tem um alto falante de 12p e tem 2 canais clean e drive e tem efeito de reverb e um efeito loop.
    Conclusão final : o tf-300 parece melhor pelos dados á cima pelo menos acho eu e o valor dos 2 amp e tf-300 r$:1.689,00 e o lc-30 II é r$:3.199,00 (preços baseado na www.hendrixmusic.com.br).
    Eu li um artigo de uma revista de musica que dizia que o lc-30 II era ótimo para jazz, blues e fusion que pelo visto eu não toco isso ai na minha banda , mais eu que saber as suas opiniões tanto para os laney citado quantos p/ outros modelos de qualquer um desde que seja laney, fender ou Marshall.
    Qual seria o melhor?

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    malandroquitar
    Tem (ou tinha, da uma olhada) no Mercado Livre um Laney LC30 por R$ 1,690,00 o preço tah bom e o ampli é muito show. Os TFs são legais, mas nada se compara ao valvulado.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FENDER

    edalko
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    No teu caso, acho que o TF-300 é o mais adequado.

    Eu já toquei na linha TF e acho que, se vc não tem um set bacana de efeitos, ele tem uma distorção legal e um terceiro canal pra solos. Ahhh e tem reverb para os canais limpo e distorção separados (acho eu).

    No caso do Lc-30, a distorção (se e´que dá pra chamar assim) passa MUTO longe do som do Slash. É um amp basicamente de som limpo. Mas é "O" som limpo.. afinal é valvulado (all tube).
    Só que daí vc vai precisar de uns pedais decentes para obter o "seu" som desejado, e para isso vc vai gastar uma grana legal... Mas vai ter um som MUITO 10...

    Lembrando que, infelizmente, qualidade não é sinônimo de preço baixo (raro limitadíssimas exceções). Se quer qualidade, vai desembolsar uma grana mesmo...

    Eu comprei um valvulado e, se puder, não toco em transistorizado nunca mais (a não ser num Roland JC-120 hehe)

    Assim, no teu caso, eu optaria pelo TF-300 mesmo.

    Mas daí vai do gosto e da grana que vc tem pra investir no "seu" timbre.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    edalko
    a não ser num Roland JC-120 hehe

    Nossa, nem por um desses eu troco o meu valvulado! hehehehehehe

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    malandroquitar
    Cara, eu toco guns e tenho um VC30, com um jackhammer ou um rat2 da tirar tranquilo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a laney, marsall e fender