Set do U2 - Que delay é aquele?

Autor Mensagem
Guilherme Ghelfi
Veterano
# fev/06


E ai pessoal, quem viu o Show o U2 Ontem??
Alguem sabe qual o Set deles??

O do Guita eu vi que tinha la um VOX, FENDERS, EXPLORER, UM DELAY SIMPLESMENTE FÓDASTICO.... GIBSON...

Alguem tem mais informações??
Que delay é aquele?? É o Line 6 mesmo? Puta que Pariuuu o som daquele delay me deichou abismado.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


eu vi q tinha umas 3 geladera atras dele... O.o

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/06
· votar


Guilherme Ghelfi
É o Line 6 mesmo?

Pootz, não mesmo cara... É até pecado dizer que ele usa Line 6, hehehe...Saca só este link!

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/06
· votar


Ah, e os amps eu acho que é tudo Vox AC-30.

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


agora tira os efeitos da musicas, pelo menos das antigas
o the edge some

U2 já foi muito bom, hj é mais uma banda pop

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


KELTONFLOYD

só vi um Vox no meio do palco, atrás do cara só tinha bassman

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


ia abrir um topico sobre isso hj... fiquei pasmo com o som daquela guitarra... o delay mais lindo que eu ja vi....

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


KELTONFLOYD

Edge has historically always used the Electro-Harmonix Memory Man Deluxe (Boy and October albums) or the Korg SDD-3000s which were made in the mid-1980s and are occassionally available on eBay (though at high prices often). Since the Joshua Tree, he's also used two TC Electronic 2290 delay racks since they have more user presets than the SDD-3000s.


Today, the Line 6 Delay Modeler units are undoubtedly the best delay available. (Edge has been seen using one of them in 2004.) The 3 models are:

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Kra, se falando de efeitos, ainda ñ ví kra igual e The Edge, Tom Morello, David Gilmour e Steve Vai....pra mim esses são o suprasumo dos efeitos.

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/06
· votar


Fabio Gravata 2
Today, the Line 6 Delay Modeler units are undoubtedly the best delay available. (Edge has been seen using one of them in 2004.)
Glup! Achei que ele usava só os SDD-3000 e os TC2290. Esse Line 6 Delay é aquele verdinho?

affcl
agora tira os efeitos da musicas, pelo menos das antigas
o the edge some

Não concordo não cara. o som dele podia ser mais cru, mas nem por isso ele era um guitarrista apagado... Boy é o melhor disco deles na minha opinião.

U2 já foi muito bom, hj é mais uma banda pop
É, de fato... Acho que eles pararam de evoluir desde o Joshua Tree. Não curto o Atchung Baby não.

FBassist
Ainda acho o delay do Gilmour o mais lindão de todos, especialmente os antigos, quando ele usava aquela camara de echo a óleo da Binson...

[]'s

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/06
· votar


SK8Boy
Kra, se falando de efeitos, ainda ñ ví kra igual e The Edge, Tom Morello, David Gilmour e Steve Vai....pra mim esses são o suprasumo dos efeitos.(2)

cao fofo
Veterano
# fev/06
· votar


teve uma hora q a camera pegou, parecia q tinha dois rack do pod xt pro um em baixo do outro, vi pelo vermelhao e os botoes preto

Guilherme Ghelfi
Veterano
# fev/06
· votar


FBassist
Muito bom o delay né!!


Então ouvi dizer que era Line 6 e Certa Vez vi no multishouw ele usando realmente um line 6 com modulações de delay, lógico que isso deve ajudar, mas é muuuuito caro.

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


KELTONFLOYD

é o verdinho sim, parece que ele usou bastante quando foi lançado, mas hoje em dia não usa tanto. em nenhum momento deu algum close que pudesse ver a pedaleira dele, mas parece que os efeitos estavam todos nos racks atrás dele.

Carlos Sesti
Veterano
# fev/06
· votar


Kra, se falando de efeitos, ainda ñ ví kra igual e The Edge, Tom Morello, David Gilmour e Steve Vai....pra mim esses são o suprasumo dos efeitos.
bem lembrado, o Tom Morello Abusa pra caramba dos esfeitos tb...

t_uriel
Veterano
# mar/06
· votar


Na parte de delays, o The Edge fez uma parceria que foi até página inicial do site da Line-6 tempos atrás. Ele e a Line-6 desenvolveram um rack de delays, baseado no modelo de pedal com 3 presets e botão de tap/tempo (verde - DD4).

O caso é que 3 presets não rolavam (claro!) então fizeram este modelo de rack. É dourado. Entre as DUAS geladeiras dele haviam 2 ou 3 desses na da esquerda (eu estava lá na Hot Area no 1o show, deu pra ver direitinho).

E a distorção é o AC30 da Vox sim. Ele microfona o Amp e manda para uma parede de amplificadores.

[]s

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


t_uriel

Esclarecedor!!! Eu podia jurar que ele usava racks da TC Electronics (os 2290). Quanto custa um rack desses da Line 6?

[]'s

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


o mais legal disso tudo é o seguinte:

tanto no show dos Stones qto nos do U2, não vimos UM MESA sequer!
vitória!!!!
pq será? pq será? pq será?!
;-)))

Mike - seguindo com a campanha "Em 2006, ban the boogies!"

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


no show eu vi ele usandu line 6

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

Viva Fender Vox Soldano Orange Engl Hiwatt Rivera etc

t_uriel
Veterano
# mar/06
· votar


KELTONFLOYD
Então cara... eu não tenho certeza, mas me parece que os racks construídos pra ele eram protótipos. Eles se parecem até com o POD Xt Pro, porém ocupando uma unidade de rack e de cor dourada. E se não me engano, não foram vendidos não... Na época procurei no site e não havia nada. Hoje também não tem nada do tipo por lá...

É interessante que ele tbm usa vários outros pedais da Line6 (ficaram em cima dos racks dele), um PODXt Pro e um violão Variax da Line6...

Ele é um guitarrista bem "tecnológico" ehehehe... Mas o delay realmente é impressionante. Tanto no CD como ao vivo, dá pra ouvir uns timbres matadores...

[]s

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


t_uriel

Po, se rolar um rack da Line 6 pode ser uma boa pra mim... Um TC Electronics 2290 é muito salgado pro meu bolso sulamericano!!! hehehe

[]'s

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mar/06
· votar


KELTONFLOYD
Michael Vlcek
Ja vi que vcs curtem um timbre vintage.... É eu tambem gosto bastante dos fenders e dos Soldanos... Muito Foda, não tem pra ninguem!

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que atualmente ele usa aquelas caixinhas verdes da Line 6... uma vez eu tava lendo que parece que elas só têm 4 bancos para guardar presets de delay, então fizeram um mexe com uns 4 pedais iguais para permitir que ele pudesse usar mais bancos.

Se alguém já leu essa reportagem e souber o endereço, podia postar aqui... gostaria de reler.

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


KELTONFLOYD
Guilherme Ghelfi

amps simples são o q há.
mas aí, Kelton, não menospreze os Marshall, pelo menos os JCM 800 e os Plexi 87!!!
fora isso, concordo plenamente com as marcas q vc falou.

e complemento com a polêmica afirmação: boogies são para os amadores.
ahuahuaha

AugustoPedrone
Veterano
# mar/06
· votar


Mike, pegou pesado agora.

Eu fico com a minha frase, sem polemizar...

"Distorção Hi-Gain é como um piloto automático de timbre".

Abração.

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


ehhee
peguei, admito.

mas é como jogar GP4 com cambio automatico, freio automático, best line, controle de tração, carro indestrutível etc etc etc..
;-)

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


amps simples são o q há.
boogies são para os amadores.
ahuahuaha

"Distorção Hi-Gain é como um piloto automático de timbre".
eu tambem gosto bastante dos fenders e dos Soldanos

hahaha é por ai mesmo
quanto menos fescura mais lindao fica o som!
eu ultimamente nem mais drive ( das valvulas ) to usando rsrsrs
imagina de lata entaum!

has4
Veterano
# mar/06
· votar


MUITO EFEITO pode ficar legal para os caras q têm $ e são bandão para tal... mas um som padrão, além de ficar mais fácil para tocar sem se preocupar com tanta tecnologia, pode não fazer tanta diferança se de fato o guitarrista mandar ver muito bem na guita, mesmo com apenas um única pedaleira ou um simples set de pedais. Mas, sugiro aqui que falemos também dos preços, dando exemplos numericamente, assim, ficaremos sabendo se podemos ou não comprar algo. rs

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

Acho que omiti sem querer, porque eu sou muito fã dos Marshall! Gosto dos sons do Super Lead e do JTM 45, sem contar o JCM 800 e até o polêmico JCM 900 (que ganhou o meu respeito só pelo fato do Jeff Beck ter gravado o Guitar Shop com ele).

Mas voltando ao assunto, ainda sonho com um TC Electronics 2290. Tirando o fato de que ele custa uns 10 mil reais, é uma belezura!

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set do U2 - Que delay é aquele?