Chave de fase (desabilitar) - GIannini Thunder Sound Bass II

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # out/11 · Editado por: edalko


    Olá...

    Recentemente fiz uma revisão no meu TS, porém o técnico deixou a chave de fase.
    Nunca tive problema com ela no meu ex-TS SL, porém to meio cabreiro com este, porque ao contrário do SL que tinha apenas um capacitor ligado entre a chave de fase e a carcaça do amp (de modo que bastava apenas desconectá-lo), no TS Bass II tem também um capacitor entre o potenciometro de presence, e ainda vem um outro fio do trafo de entrada.

    Foto interna - chave de fase

    Como faço para desabilitar essa chave de fase?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edalko
    Esse é um trabalho para o grande Carlos Adolphs... Eh,eh,eh,eh....

    tatus
    Veterano
    # out/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Olá Edalko, não chego aos pés do mestre mas vou dar meu pitaco.

    Pela foto, a única diferença dos outros amplis que vi com essa chave é que tem outras coisas aterradas no mesmo ponto. Nada demais a meu ver.
    Se não quiser desfazer o ponto de solda (aconselhável não desfazer já que o ampli acabou de voltar da revisão e a solda deve estar boa), simplesmente corte a perna do capacitor da chave ground bem perto do corpo dele; sem cortar a conexão do fio preto-amarelo com o chassis e muito menos a do capacitor de feedback com o chassis, que continuarão aterrados.
    Elimine também os fios que vão até essa chave, tanto o azul quanto o vermelho. Corte eles na origem e na chave, sem cortar mais nada. Pronto!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos adolphs, vai que é tua! hehehe

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal, pergunta do edalko:

    "Os dois jacks de saída não estão aterrados, seria necessário aterrá-los no chassi do amp?"

    Filipe Reis
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "Os dois jacks de saída não estão aterrados, seria necessário aterrá-los no chassi do amp?"

    Já amplificadores terem de ficar assim por conta do loop de terra, aterrando eles através de fio mesmo.

    edalko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Filipe Reis
    Cumã???

    Mais ninguem???

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edalko
    Fala Edu!Corte o capacitor de 0,047 uf fora(alicate nele).Pronto.Fase fora.Os jacks de saida estão aterrados ao chassis pela própria carcaça.O terra do secundário deve estar soldado no chassis em algum ponto(provávelmente é aquele fio preto/amarelo que esta no mesmo ponto do chassis em que tem o capacitor do presence e a outra ponta do capacitor de fase).Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave de fase (desabilitar) - GIannini Thunder Sound Bass II