Qual é a melhor marca entre Marshall x Peavey x Laney x Meteoro

Autor Mensagem
QuiK
Veterano
# jan/06


Eae pessoal blz?! Então, gostaria de saber a opinião de vocês em qual é a melhor destas marcas: Marshall Peavey Laney Meteoro Blz? estou pensando em comprar um AMP novo de 50W e nao sei qual escolher, gostaria entre um desses ae.. .agluem me ajuda?! vlw []'s

StoneColdDead
Veterano
# jan/06
· votar


cara falando em marca os "melhores" seriam marshall e laney, talvez o peavey com o 5150, mas os marshall de pequenos sao bem fraquinhos, laney eu nunca usei um dessa potencia, peavey soh usei um de 15w acho, era legalzinho ateh, a meteoro tem o atomic drive de 50 q eh um amp legal, tem uma distorçao boa...
fala de marca eh complicado, fala o nme dos modelos q da pra compara melhor
mas tem q ve o tipo de som q tu que tira neh. q estilo tu toca??

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


depende do som que vc quer.
qual estilo vc toca?

QuiK
Veterano
# jan/06 · Editado por: QuiK
· votar


Bom cara, sinceramente num sei te falar bem que estilo eu toco... eu curto tudo...
Mas agora eu queria saber.. sera que esse marshall MG-DFX 50 vale a pena ou é melhor o laney tf -200?
Eu nunca toquei ele, mas tava dando uma olhada... o ruim é que ele não é valvulado... mas sera que vale a pena?!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


marshall MG-DFX 50 vale a pena ou é melhor o laney tf -200

Se vc faz questão de ampli com efeitos, com o preço do marshall vc compra um Laney TFX-3 tranquilo ou se marcar pega o TFX-3 Twin com 2x12... esses marshall MGs estão mto caros e são Solid State, enquanto os Laney são Hibridos (com valvula no pré da distorção)

Agora se vc não faz tanta questão, pega um TF300 e mais alguns pedais, vc nãi vai gastar mais q 2.000 conto (q é o piso do preço desses marshalls)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Laney e em 2° lugar Peavey, sem dúvida.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


QuiK

E outra: fuja da MERDEORO!
E outra: embora mta gente goste, eu não recomendo Peavey.

Portanto, fuja!

QuiK
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan

Ta valeu, mas o marshall mg-dfx50 é bom?
eu vi por 1.600...
[]'s
(Eu ja desisti do Meteoro e do Peavey, so to entre o mArshall e o Laney!)

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


QuiK

Cara, esse ampli tem só 50 watts... e custa td isso...
Veja esse aqui

Um TFX-3 deve estar na faixa dos 1.900 ou 2.000 e tem 120 watts...
Laney tá compensando mto mais, pense bem...

Eu encomendei meu TF300 e vai sair por 1.580. E como já falei, esses laneys todos tem uma valvula no pré da distorição, o som do drive vai ser mais quente q desses marshalls SS, q alem de td são fabricanos na Korea (se não me engano)...

Pense bem...
Laney na cabeça!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


QuiK
Cara, esqueça Marshall, principalmente dessas séries "engana bobo" (Marshall bom só os JCM800, JTM, JMP, ou seja os valvuladões mesmo), prefira o Laney TF200.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


prefira o Laney TF200 (2)

Ou qualquer outro desse p/ cima (menos TF100, TF50)
Quer uma dica? Pega um ampli sem a placa de efeitos... alem de dar uma defasada no som, se essa placa der pau vc não consegue usar o ampli... qto mais simples possível melhor, vai por mim!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Exatamente.
Abç

Wilder Martins
Veterano
# jan/06
· votar


kra eu tenho um classic vibe 80 inteiro valvulado da wrm music com 2 falante 12" sendo q tem só 80w puta som q da e sempre lembrando q os valvulados dão mto mais som ainda mais quando eu ligo a minha zoom 9050......

criei um pach q o som é parecido com o do van halen...... fucou fera msm

GUGALOO
Veterano
# jan/06
· votar


O laney tf e tfx são bem legais e ainda tem falante celestion, mas tenta achar um valvulado de 30w, vale muito mais a pena, e 30w valvulado é como se fosse 70w transistor.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


80w puta som q da

Exatamente o q vc disse, valvulado é outro departamento, não tem comparação... mas Warm music, eu não pegaria outro nem q fosse esses valvulados... prefiro mandar fazer um...

GUGALOO

Um LC-30 tb seria perfeito... mas pela faixa de preço q ele tá querendo esse tá mto fora... sem sombra de duvidas é uma excelente escolha, mas ainda é mto caro! O negócio é ir devagar... 1º um TF300, depois um LC-30, um LC-50, etc... senão haja bolso...

Beatlemaniac
Veterano
# jan/06
· votar


cara, que uma dica ? se for sofrer pra comprar um amp, entaum compra um valvulado tipo laney ou handmande, vc sofre uma vez soh pq saum amps pra vida toda

Wilder Martins
Veterano
# jan/06
· votar


olhe kra as vezes a marca ñ é tudo num amp oq manda é vc ter sorte msm ñ é pq eu tenho um Warm Music q eu vo sofrer com ele as vezes vc pega um fudidão (pelo menos vc acha) e ai fica dando concerto e vc acaba gastando mais ainda..........

obs.: ja vi q o pessoal desse forum é preconceituoso com as marcas nacionais..... é por isso q o Brasil ñ vai pra frente.... os kras acham q coisas boas só vem de fora...... lembre-se eles tem coisas boas pq dão valor pro q tem e pro q criaram, e sempre tentam melhorar...... isso vale pras bandas tmbm.........

valew e boa sorte com o seu amp............

squee
Veterano
# jan/06
· votar


tirando o meteoro e os valvestates da série mais recente (AVT) da Marshall, é questão de gosto. Eu prefiro Peavey

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Wilder Martins
preconceituoso com nacional? nem cara, tu acha mesmo que um MEteoro bate num Peavey?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06
· votar


Pra teclado, eu prefiro Peavey, e em segundo Laney

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Wilder Martins

Meu amigo, infelizmente as coisas não funcionam assim em nosso país... primeiramente, o q temos hj em dia de nacional é cópia do que vem de fora, isso é fato (guitarras, efeitos, amplificadores, etc...). E tb não temos como ter orgulho do q nossos fabricantes fazem pq eles simplesmente estão agindo como os políticos q gerem nosso país: estão se preocupando apenas em encher seus bolsos e não estão nem em aprimorar seus processos de fabricação e controle de qualidade dos equipamentos. Qto vc pagaria em um meteoro? Em um Warm Music? Eles realmente valem o preço q fabricantes praticam? Teriamos q erguer a cabeça, bater forte no peito e nos orgulharmos do q é feito em nossa pátria? Digo q sim! Mas infelizmente isso tá igual a politica do nosso país, vergonha! Eles simplesmente estão com endorsment com uma pancada de musicos famosos. Todos eles recebem gratuitamente para fazer propaganda... só q o custo de td isso qm acaba pagando somos nós, reles músicos de garagem...

Só mais uma obs: isso não é uma discussão, apenas um desabafo.
Espero q essa resenha não venha a gerar confusão no tópico.

E (infelizmente...): salve os importados!

Wilder Martins
Veterano
# jan/06
· votar


squee
preconceituoso com nacional? nem cara, tu acha mesmo que um MEteoro bate num Peavey?

kra é claro q ñ...... ñ tem nem oq falar

mas é o sequinte essas marcas nacionais tem os tops de linha e ai vai da sua escolha....... eu acho q são bons!!!!!!! "alguns" ......

o problema é q esse povo compra um nacional e liga uma quitar e uma pedaleirinha qualquer nele a ai fala q o som é ruim sem ao menos saber equalizar os pachs da pedaleira....... mas é claro q o peavey é melhor!!!!!! mas ai oq interessa é o preco né!!!!!!!!

eu falo isso pq ja tive um qx100 da meteoro e uma 2100 da zoom ninguém acreditava a qualidade de som q eu tirava......... mas é claro q meu valvulado é melhor.......

Regnum_irae
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Assino embaixo.....


E anda digo mais.....abra um meteoro v8 e abra um laney lc 30 ou vc 30.....compare a qualidade......bele.....comparou????? massa....agora vc compara o preço!!!! Depois dessa comparação toda , passados 4 , 5 anos vamos ver quem estará funcionando!!! Isso não é preconceito.....isso é conceito.....Enquanto um Laney tfx3 twin custa por volta de 2000 reais , um meteoro vulcano ou jaguar ta nessa faixa (se não for mais caro)!!!!Caracteristicas do Laney:
-Uma das melhores distorções que ja toquei sem ser d um amp all-tube!!!!
-Falantes celestion....
Nem vou falar mais nada sobre peças internas e acabamento....pois não é necessário!!!!

Wilder Martins
Veterano
# jan/06
· votar


blz ñ falo mais nada

foi mal ai pessoal

Regnum_irae
Veterano
# jan/06 · Editado por: Regnum_irae
· votar


Wilder Martins
Cara , não é retalhando que eu falei .....se passei essa impressão peço desculpas ! EU mesmo já quase comprei um vulcano da meteoro....mas o lance é depois que vc começa a ficar ligado nos equipamentos ,nossa vc saca que o preço que fabricantes nacionais de larga escala cobram é um ROUBO!!!! ABSURDO......pq um americano paga 1800 dólares ( 4000 reais em média ) num cabeçote da mesa boogie e nós pagamos em um meteoro cristalino 3800 reais????Isso é absurdo....é totalmente inacreditável!!!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Wilder Martins

Cara, não se sinta pixado por causa disso, não falamos isso p/ atingir, apenas a verdade... se vc está contente com a sua aquisição, ótimo cara, o importante é q vc está feliz, e isso ninguem pode tirar vc, correto? Falando isso tentamos apenas dizer qual é a real do que acontece aqui no Brasil, é a mais pura verdade! O preço dos equipamentos é uma palhaçada assim como o preço dos alimentos, do combustível, etc... eles estão querendo seguir a msm onda!

Boa sorte com seu ampli, q ele continue te fazendo feliz por mto tempo ainda. Mas se vc achar q deve trocá-lo, pense bem nas palavras ditas aqui, blz?

Abraço!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


pq um americano paga 1800 dólares ( 4000 reais em média ) num cabeçote da mesa boogie e nós pagamos em um meteoro cristalino 3800 reais????

E isso q eles tem uma renda mto melhor q a nossa hein!
Vai ver qual a renda media dos americanos e qto é a nossa...

Wilder Martins
Veterano
# jan/06
· votar


Regnum_iare

ñ esquenta ñ cara!!!!!
vc ñ pode comparar o peco lá dos states sendo q aqui tem mto mais impostos


André GuitarMan

eu paguei caro desse ampli 2300 reais usado sendo q eu fiz uma troca e ele saiu po uns 1700 reais mas agora vcs estão colocando bixo na minha cabeca.... euahuhuhaeheahuha

vo ver se eu troco.....

mas é ruim de eu achar um inteiro valvulado por esse preco né?
sem falar a qualidade q ele tem.......

QuiK
Veterano
# jan/06
· votar


Ô Loco... fui dormir, e quando voltei tava EUA x BRASIL auhauhuahua
Mas beleza....
Gostei das opiniões dadas a mim, valeu pessoal!!
abraços

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Wilder Martins

Cara, não precisa se precipitar em trocar, use seu ampli, tire td o q ele puder te oferecer! Não se sinta coagido pelas nossas opiniões, apenas estamos tentando mostrar o q realmente rola nesse mundo, entende?

Ampli valvulado por esse preço realmente é foda de achar... de marca, mas hand made tem um aqui em Sorocaba num cara q faz por 1.800 (100 watts, 2x12, dois canais e reverb de mola) perfeito!

Mas tirando os Hand Made, é possível com esse valor pegar um Laney LC-30, q fala mto bem, e até por uns 2.800 vc pega um LC-50, mas usado... ou um novo à vista. Se quiser gastar um pouco mais, vc consegue pegar um Fender Hot Rod Deluxe de 40 watts por uns 3.200 mais ou menos...

Ai sim vc vai ter qualidade indiscutível!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a melhor marca entre Marshall x Peavey x Laney x Meteoro