qual valvulado é melhor, entre o fender blues jr e o laney vc 30 (e o meteoro V8, compensa o preço?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # out/07 · Editado por: procurador


    olá. Qual desses amplis seria melhor para sons limpos e pequenos drives. Já testei os dois, mas ainda estou na dúvida. Embora tenham as mesmas válvulas (El 84, eu acho) tem sons diferentes. o laney vc 30 tem mais potência e um som mais fechado. Já o jr, embora seja menor, dá um som mais forte que o irmão menor do laney (vc 15-este está frora de cogitação, pois é muito fraco em graves). O jr, embora falte um pouco de grave também, é mais forte e possui agudos e médios legais (achei mais legal que o hot rod deluxe, pois mais crunchado e possui mais médios e tal, pelas vávulas diferentes das 6l6). Porém como já tenho um fender deluxe 112 plus, que é SS (não pretendo vendê-lo), tô querendo pegar o laney vc 30, para ter um tembre diferente. Contudo, eu acho que o laney não dá aquele com aberto como o jr., além de demorar um pouco mais para crunchar, já que é mais potente, mas possui um som bem bonito, sobretudo no volume 5, pra cima. A minha necessidade é para tocar em casa ou lugares bem pequenos. Estou na dúvida entre estes dois. a vantagem do laney é o preço menor que o jr. (10% aprox.) e mais potencia, que em casa não se traduz em muita vantagem, pois não dará para explorar muito o ampli. E o meteoro V8, compensa o preço? Tem o som bom como os importados que citei? Nunca testei, nem vi ele.

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    procurador
    meteoro v8 ao cristalino é um jcm900 mal feito, simplesmente, mesmo esquema e pouca variação de timbres entre eles, e não é nada muito agradável ou "vintage". o sujo é chapado e o limpo dá pra levar, mas não é nada que se fale que é um ampli ruim, porém não foi do meu agrado. O pré mascara até as 6l6 na saida.

    procurador
    Veterano
    # out/07
    · votar


    agradeço a todos que puderem contribuir, sobretudo quem já teve ou já tocou nestes amplis.

    procurador
    Veterano
    # out/07
    · votar


    alguém mais?

    Echo Delta
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Echo Delta
    · votar


    A revisão + recente do BJ eliminou o problema de chiado no reverb. É um excelente amp, embora overpriced aqui no Brasil. O Blues Jr e o Pro Jr (2xEL84) soam bem mais ardidos q os outros Fenders Hot Rod e são hiper resistentes. Não conheço o Laney. Mas sem ilusões em relação aos 15W (BJ) ou 30W (VC30): com nenhum dos dois será possível atolar o power (sem incomodar a vizinhança, claro).

    pierrex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    sem levar em conta o timbre, o 30w deve ter mais headroom que o de 15w. lembra disso ao procurar um amp pra timbres limpos. o de 15w vai te obrigar a tocar num volume mais baixo pra não crunchar.

    pierrex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Echo Delta
    eu toco num vc30 212 e é verdade, uso volumes abaixo de 5 em 90% das vezes. acima disso cobre a batera.

    procurador
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É embora curta o timbre dos dois e um dia se Deus quiser e assim for conveniente terei os dois, acho que de início o blues Jr, caia melhor pra mim, pra tocar em casa e explorar o que o ampli ofere.
    Já tenho um deluxe 112 plus, além de um roland jc 120 (este à venda para comprar um valvulado). O fender 112 ficou legal com um compressor que liguei nele sutilmente. O som limpou e definiu bem, mas não chega a ser um valvulado. Penso então em comprar um blues jr, e o fato de ser mais ardido, que o hot rod, acho bacana, para blues...

    procurador
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E O METEORO V8? É BOM COMO O BLUES JR? É, NA PRATICA MAIS POTENTE QUE O BLUES JR? COMO É O SEU TIMBRE? COMPENSA?

    GugaLeitao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá to pensando em comprar uma fender blues júnior. Agora uma coisa me chamou atenção. Ela não tem distorção.. correto? vi uma demostração aki no cifraclub e parecia ter Gain.. porém nao vejo essa opção nas fotos.

    t++

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual valvulado é melhor, entre o fender blues jr e o laney vc 30 (e o meteoro V8, compensa o preço?