Autor |
Mensagem |
QuiK Veterano |
# jan/06
Eae pessoal blz?!
Então, gostaria de saber a opinião de vocês em qual é a melhor destas marcas:
Marshall
Peavey
Laney
Meteoro
Blz?
estou pensando em comprar um AMP novo de 50W e nao sei qual escolher, gostaria entre um desses ae..
.agluem me ajuda?!
vlw
[]'s
|
StoneColdDead Veterano |
# jan/06
· votar
cara falando em marca os "melhores" seriam marshall e laney, talvez o peavey com o 5150, mas os marshall de pequenos sao bem fraquinhos, laney eu nunca usei um dessa potencia, peavey soh usei um de 15w acho, era legalzinho ateh, a meteoro tem o atomic drive de 50 q eh um amp legal, tem uma distorçao boa...
fala de marca eh complicado, fala o nme dos modelos q da pra compara melhor
mas tem q ve o tipo de som q tu que tira neh. q estilo tu toca??
|
Renato gomes Veterano |
# jan/06
· votar
depende do som que vc quer.
qual estilo vc toca?
|
QuiK Veterano |
# jan/06 · Editado por: QuiK
· votar
Bom cara, sinceramente num sei te falar bem que estilo eu toco... eu curto tudo...
Mas agora eu queria saber.. sera que esse marshall MG-DFX 50 vale a pena ou é melhor o laney tf -200?
Eu nunca toquei ele, mas tava dando uma olhada... o ruim é que ele não é valvulado... mas sera que vale a pena?!
|
André GuitarMan Veterano |
# jan/06
· votar
marshall MG-DFX 50 vale a pena ou é melhor o laney tf -200
Se vc faz questão de ampli com efeitos, com o preço do marshall vc compra um Laney TFX-3 tranquilo ou se marcar pega o TFX-3 Twin com 2x12... esses marshall MGs estão mto caros e são Solid State, enquanto os Laney são Hibridos (com valvula no pré da distorção)
Agora se vc não faz tanta questão, pega um TF300 e mais alguns pedais, vc nãi vai gastar mais q 2.000 conto (q é o piso do preço desses marshalls)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
Laney e em 2° lugar Peavey, sem dúvida.
Abç
|
# jan/06
· votar
QuiK
E outra: fuja da MERDEORO!
E outra: embora mta gente goste, eu não recomendo Peavey.
Portanto, fuja!
|
QuiK Veterano |
# jan/06
· votar
André GuitarMan
Ta valeu, mas o marshall mg-dfx50 é bom?
eu vi por 1.600...
[]'s
(Eu ja desisti do Meteoro e do Peavey, so to entre o mArshall e o Laney!)
|
# jan/06
· votar
QuiK
Cara, esse ampli tem só 50 watts... e custa td isso...
Veja esse aqui
Um TFX-3 deve estar na faixa dos 1.900 ou 2.000 e tem 120 watts...
Laney tá compensando mto mais, pense bem...
Eu encomendei meu TF300 e vai sair por 1.580. E como já falei, esses laneys todos tem uma valvula no pré da distorição, o som do drive vai ser mais quente q desses marshalls SS, q alem de td são fabricanos na Korea (se não me engano)...
Pense bem...
Laney na cabeça!
|
|
# jan/06
· votar
QuiK
Cara, esqueça Marshall, principalmente dessas séries "engana bobo" (Marshall bom só os JCM800, JTM, JMP, ou seja os valvuladões mesmo), prefira o Laney TF200.
Abç
|
# jan/06
· votar
prefira o Laney TF200 (2)
Ou qualquer outro desse p/ cima (menos TF100, TF50)
Quer uma dica? Pega um ampli sem a placa de efeitos... alem de dar uma defasada no som, se essa placa der pau vc não consegue usar o ampli... qto mais simples possível melhor, vai por mim!
|
|
# jan/06
· votar
André GuitarMan
Exatamente.
Abç
|
Wilder Martins Veterano |
# jan/06
· votar
kra eu tenho um classic vibe 80 inteiro valvulado da wrm music com 2 falante 12" sendo q tem só 80w puta som q da e sempre lembrando q os valvulados dão mto mais som ainda mais quando eu ligo a minha zoom 9050......
criei um pach q o som é parecido com o do van halen...... fucou fera msm
|
GUGALOO Veterano |
# jan/06
· votar
O laney tf e tfx são bem legais e ainda tem falante celestion, mas tenta achar um valvulado de 30w, vale muito mais a pena, e 30w valvulado é como se fosse 70w transistor.
|
# jan/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar
80w puta som q da
Exatamente o q vc disse, valvulado é outro departamento, não tem comparação... mas Warm music, eu não pegaria outro nem q fosse esses valvulados... prefiro mandar fazer um...
GUGALOO
Um LC-30 tb seria perfeito... mas pela faixa de preço q ele tá querendo esse tá mto fora... sem sombra de duvidas é uma excelente escolha, mas ainda é mto caro! O negócio é ir devagar... 1º um TF300, depois um LC-30, um LC-50, etc... senão haja bolso...
|
Beatlemaniac Veterano |
# jan/06
· votar
cara, que uma dica ? se for sofrer pra comprar um amp, entaum compra um valvulado tipo laney ou handmande, vc sofre uma vez soh pq saum amps pra vida toda
|
# jan/06
· votar
olhe kra as vezes a marca ñ é tudo num amp oq manda é vc ter sorte msm ñ é pq eu tenho um Warm Music q eu vo sofrer com ele as vezes vc pega um fudidão (pelo menos vc acha) e ai fica dando concerto e vc acaba gastando mais ainda..........
obs.: ja vi q o pessoal desse forum é preconceituoso com as marcas nacionais..... é por isso q o Brasil ñ vai pra frente.... os kras acham q coisas boas só vem de fora...... lembre-se eles tem coisas boas pq dão valor pro q tem e pro q criaram, e sempre tentam melhorar...... isso vale pras bandas tmbm.........
valew e boa sorte com o seu amp............
|
squee Veterano |
# jan/06
· votar
tirando o meteoro e os valvestates da série mais recente (AVT) da Marshall, é questão de gosto. Eu prefiro Peavey
|
squee Veterano |
# jan/06
· votar
Wilder Martins
preconceituoso com nacional? nem cara, tu acha mesmo que um MEteoro bate num Peavey?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/06
· votar
Pra teclado, eu prefiro Peavey, e em segundo Laney
|
# jan/06
· votar
Wilder Martins
Meu amigo, infelizmente as coisas não funcionam assim em nosso país... primeiramente, o q temos hj em dia de nacional é cópia do que vem de fora, isso é fato (guitarras, efeitos, amplificadores, etc...). E tb não temos como ter orgulho do q nossos fabricantes fazem pq eles simplesmente estão agindo como os políticos q gerem nosso país: estão se preocupando apenas em encher seus bolsos e não estão nem em aprimorar seus processos de fabricação e controle de qualidade dos equipamentos. Qto vc pagaria em um meteoro? Em um Warm Music? Eles realmente valem o preço q fabricantes praticam? Teriamos q erguer a cabeça, bater forte no peito e nos orgulharmos do q é feito em nossa pátria? Digo q sim! Mas infelizmente isso tá igual a politica do nosso país, vergonha! Eles simplesmente estão com endorsment com uma pancada de musicos famosos. Todos eles recebem gratuitamente para fazer propaganda... só q o custo de td isso qm acaba pagando somos nós, reles músicos de garagem...
Só mais uma obs: isso não é uma discussão, apenas um desabafo.
Espero q essa resenha não venha a gerar confusão no tópico.
E (infelizmente...): salve os importados!
|
# jan/06
· votar
squee
preconceituoso com nacional? nem cara, tu acha mesmo que um MEteoro bate num Peavey?
kra é claro q ñ...... ñ tem nem oq falar
mas é o sequinte essas marcas nacionais tem os tops de linha e ai vai da sua escolha....... eu acho q são bons!!!!!!! "alguns" ......
o problema é q esse povo compra um nacional e liga uma quitar e uma pedaleirinha qualquer nele a ai fala q o som é ruim sem ao menos saber equalizar os pachs da pedaleira....... mas é claro q o peavey é melhor!!!!!! mas ai oq interessa é o preco né!!!!!!!!
eu falo isso pq ja tive um qx100 da meteoro e uma 2100 da zoom ninguém acreditava a qualidade de som q eu tirava......... mas é claro q meu valvulado é melhor.......
|
Regnum_irae Veterano |
# jan/06
· votar
André GuitarMan
Assino embaixo.....
E anda digo mais.....abra um meteoro v8 e abra um laney lc 30 ou vc 30.....compare a qualidade......bele.....comparou????? massa....agora vc compara o preço!!!! Depois dessa comparação toda , passados 4 , 5 anos vamos ver quem estará funcionando!!! Isso não é preconceito.....isso é conceito.....Enquanto um Laney tfx3 twin custa por volta de 2000 reais , um meteoro vulcano ou jaguar ta nessa faixa (se não for mais caro)!!!!Caracteristicas do Laney:
-Uma das melhores distorções que ja toquei sem ser d um amp all-tube!!!!
-Falantes celestion....
Nem vou falar mais nada sobre peças internas e acabamento....pois não é necessário!!!!
|
# jan/06
· votar
blz ñ falo mais nada
foi mal ai pessoal
|
Regnum_irae Veterano |
# jan/06 · Editado por: Regnum_irae
· votar
Wilder Martins
Cara , não é retalhando que eu falei .....se passei essa impressão peço desculpas ! EU mesmo já quase comprei um vulcano da meteoro....mas o lance é depois que vc começa a ficar ligado nos equipamentos ,nossa vc saca que o preço que fabricantes nacionais de larga escala cobram é um ROUBO!!!! ABSURDO......pq um americano paga 1800 dólares ( 4000 reais em média ) num cabeçote da mesa boogie e nós pagamos em um meteoro cristalino 3800 reais????Isso é absurdo....é totalmente inacreditável!!!
|
# jan/06
· votar
Wilder Martins
Cara, não se sinta pixado por causa disso, não falamos isso p/ atingir, apenas a verdade... se vc está contente com a sua aquisição, ótimo cara, o importante é q vc está feliz, e isso ninguem pode tirar vc, correto? Falando isso tentamos apenas dizer qual é a real do que acontece aqui no Brasil, é a mais pura verdade! O preço dos equipamentos é uma palhaçada assim como o preço dos alimentos, do combustível, etc... eles estão querendo seguir a msm onda!
Boa sorte com seu ampli, q ele continue te fazendo feliz por mto tempo ainda. Mas se vc achar q deve trocá-lo, pense bem nas palavras ditas aqui, blz?
Abraço!
|
# jan/06
· votar
pq um americano paga 1800 dólares ( 4000 reais em média ) num cabeçote da mesa boogie e nós pagamos em um meteoro cristalino 3800 reais????
E isso q eles tem uma renda mto melhor q a nossa hein!
Vai ver qual a renda media dos americanos e qto é a nossa...
|
# jan/06
· votar
Regnum_iare
ñ esquenta ñ cara!!!!!
vc ñ pode comparar o peco lá dos states sendo q aqui tem mto mais impostos
André GuitarMan
eu paguei caro desse ampli 2300 reais usado sendo q eu fiz uma troca e ele saiu po uns 1700 reais mas agora vcs estão colocando bixo na minha cabeca.... euahuhuhaeheahuha
vo ver se eu troco.....
mas é ruim de eu achar um inteiro valvulado por esse preco né?
sem falar a qualidade q ele tem.......
|
QuiK Veterano |
# jan/06
· votar
Ô Loco... fui dormir, e quando voltei tava EUA x BRASIL auhauhuahua
Mas beleza....
Gostei das opiniões dadas a mim, valeu pessoal!!
abraços
|
# jan/06
· votar
Wilder Martins
Cara, não precisa se precipitar em trocar, use seu ampli, tire td o q ele puder te oferecer! Não se sinta coagido pelas nossas opiniões, apenas estamos tentando mostrar o q realmente rola nesse mundo, entende?
Ampli valvulado por esse preço realmente é foda de achar... de marca, mas hand made tem um aqui em Sorocaba num cara q faz por 1.800 (100 watts, 2x12, dois canais e reverb de mola) perfeito!
Mas tirando os Hand Made, é possível com esse valor pegar um Laney LC-30, q fala mto bem, e até por uns 2.800 vc pega um LC-50, mas usado... ou um novo à vista. Se quiser gastar um pouco mais, vc consegue pegar um Fender Hot Rod Deluxe de 40 watts por uns 3.200 mais ou menos...
Ai sim vc vai ter qualidade indiscutível!
|