Roland Jazz Chorus, bom para blues?

Autor Mensagem
AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


É muito limpo sim. Mas não quer dizer que não dá pra distorcer. É um ampli feito pra estrada, robusto, respeita muito a dinâmica do músico e responde bem com outros periféricos (pedais, pedaleiras, rack, etc.). Pena que é caro pacarai.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
muito caro msm.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman
O show do Celso B.B. que deu origem ao seu disco ao vivo gravado no Circo Voador foi gravado com um Jazz Chorus. Eu tenho disco, e estava lá, no dia da gravação.
Abç

Eduardo Marin
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman

esses dias eu tava passando em um canal de tv, tinha um canal q tava passando a merda de calipso(eucaliptus heheh), se naum me engano o chimbinha tava usando um jazz chorus.

joas souman
Veterano
# jan/06
· votar


eu toquei por uma semana e meia com esse amp...eu estava com uma fender strato...eu estava acompanhando um cara que toca MPB...eu lhe falo novamente ele vem com vibrato(mais ou menos), chorus(muito bom) e distorção(pior do que qualquer wattsom)...sobre a distorção dele, eu lhe falo, que grande merda...é verdade que muitas pessoas usam esse amp...já citaram BB king( ouçam The thrill is gone ) gostam do timbre? depois citaram dire straits (eu não curto a timbragem nem um pouco)...
Não esqueça também que esse amp não é valvulado é transitorado...
A galera aqui do tópico fala mal dos amps transitorados(alguns) mas, para o jazz chorus abre exceção(alguns), porque? não entendo...
mas não vou querer tentar mudar o gosto de ninguem...se estão opinando que gostaram é porque tocaram e gostaram...abraços

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eh bom o disco?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Eduardo Marin
já me deram essa informação ahauhau

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


joas souman
o povo do jazz curte transitor pq o som eh + limpo.

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


joas souman
Independente de ser transistorado ou valvulado, o amp possui qualidade.

Realmente, não foi um amp feito para se usar com distorções. Mas o intuito dele é possuir um bom som limpo, e isso, ele possui.

Ah sim, para completar, o que eu toquei foi o JC-90. Existe o JC-120 também. Mas não sei as diferenças.

jampowguitar
Veterano
# jan/06
· votar


só serve pra som limpo,pq qd se liga um distorção nele
ai ja era fica uma merda o som clean dele é muito bom só isso
nada mais

joas souman
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline

não sabia que tinha o jc-90...eu toquei no jc-120...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


joas souman
O JC-90 eh muito + barato, eh menos potente tbm mas a qualidade eh a msm(foi oq me falaram)

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


jampowguitar
a cara meu nogocio eh som limpo msm, com um pouco de chorus, eh exatamente oq eu uso para tocar.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


up

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman
Cara, isso é meio subjetivo, mas, em minha ex-banda nós tocávamos 2 músicas desse disco, Fumando na Escuridão (da onde foi tirado o nome da banda - Expresso da Noite), e Amor Vazio.
Abç

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
;-)

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


putz, acabei de voltar da loja e brinquei com esse amp.
R$ 4000 mesmo - carinho, rs.

mas que som. Noiseless total. Até desplugando a guitarra do bichinho ele não faz barulho quase.
Ele tem entradas High e Low, 2 entradas. Dá até pra ligar no canal 1 um violão, já que é um canal totalmente limpo. No outro canal tem reverb e chorus.
É um conceito bem diferente de amp. Tava me acostumando com os valvuladinhos, e chegou esse na loja pra brincar, rs.
O mais engraçado é que eu estava na loja pra buscar um Honeytone que eu havia comprado, rs.

amplexos

T.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman

Ja brinquei em casa durante um tempo com um desses tb..Outra proposta de amp mesmo, bem diferente...

Motor Baixaki
Veterano
# jul/11
· votar


Toquei num desses na casa do meu colega.Era do pai dele que toca a uns vinte e poucos anos,achei o clean dele uns dos melhores que já toquei.Pra você ter uma ideia da potência dele,eu deixei o volume mais ou menos em 1,5 e já dava pra escutar lá do começo da rua!

Ed Gomes
Veterano
# jul/11
· votar


Qualquer amp é bom pra blues, desde que esteja no talo. Difícil vai ser voce botar o JC no talo.

rafael_cpu
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman
ogner

Testaram com pedais de overdrive/distorção?
Ou somente limpo mesmo?
T+

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


somente limpo. Tinha chegado na loja. Abriram a caixa, colocaram lá e eu fiquei brincando com ele uns 30min, rs.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


rafael_cpu

Espetei um TS nele e ficou uma bos%$ gigante!!! ahuehuahue!!!

Mas limpo é uma onda muito bacana, diferente, um clean envolvente..Bemmmm diferente de uma valvulado, eu não gosto, maass se eu fosse rico teria um desses tb..hehe! Uma onda diferente.

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman

É um amp bem bacana. Fala muito bem com uma archtop ou semi. Não é à toa que é um ícone para som jazz, é de um tipo de amp que traduz o som de uma grande guitarra. Junto desse Roland, outro bem legal é o Polytone, especialmente o Mini-Brute II.

rafael_cpu

Não sei se ele testou com pedais de distorção, mas esses amps não foram feitos para distorcer. Por isso, não vão bem com pedais desse tipo. Nesse tipo de amp, que eu saiba, o único um pouco mais amigável em termos de distorção é o LabSeries L5.

georginho_gallagher
Veterano
# jul/11
· votar


No último ensaio da banda espetei minha tonelab nele (jazz chorus) e o som ficou muito bom. Muito melhor do que no fender stage, que tinha lá. Tanto p/ limpo, quanto p/ sons distorcidos.

rafael_cpu
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman
somente limpo. Tinha chegado na loja. Abriram a caixa, colocaram lá e eu fiquei brincando com ele uns 30min, rs.

Legal, mas pelo menos já deu para tirar uma onda com o amp!

ogner
Espetei um TS nele e ficou uma bos%$ gigante!!! ahuehuahue!!!

Mas limpo é uma onda muito bacana, diferente, um clean envolvente..Bemmmm diferente de uma valvulado, eu não gosto, maass se eu fosse rico teria um desses tb..hehe! Uma onda diferente.


MMI
Não sei se ele testou com pedais de distorção, mas esses amps não foram feitos para distorcer. Por isso, não vão bem com pedais desse tipo. Nesse tipo de amp, que eu saiba, o único um pouco mais amigável em termos de distorção é o LabSeries L5.

Apesar de o amp ser dirigido (ou ter sido bem recebido) em outros ritmos, imaginava ele mais receptivo às latinhas de drive.

Interessante... realmente deve ser legal ter um JC para tirar um som mais comportado de vez em quando.
Quando eu encontrar um por aí vou fazer um teste.

T+

rafael_cpu
Veterano
# jul/11
· votar


georginho_gallagher

No último ensaio da banda espetei minha tonelab nele (jazz chorus) e o som ficou muito bom. Muito melhor do que no fender stage, que tinha lá. Tanto p/ limpo, quanto p/ sons distorcidos.


Pois é, já tinha ouvido outros falarem isso também, razão pela qual imaginava ele mais receptivo a pedais de drive.

Como utilizou a Tonelab? Qual entrada do amp plugou ela?

T+

georginho_gallagher
Veterano
# jul/11
· votar


rafael_cpu

acho que isso acontece por ser uma amp mais "flat". Utilizo a Tonelab ST sempre na saída VOX, liguei-a direto no in do amp, na entrada LOW.

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


rafael_cpu

Esse amps hi-end SS são feitos para traduzir um som bem limpo. Como todo amplificador, acaba "colorindo" um pouco o som. Uma característica do JC-120 é ter brilho, caprichar nos agudos. Então se você plugar um pedal ou pedaleira que o som distorcido "já sai pronto", o amp apenas tem que traduzir e mandar para os falantes esse som, ele vai cumprir bem esta tarefa, mas vai "abelhar" fácil. Se pegar um pedal tipo o TS9 que a função é empurrar o pré para daí sim distorcer, aí fica uma me%#&, pega um amplitube que é bem melhor e de graça.
Aliás, falando em valores, são amplificadores SS tops, custam o preço de um valvulado. Não vejo sentido em comprar um desses para meter distorção. Um excelente amp limpo que lida melhor com distorção é o Fender Twin.
Historicamente falando, quando só existiam amplificadores valvulados, os guitarristas de jazz odiavam quando depois de um tempo as válvulas começavam a "fritar" e saía uma leve distorção nos ataques mais fortes (distorção era um defeito dos amplificadores). O JC-120 veio em 1975 e foi o primeiro amplificador a incluir amplificação dupla e chorus. Ele tem um canal limpo e outro canal com efeitos como stereo chorus, vibrato, reverb e distorção (que não é lá essas coisas). Tornou um amplificador legendário para sons limpos nas mãos de guitarristas de jazz, especialmente. Porém Andy Summers, James Hetfield, Robert Fripp e Robert Smith do The Cure também são famosos por usarem este amp fora do jazz.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


MMI

E diga-se de passagem um Senhor Chorus, fico muito bacana!!!

Minhas strats com o cap do braço, tone levemente fechado e chorus, me senti O jazzman!!! hehehe!!! Meus licks de penta ganharam uma finesse jazzistica!! hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Jazz Chorus, bom para blues?