Laney TF-200 II

Autor Mensagem
Guitar_Yes
Veterano
# jan/06


Uma pergunta...além de ter mudado só um pouco o visual, mudou mais alguma coisa no Laney TF-200 esse II...???

Qual a diferença entre Laney TF-200 e Laney TF-200 II...???

Alguém poderia me responder, pois essa semana tô pegando um e queria saber se tem diferença entre um e outro...!!!

Valeu e até mais...!!!

Guitar_Yes
Veterano
# jan/06
· votar


Putz...tipo...ninguém sabe nada a respeito disso...

Dá uma ajuda aí galera....!!!

Alfredo Massoni
Veterano
# jan/06
· votar


Eu comprei o II, acho q não tem diferença alguma !!

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


quanto q tah um?

Guitar_Yes
Veterano
# jan/06
· votar


Alfredo Massoni
Valeu...tipo...também acho que só mudou um pouco o visual...

E onde vc achou o II pra comprar...???

Midgard
Tipo...eu tô comprando por R$1.370,00

xslashinhu
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho o primeiro, mas nunca testei o novo, na epoca paguei 1200 usado, 65w, som pesadao mas ate a hj nao ensaiei com ele, mas com o volume baixo ele ja da muito peso, no ensaio deve arrebentar

francisco2004
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, não tenho certeza, mas agora o TF200 II deve usar falantes Celestion, contrário do antigo que usava os Invader (se bem que pelo que eu tenho lido, os Invader se saem melhor).

Um cara queria comprar meu TF320 e perguntei por que ele não pegava um TFX3 Twin novo e ele me disse que além de não gostar muito dos falantes, sentiu falta do botão "Enhance" dos TF antigos.

Mas talvez os TF II sejam só uma forma de desaguar o hardware velho em estoque para ficarem só com a linha TFX... é bom conferir as especificações no site.

Guitar_Yes
Veterano
# jan/06
· votar


francisco2004
Cara...hoje fui em uma loja e no catálogo do cara o Laney TF-200 estava com falantes Celestion, tipo...mas como SEMPRE eles nunca sabem nada de nada, alías nem sabia que agora tem o Laney TF-200 II...

Em relação ao botão "Enhance" eu não sei se tem no TF-200 II...tipo...quem pode falar issi é o Alfredo Massoni que comprou o TF-200 II...

E aí tem ou não tem o botão "Enhance"???

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Guitar_Yes

Parece q não. Entra no site da laney, lá pelas fotos dá p/ ver bem se existe o botão enhance ou não..

Guitar_Yes
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Não tem como ver...a foto que tem não dá pra aumentar, tipo...percebe que mudou um pouco o visual, mas não dá ver nítido...

Putz...não dá pra ver se teve alguma mudança na parte funcional do ampli...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Guitar_Yes

O painel dos TFs II são semelhantes ao do TFX3 twin, tirando apenas os botões dos efeitos. Entra no site da importadora e veja a foto do tfx3 twin ampliada, ela tá numa resolução legal e dá p/ ver se tem ou não

Guitar_Yes
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Putz...no site o único ampli que não dá pra ver legal as funções é o TFX-3 twin...hehe...até parece brincadeira...

Pode ver...não tem como distinguir o que está escrito quando amplia a foto, as dos outros dá pra ver de boa...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Guitar_Yes

Lá tem o TF300 q tem esses controles no painel... é só comprar com o TFX3 Twin que tem os mesmos controles dos TFs II

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06
· votar


Opa, ressussitei o tópico aki pq apareceu a oportunidade de comprar o Tf-200 II

Seguinte pelo q eu vi do amp ele n tem a função "Enhance" mas tem outra coisa super legal nele q é o footswich de 3 botoes q controla o canal limpo/sujo, reverb e qual dos modos de distorção vc quer! Isso eu axo q n existia no Tf-200 antigo, alguem pode atyé me confirmar isso. O Falante do Tf-200 II é o Celestion Rocket 50. Qual era o do Tf-200 ingles?

Queria tbm q alguem q jah comparou os 2 lado a lado opinasse tbm. Eu axei o som do tf-200 II excelente, alem de mto superior ao TFX.

MAs opinem aí neste topico!

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Thyago Almeida
Qual era o do Tf-200 ingles?
H H invader se eu bem me lembro.

Douglas_
Veterano
# nov/06
· votar


Recentemente comprei o TF200 II e tb estou na duvida se com as Celestion melhorou ou piorou.

Mas da futuramente tem como trocar o falante por outro melhor (Vintage 30 por exemplo)??

E na saída Extension Loudspeakers (8ohms) posso conectar 4 x 12"??

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
Axo q era isso mesmo!
Mas e aí? Melhorou ou piorou? Eu lembro q eu testei o laney ingles ha mto tempo atras e tinha curtido bastante, era um amp bem completo, mas a questão do foot dele é q eh um pouco inconveniente.

Jah o Tf-200 II eu testei essa semana e me apaixonei, som do caralho mesmo e testei junto com um TFX-2 e o TF-200 se saiu infinitamente melhor. Mas de fato o controle enchance fez uma faltazinha (pude comparar com um marshall VS 100 q tem este controle), mas nenhum outro amp q eu testei tem o foot de 3 botoes q o laney tem, isso pra mim é mto bom!

Mas aí, continuem opinando aí!


Douglas_
Tah feliz com teu amp, cara?

Douglas_
Veterano
# nov/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Thyago Almeida
Fora essa preocupação Celestion x Invader... to me amarrando!! Pena q moro em apartamento e não da pra "abrir" o volume todo. Ontem comparei o som do ampli com o som do headphone e... o ampli ganhou de longe!! O som ficou bem menos digital.

Alguem sabe se no canal Clean o som da guitarra tb passa pela válvula do pré ou é só nos canais Drive???

E uma coisa q deveriamos tentar avaliar é se a mudança nos falantes de Invader pra Celestion melhorou ou piorou em termos de versatilidade do ampli.

E esse Rocket 50?? Será q é bom mesmo??? Ou vale a pena trocar por outro melhor?

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06
· votar


up!

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Thyago Almeida
muitas pessoas comentam q piorou
mas honestamente não tenho opinião formada pq tive pouquissimo contato com esse amps.

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06
· votar


Eu queria saber mesmo se é possivel controlar os canais de distorção pelo foot do Laney Tf-200 antigo, alem do limpo/ sujo.

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06
· votar


E o q faz o botão Scoop do Tf-200 II????

Douglas_
Veterano
# nov/06
· votar


Thyago Almeida
O conector de foot do TF200 II é do mesmo estilo do conector da porta serial de computadores. Tem q ver se o do Laney anterior é assim.

O botão scoop retira parte dos médios fazendo a distorção ficar mais "pesada"... tipo trash.

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06 · Editado por: Thyago Almeida
· votar


Douglas_
O conector de foot do TF200 II é do mesmo estilo do conector da porta serial de computadores

Exato!

Tem q ver se o do Laney anterior é assim.

O anterio não eh assim, mas ele tem duas entradas para foot (remote). Em uma entrada diz-se "Reverb" e na outra "chanell-exp / drive-clean". Mas eu n sei como essas entradas funciona. Eu imagino q na primeira pode-se colocar um foot de um botão só para controlar o Reverb, jah na outra pode-se colocar um foot de dois canais para controlar o canal e os modos, mas queria q alguem confirmasse isso.

O botão scoop retira parte dos médios fazendo a distorção ficar mais "pesada"... tipo trash.

O antigo não tinha isso, certo?

Douglas_
Veterano
# nov/06
· votar


O botão scoop retira parte dos médios fazendo a distorção ficar mais "pesada"... tipo trash.

O antigo não tinha isso, certo?


Os anteriores tinham o knob chamado Enhance que fazia esse papel mas era totalmente controlado pelo usuario.

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06 · Editado por: Thyago Almeida
· votar


Douglas_
Caraca, a duvida só aumenta... To com vontade de pegar o laney ingles mesmo. O foda é q tem um TF II aki na minha cidade a um preço bom, e eu jah testei e curti, mas to com medo de me arrepender qnd escutar um ingles. Tem o lance tbm de o ingles ser bem mais facil de revender.

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


Douglas_
Alguem sabe se no canal Clean o som da guitarra tb passa pela válvula do pré ou é só nos canais Drive???

Não, apenas a distorção passa pela valvula, o canal clean é 100% SS.

Quanto essa diferença entre TF I e II não sei dizer.... testei um TF-200 II de um amigo meu (q comprou por sugestão minha) e achei o som dele bem bacaninha.

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
O novo laney não é fabricado mais na Inglaterra?

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin
O novo é Made in China

fameless
Veterano
# nov/06
· votar


Eu queria saber mesmo se é possivel controlar os canais de distorção pelo foot do Laney Tf-200 antigo, alem do limpo/ sujo.

é, sim. basta arranjar um footswitch de dois botões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TF-200 II