entrada Hi e Lo no cubo

    Autor Mensagem
    zakk wylde
    Veterano
    # jan/06


    Então, no meu cubo tem essas duas entradas, mas eu nao sei a diferença... só sei q o Hi é bem mais alto... Já me falaram q o Lo é pra guitarras com captador ativo e o Hi é pra captador passivo... só q esses dias eu fui toca num barzinho e liguei no Hi, mesmo assim ficou alto demais e colocando o cubo no 1... alguem sabe se é essa mesmo a diferença?

    falow!!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    entaum cara repare q em lo o som sai mais suave, mais vintage, e em hi sai com graves, medios e agudos mais reforçado, a diferença é esta veja qual te agrada mais e use-o, este lanece de dizer esta entrada é pra um tipo de captador e aquela pra outro é balela use aquele q te agrada mais

    DoctorX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Para a maioria dos cubos a ideia inicial que as entradas são para ativo ou pedaleiras e passivo não esta incorreta! É verdade mas inverte-los não vai afetar em nada. Fica a seu gosto. Alguns valvulados antigos isso seria os canais do preamp, mas isso são casos especificos.

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hi seria entreda para alta impedância e Lo para baixa impedância?
    É isso?
    Ou estou errado?
    Se eu tenho um set todo com pedais true bypass, faz diferença ligar em hi ou lo?

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Lo Input: Lo designa "baixo ganho". Essa entrada atenua o sinal por volta de 50% em relação ao Hi Input, e é feita para guitarras com saída muito alta (ex.: captação ativa) para evitar que o preamp seja saturado demasiadamente, deixando o som embolado.

    Hi Input: Hi designa "alto ganho". Essa entrada é feita para conectar guitarras com baixa saída, seja com captação single coil ou humbucker (existem humbuckers de baixa saida, lembrem-se). O uso de guitarras com saída muito alta nesta entrada pode saturar demais o preamp e deixar o som embolado.

    Tirei isso de um manual de valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a entrada Hi e Lo no cubo