Qual: Laney TF300 2 + Landscape TriEfx ou Laney TFX 3 Twin????

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# jan/06


Galera, depois de ficar especulando sobre Behringer GMX212, Fender Stage 1000, etc, pois ainda não sabia qual ampli abraçar, agora eis meu dilema:

* Pack 1 - Laney TF300 2 + Landscape TriEfx

ou

* Pack 2 - Laney TFX 3 Twin

????

A questão é a seguite: preciso de efeitos basicos (delay e chorus). O TFX 3 vai me oferecer bem mais recursos e de lambuja 2x12... em compensação, se eu pegar o TF300 2 + o TriEfx, eu teria a portabilidade total dos efeitos, não ficaria preso ao ampli (haja visto q as vezes toco em festivais e tenho q usar o ampli do palco), mas msm tendo a msm potencia, teria um falante de 12 apenas, e não dois do jeito q eu curto, mas td bem...

Tendo em vista as vantagens de desvantagens de cada um, qual deles vcs me recomendariam? Em termos de valores, iria sair quase a mesma coisa (pack 1 e pack 2)

Aguardo os posts de vcs!
Valeu!

Spectrum
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, eu vou puxar sardinha pro TFX-3 Twin pq eu tenho ele :P.
O delay dele é digital, já o do TriEfx acho que é analógico, então é um som meio diferente.
O chorus do Laney tb é bom =)
Sei lá, eu recomendo :D
Aí, depois com um tempo vc pega um TriEfx pra usar os efeitos separados.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Spectrum

Tem um porem: to levando em conta a questão que foi falada nesse tópico. Acho q isso deve ser considerado com seriedade.

Extremist
Veterano
# jan/06
· votar


Eu pegaria o TF200 + TriEfx pq vai ser melhor ter os efeitos separados além do peso do TFX-3, pq carrega o bixo com 2x12 num eh facil naum (experiência própria) mas se vc num se importa blz

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Upaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Midgard
Veterano
# jan/06 · Editado por: Midgard
· votar


pegaria o pack1 um pq eu gosto de fiar pisando nos negocinho :P

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard

...

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


TF300 2 = TF320 ?

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy

Não, acredito que seja alguma inovação do TF 300. Eu vi no site la laney isso, não tem TF300, tem TF300 2...

:P

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


putz, agora confundi td hauehu

TF320
TF300-II
TFX-3 Twin

O TF300 II é 1x12''
O TF320 é um TF300 com 2x12''
E o TFX-3 Twin é um TFX-3 (novo TF300 ou outra serie ?) com 2x12''

É isso ?
hueahuae

Spectrum
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy
TF320 = 2x12
TF300-II = 1x12
TFX-3 Twin = 2x12
TFX-3 = 1x12

MatheusMX
Veterano
# jan/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


Cara , então eu pegaria o TFX-3 Twin , e depois o TriEfx hehe

Spectrum
ae .. hehe

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Sei lá... vou acabar optando pelo pack 1 msm... eu acho q vai ser mais facil, tem a questão tb de o sinal ficar passando por um monte de efeitos (TFX3 twin) antes de sair pelos falantes... sem contar o peso dos 2x12.

Vou optar tb pelo fato da portabilidade dos efeitos, as vezes preciso deles em um lugar em q não vou estar com meu ampli...

Mas continuem postando suas opiniões, quero ver o q vcs pensam... hehehe

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Pum!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Pum! (de novo!)

Spider Man
Veterano
# jan/06
· votar


so uma pergunta, vc ja viu o TF300 II por aqui? pq eu só encontrei os TF300.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Spider Man

Bom, seja TF300 ou TF300 II, qualquer um dos dois está legal...
Acontece q como eu falei, eu vi isso no site da propria Laney, pode ver lá, é exatamente isso.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Pum! (pela terceira vez!)

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


U
UPU
UPUPU
UPUPUPUP
UPUPUPUPUP
UPUPUPUPUPUP
UPUP
UPUP
UPUP
UPUP
UPUP

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


U
UPU
UPUPU
UPUPUPUP
UPUPUPUPUP
UPUPUPUPUPUP
UPUP
UPUP
UPUP
UPUP
UPUP

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, já q ninguem fala nada...

Seguinte, vi o TF 300 hj na loja q costumo comprar aqui na minha cidade e vou abraçar um... o cara só ficou de ver o preço na importadora... acho a vai sair por uns 1500... vou dar meu Werme Musical 212 Gt mais uma Zoombido 3030 e voltar a diferença....

Espero q eu não me arrepende (pra qm vai chutar um Warm, dificilmente vou me arrepender...)

So os efeitos q vou ter q esperar um pouco, qm sabe acabo pegando mais alguns pedais de brinquedo da Behringer (chorus e delay) ae meu set fica completo...

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan

Boa sorte ai cara !!!
mas eu pegaria sem medo o tfx3twin
acho pekena a diferença de preço, alem doq 2X12 empura legal principalmente em lugar mais abertos ou grandes onde um falante sozinho parece q some !

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

Cara, eu até podia abraçar o tfx3 twin, concordo com esse ponto de lugares abertos 2x12 falar mais... o foda q eu já to de saco cheio de transportar o warm 212 gt q tb tem 2x12... então ia dar quase na mesma o transtorno...

:P

Amanha eu vou na loja, eu pedi p/ o cara cotar os dois p/ mim, só q ele me ligou hj e falou o preço só do TF300 e esqueceu de falar do tfx3 twin...

O TF300 ele vai fazer por 1480,00 p/ mim...
Se chegar até uns 1700,00 o twin eu penso umas duas vezes... ai qm sabe eu abraço ele...

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
o seu 2x12 werme é pesado pois tu sabe q ta carregando uma tralha
o tfx3twin vai ser mais leve pois vc sabe akele pesoq vc ta carregando te da retorno bom eheheh

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

hauhuahuah, boa essa!
Tava dando uma olhada nele agora aqui na net.... vamos ver qto vai ser a mais q o TF300, dependendo da pancada até eu abraço...

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
o bixo espera uns meses a mais e pega uma coisa q vc realmente goste ai quando vc olhar pra ele todo dia durante anos vc estara satisfeito e naum frustrado !!! ainda q a diferença é pekena

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

Pois é velho, eu penso assim tb... eu vou precisar pegar uma grana emprestada do banco p/ interar a grana do ampli e pagar minha formatura da facul \o/...
Pela grana q vou precisar levantar com o banco eu vou ter q pagar em umas 12 ou 18 parcelas... dae eu ficava naquela: "poxa, um ano ou um ano e meio pagando emprestimo... putz, é de doer..."

Mas o q me anima no fim das contas é o seguinte:

* Formatura da facul é uma coisa pro resto da vida.
* Esse Laney vai ser por um bom tempo tb (não para sempre, até eu poder pegar um inteiro valvulado, heheheeh)

Seja o TF300 ou o TFX 3 twin, estarei satisfeito e fazendo valer a pena cada centavo desembolsado (ou juros pagos :P)

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan

cara tbm sempre fui assim de pensar muitas vzs antes de gastar grana, uma vz me matava aki com qualquer equipamento, hoje em dia naum, vo metendo a cara e pegando tudo oq quero, aprendi q investir em estudo seja ele qual for, é o melhor dinheiro investido, me arependo tremendamente de ter tocado boa parte da minha vida com ekipamento meia boka, tanto q desisti uma vz depois de 5 anos estudando q nem loko fikei cheio de tudo e naum conceguia mais nem ouvir meu som, ai fikei tres anos sem ve a guita na frente agora faz um ano q voltei e vo comprando tudo oq tem de bom por ai hehe ´´dentro duma realidade q eu aguentar a facada`` mas nunca mais fica miseriando pra comprar coisas q me ajudarao a crescer, prefiro fica sem festa se for o caso mas naum sem equipamentos, minha diversao é toka guita, trabalho q nem doido porq naum posso investi um pouco no meu hobby preferido !!!! economia nunca mais hehe

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

Isso é legal cara, heheheh
Eu já não posso torrar toda minha grana nisso, tenho um carro p/ manter tb (começo de ano IPVA, DPVAT e etc...)... mas digo q de uns tempos p/ cá comecei a gastar um pouco mais com isso, então acho q daqui p/ frente vou pensar um pouco mais em deixar meu equipamento mais agradável ao tocar.

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


tenho um carro p/ manter tb
ehehehe somos dois entaum, outro dia fiz a media do meu so na city, 5 km/l andando na boa, mas na boaaa mesmoo kiiiii coisas por isso q a gasolina sumia no tanke hehehe, 2.2 gasta rsrsrs
daqui p/ frente vou pensar um pouco mais em deixar meu equipamento mais agradável ao tocar
faz bem, alem doq instrumento naum se bota dinheiro fora, o dia q for vende se tiver bem concervado se ganha uns 70% do novo alem de toda alegria q ele proporciona pra gente todos dias e tbm com instrumento bom da vontade de toka, com tralhas nunca sai som !!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual: Laney TF300 2 + Landscape TriEfx ou Laney TFX 3 Twin????