De que maneira ligar uma amp de 150w?

    Autor Mensagem
    cavaleirolouco
    Veterano
    # dez/05


    olá, como eu ligo um aplificador de baixo de 150w?
    caixa 4x12 - 2x12? paralelo, série? 4, 8 16 oms? falante de 75w...?????
    que tipo de caixa devo construir para aguentar os 150w..

    obs, vou ligar uma guiatarra nele!

    marcosbanin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cavaleirolouco
    obs, vou ligar uma guiatarra nele!

    Agora confundiu tudo

    lespaulbabilon
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    Deve ser aqueles Duovox projetados para baixo...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A soma das potencias dos falantes, seja 2x12 ou 4x12, deve bater com a potencia de no minimo 150w RMS. O ideal é que tenha uns 300wRMS.

    Falantes de 12" com certeza!!

    A "capacitancia" (acho que é esse o nome dado) da ligação dos falantes deve bater com a do ampli, se seu ampli aceita até 16 ohm ligue os falantes de modo a ter um resultado de 16 ohms.

    Cara se isso for valvulado é muuuita coisa 150w... A menos que toque sempre em lugares "GRANDES" e "ABERTOS". Caso contrario sugiro retirar metade da potencia (Oque ja é o bastante) e fazer uma 2x12 por ser mais pratico para o transporte!

    Espero ter ajudado!

    bulldog
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Se vai usar falantes de 75 watts, pode montar uma 4x12 angulada, tipo Marshall.

    Se for montar uma caixa com 2 falantes vai precisar de 2 falantes de pelo menos 150 watts cada.

    paralelo, série? 4, 8 16 oms
    depende do seu cabeçote. Tem que ver. Ele tem opção pra escolher essas impedâncias?

    cavaleirolouco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    quer dezer que a soma das potÊncia dos falantes devem ser o dobro da potÊncia do amp? isso em qual tipo de ligação? série ou paralelo?

    bulldog

    se eu montar uma 2x12 com 150w cada falante, eu vou perder sensibilidade no som vc naum acha?

    cavaleirolouco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    pois é valvulado cara. como reduzir a potência pela metade? é só retirar as valvulas?

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nao entendi

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cavaleirolouco
    Bom ai é outra historia....
    Parece que é só tirar as valvulas das pontas mas ai a impedancia (e não capacitancia) parece que dobra, oque é 4 ohms vira 8... Mas não tenho certeza.

    Cara a ligação pode ser em série ou em paralelo isso depende da potencia dos falantes.

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cavaleirolouco
    segundo os mais entendidos em amp. daqui a controversias sobre a retirada da metade das valvulas, acho mais seguro manter todas e usar em volume menor se naum tem w suficiente em falantes para aguentar a cabeça!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De que maneira ligar uma amp de 150w?