Valvulado de 100w com dois falantes de 50w

Autor Mensagem
Admin
Moderador
# dez/05
· votar


Pessoal, por favor, se respeitem.

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Pessoal, por favor, se respeitem (2)

Michael Vlcek
Veterano
# dez/05
· votar


falar isso é fácil, admin
mas qdo tem-se um zé mané atacando vc e te irritando pelo puro prazer de criar balbúrdia, é meio dificil manter a compostura o tempo todo.

sem mais.

marcelogatinho
Veterano
# jan/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar


Olha so pessoal, alguem q entende ai !!!
me explica uma coisa !!!
axo q cabo de fode um falante aki !!! naum abri a caixa ainda, mas fica ja o aviso, cabeçote de 100w valvulado com dois gb12, drive 10, gain 5, volume entre 3 e 4, um falante naum emite mais som ta com um chiado parece uma cascavel, so falta te estorado ele mesmo !!!! se alguem realmente souber oq aconteceu fala ai, mais tarde vou abri aki e ver !!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

ainda acho q a potencia (50W+50W) dos falantes não eh acumulativa...
hehe

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


é sim se soma as potencias _BLACKMORE_

outra coisa acabei de abri eles estavam ligados em 16ohms, oq esta apresentando problema é akele q recebia os fios do amplificador e depois servia o outro, naum sei se tem alguma coisa a ver isso !!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


certo....tb num sei...

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


pois é cabei de retira-lo e testar, naum sai som algum apenas uns barrulhos de uns ferinhos, parece q tem uns fero dentro q se mexe , quanto mais volume eles mais vibram !!! sera q descolo o cone ?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

cara sinceramente eu não posso lhe ajudar...não tenho experiencia anterior...entao...vou estar jogando algo q naum sei...
mas no FCC tem uma galera boa q pode ajudar!!
ae colegas...vamos ajudar ae o marcelo!

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho
Não sei se é o seu caso, mas já passei por algo parecido e era algo imbecil.
fazia um barulho de coisa solta dentro do falante, parecia que tinha areia dentro. o falante tava "batendo pino" hehehe
sabe o q era? devido ao imã, tinha um parafuso grudado dentro do falante perto da bobina...
idiota né? fiquei um tempao preocupado e era besteira.
tente dar uma olhada se nao tem nada grudado.

só curiosidade, que cabeçote é?

Abraços,
Renato Gomes.

Regnum_irae
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho
Cara , os falantes tão ligados em 16 Ohms com certeza?? ??? tipow e vc ta ligando na saida de 16 Ohms do amp neh???

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Renato gomes
laney gh100l, o falante naum emite mais som algum somente este zumbido de uns ferrinhos, retirei ele fora da caixa, o outro esta normal, conforme da volume os ferrinhos vibram mais, acho q descolou o cone mas naum sei dizer certo nunca tive este problema antes !!!!

Regnum_irae
16ohms

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


cabei de faze um teste aki, se vc empura o cone com as maos ele faz uns ruidos tipo de alguma coisa raspando, o outro q esta ok naum faz isso !!! tomara q de garantia disso ou q seja problema de facil soluçao !!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

vixe...será q a bobina derreteu?
:o

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


Delvo
Membro# Enviado: 22/dez/05 22:55
Quote

Transistor não é ruim, tem seus usos... amplificadores 'hifi' de baixo custo, computadores, como você mesmo disse. Transístor bipolar em áudio NUNCA vai se comparar com válvula, não tem linearidade, precisa de TONELADAS de feedback negativo pra estabilizar a resposta, e o feedback MATA a resposta dinâmica do amplificador

Nada a ver. Por esta e outras é que fico cabreira! Não vou tentar te ensinar o certo, não vai aceitar. E eu que achava que escrevia mal. Pense mais antes de falar. Se quizer aprender desça do pedestal.


ai galera não vão irritar a moça, porque ela pode ficar cabreira, chateada, magoada..heheh deve eh tá com tpm

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Para ficar registrado como possivel causa do problema !
mandei um email pro carlos adolphs, baseado nos meus relatos dos sintomas, ele me respondeu: ( Então foi, Marcelo, soltou a cola da bobina móvel, mas não é difícil de reparar nem muito caro, só que manda para um cara bom.O segredo dos AF é mais no ímã do que na bobina, portanto qualquer um que manje deixa legal! Um abraço! ).
quando eu mandar concertar ele ai digo exatamente oq aconteceu, para q se algum dia alguem tiver um problema semelhante ja saiba oq aconteceu.

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

po, nao tinha um topico melhor pra resgatar e tirar essa sua duvida nao?
:-(

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Vlcek

rsrs é q na epoca tinha criado este topico justamente para saber se os falantes aguentariam o amplificador !!!

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


eheh
até q um certo D... apareceu.
ainda bem q sumiu tão fugazmente quanto surgiu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado de 100w com dois falantes de 50w