Problemas com Laney TF 300

    Autor Mensagem
    Cicero Ferreira
    Veterano
    # dez/05


    Seguinte galera, to com um probleminha no meu Laney TF-300. Antes queria dizer que ele é um ótimo amp. Gosto de tudo nele exceto por esse problema.

    As vezes quando toco num volume relativamente alto volume 4 ou 5, depois de um tempo o som some total... Fica mudo... Dai eu tenho que aumetar o volume quase no máximo e dar uma palhetada na guita que o som volta... Pensei que fosse pot, mas não é... pq isolei o pré do Laney com o v amp que tenho ligado direto na entrada RETURN e acontece a mesma coisa... Não faço a minima idéia o que seja...

    Só sei que isso tá me atrapalhando pq semana passada em um ensaio na hora do meu solo o som sumiu e o pessoal ficou me olhando eu solando totalmente sem volume :(


    Espero que possam me ajudar.
    Obrigado a todos

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pode ser uma trilha rompida
    ja ouvi relatos semelhantes
    mande a um bom tecnico, achoq é so isso.
    naum é pra fica largando os amp. no chao, subindo encima deles e coisas parecidas

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Esse é um bug clássico dos antigos TFs (não sei se os novos também tem esse bug). Não é problema no "seu" ampli, mas em todos os TFs dessa época. Se o seu for novo e estiver na garantia, leve para consertar. Até no Harmony Central há relatos desse problema nos TF.

    É o seguinte: se você usa o loop de efeitos e depois resolve usar a entrada normal do pré, o volume vai ficar assim, oscilando. Aparentemente, só quando se põe o volume bem alto e dá uma palhetada o ampli volta ao normal. Mas se voltar a usar o loop de novo, é a mesma coisa...

    Eu até parei de usar o loop do meu TF320 porque eu uso mais o input normal, então acho chato ter que ficar palhetando em volume alto até o ampli voltar ao normal. Como o amp é pesado, nem me animei a levar numa assistência para orçar quanto sairia pra arrumar isso. Se você descobrir, me avise.

    Se você sempre usa o loop de efeitos, não dá problema. Uma época eu deixava uns efeitos sempre ligados no loop e funcionava perfeitamente. O problema é ficar alternando toda hora entre usar e não usar o loop. Não sei se usando um pré externo e ligando só no return o problema também ocorre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Laney TF 300