Laney TF200 ou Behringer GMX212

Autor Mensagem
Extremist
Veterano
# dez/05


Estou em dúvida entre esses dois amps, pq axei os dois em preços parecidos e o behringer tem mais coisas como efeitos e eh 2x12 mas em compensação falam bem do laney... os efeitos saum bons mesmo do gmx? qual a melhor dist? flw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Extremist
Só conheço o TF200, e é possivelmente o melhor transistorizado que escutei (um dos guitarristas da minha ex-banda tem um).
Abç

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


O GMX 212 tem 120 watts e os efeitos
O TF 200 tem 50 watts e tem no máximo um reverb e drive

Eu ficaria com o GMX 212

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


O TF 200 tem 50 watts e tem no máximo um reverb e drive
65rms, reverb, bright, 2 drives diferentes ;)
mais potencia? TF 300!
tb tem os TFX.........

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


o tf parece ser melhor para rock/hard rock
o behringer sai bem no metal e suas vertentes

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


65rms, reverb, bright, 2 drives diferentes ;)

Exato, eu me confundi
50 watts é o TF100

Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

Na verdade o behringer tem 60w em cada canal, intaum em potencia eles taum parecidos (apesar de q o gmx tem 2 falantes e dev falar mais alto). Agora ele tem os efeitos, mas gostaria de saber se os efeitos saum taum bons quanto pedais? opinem ai galera!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Um problema que não se está considerando é que esses amps que vem com efeito tem um sério problema. Se a seção de efeitos pifar, vc fica sem amp!
Lembrem-se do caso daquelas TV's que tinham vídeo-K7 embutído e, que quando um pifava vc ficava sem um e outro....
Quanto mais simples o dispositivo, menos coisas existem para quebrar.
Abç

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


Quanto mais simples o dispositivo, menos coisas existem para quebrar.
exatamente o motivo de eu naum comprar um TFX! auhuahauh

André GuitarMan
eu só fiz um adendo das caracteristicas q vc citou ;)

Extremist
os efeitos dele são digitais 24-bit....chorus, flanging, phasing, rotary, auto-wah, echo, delay , compressor..........99 presets
axo q é uma ótima opção pra quem naum tem pedaleira e quer praticidade em um unico aparelho............

Rifferman
Veterano
# dez/05 · Editado por: Rifferman
· votar


duplo de novo.....hj ta fdz....

André GuitarMan
Veterano
# dez/05 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É, nesse ponto vc tem razão...

Extremist

Bom, o melhor é vc pegar um TF da laney msm... se vc não faz questão de potencia pega o 200 msm... senão parte para o 300. E se vc faz tanta questão dos efeitos da Behringer, pega um V-Amp 2 ou um V-Amp pro... ou vai comprando os pedaizinhos... eu encomendei dos essa semana (tube drive e pre amp/booster)...

Agora ser faz questão das suimulações q vem na linha v-tone, pega o GM212, q é igual ao GMX, so q sem efeitos.

Vc decide!

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


mas Laney naum eh o tipo de amp q vai quebrar taum cedo

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


Cara... amp não quebra assim tão facil não meu.
Ainda mais coisa digital po.... só se queimar com pico de tensão da rede.

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


o behringer tem 120 w
entendam isso e naum somente 60W

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


danielcastelli
É mesmo? Com a rede elétrica brasileira? Ok então, pague para ver.
Abç

Dark_Dunha
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Me tira uma duvida aki, meu amp eh 110v e como aki em brasilia eh 220v, uso um estabulizador de voltagem, igual akeles de pc mesmo, um Sms...isso ja ajuda a previnir essas variações de tensão?

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


po deve se bom o amp

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


Dark_Dunha
isso ja ajuda a previnir essas variações de tensão?
sim, ajuda.

Dark_Dunha
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
E tem perigo de dar pau nas válvulas a variação? Pq vo pega um Tf-200, dai as vezes ele eh bivolt e eu use direto..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Dark_Dunha
Regulador de voltagem para amp tem que ser poderoso e com excelenye blindagem para não gerar ruído.
Abç

Spectrum
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu tô usando um no-break pra PC pra ligar o meu Laney TFX-3 Twin, sendo que aqui na minha cidade é 110v...é suficiente pra proteger contra piques de energia?

Dark_Dunha
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hum..e se eu fizer como o Spectrum e comprar um no-break?

Spectrum
Veterano
# dez/05
· votar


Dark_Dunha
Mauricio Luiz Bertola
Mas o no-break faz a mesma função do estabilizador e tb tem a função de não deixar o equipo desligar qdo falta força...mas o "poder" é o mesmo, não é?

DeFaCe_
Veterano
# dez/05
· votar


Tem um detalhe importante..

O Behringer tem muitos efeitos mas vc vai poder usar apenas um de cada vez.. Tendo q mudar na mão entre uma música ou outra..

Comprando um FCB1010 vc resolve esse problema.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Spectrum
Cara, a questão é vc comprar um regulador (ou no-break) que seja capaz de suportar a amperagem e o gasto em watts de seu amp e ser bem construído para evitar chiados.
Abç

carlos adolphs
Veterano
# dez/05
· votar


Spectrum
Dark_Dunha
Mauricio Luiz Bertola
Rapaz, daqui a pouco a coisa vai fritar.Boa noite a todos.Só pra meter o bedelho, quanto aos no-break e reguladores.Uma coisa deve ficar clara, o no-break não é adequado para regular grandes cargas pois sua função é ser usado como inversor, passando os 12v de bateria para 115v AC, em caso de falha da rede.Quando a rede está em funcionamento, práticamente não há regulagem.Quanto ao regulador, este sim funciona, só que deve ser "parrudo" e de boa marca, de preferencia de "nucleo saturado", para não gerar interferência.Os vendidos para computador e de baixo preço são pura enganação.Se o problema for picos de rede e não variação constante, o melhor é usar as tomadas protegidas por Varistor, que são baratas e quebram o galho.As variações de rede acontecem muito por causa de proximidade com indústrias, oficinas com solda elétrica, etc, que puxam muita corrente da rede e causam quedas de tensão.Um abraço!

Dark_Dunha
Veterano
# dez/05
· votar


carlos adolphs
Ligar o amp no estabilizador que funciona de transformador aki e depois num filtro de linha, q teria um fusível ficaria mais tranquilo?

carlos adolphs
Veterano
# dez/05
· votar


Dark_Dunha
Captou , grande garoto!!!!Vai ficar bem protegido!Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# dez/05
· votar


Dark_Dunha
Só uma coisa, ia esquecendo, liga o filtro de linha na rede,o transformador no filtro de linha e o ampli no transformador, aí fica nos conformes.Um abraço!

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


kra pq vc não testa o mustang da onner? não custa nda dar uma chance a uma empresa nacional q vai gerar empregos aqui.
agora se for uma porcaria mande se fuder e compra o laney!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TF200 ou Behringer GMX212