Bandit 112 x Laney TF200 x Behringer GMX212

    Autor Mensagem
    ryushin
    Veterano
    # nov/06


    O título por si só já diz tudo...

    Qual desses amps vocês acham que compensa mais nessa faixa de 900 a 1200 reais. Estou cansado de tocar com amp pequeno de 1x10''.

    Meu equipamento:
    Amp Laney TF-50
    Cort VivaGold II
    Shelter Stratocaster 62' das mais antigas, ''clone'' fender.
    Pedal Prodrive II - GT2 clone

    Eu toco com um Bandit no estúdio em que ensaio com a minha banda, usando o Prodrive II e me identifico com o som limpo dele no "modern". Só uso a distorção do pedal, acho a do bandit uma bosta.

    Tenho um Laney TF50 e acho o clean dele, apesar de satisfatório, meio abafado, como se quisesse soar vintage, mas nao soa.

    Bom, o Behringer entra na lista por ser 2x12 (falantes jensen), e há quem fala bem dele. Não ligo pros efeitos digitais dele, inclusive preferiria que nem tivesse.

    Cogitei a hipótese de juntar uma grana a mais e mandar fazer um handmade pequeno de uns 30w 1x12'', como o chucky da lifesound, mas esses caras estão ficando enrolados demais, atrasam prazos, etc.

    Abraço ae, espero que possam ajudar!

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguem podia aproveitar e explicar sobre os amps da peavey...

    É tudo uma confusão. Tem "n" tipos de bandits 112, tem studio pro112, tem express 112, tem special 112...

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ryushin

    Vamos ver se consigo te ajudar. Vc está comparando 3 amplis bem destintos:

    TF200: 1x12, 65 watts
    Banditt: 1x12, 80 watts (eu acho)
    GMX212: 2x12, 120 watts (stereo)

    Por mais q vc não se importe com os efeitos, o Behringer me parece ser uma solução legal p/ vc. Além de simulações de amplificadores, vc pode programar mais uma distorção legal no segundo canal dele, p/ revezar com o seu pro-drive. E na pior das hipóteses, vc pode fazer um mix dos efeitos digitais com algum outro efeito q vc tenha.

    Espero ter ajudado

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    André GuitarMan
    Vlw pela sua opinião! Eu conheço razoavelmente bem o Bandit, eu ensaio com um daqueles com falante sheffield e detalhes vermelhos. O laney eu nunca ouvi falar mal. O behringer eu conheço muito pouco... A sua idéia de usar o segundo canal dele me pareceu útil. Eu posso colocar o prodrive no primeiro canal usando simulação de MesaBoogie e deixar o segundo canal com som limpo.

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    André GuitarMan
    Ahn se eu achasse um Laney TF-320 por uns 1300-1400 reais.. Esse sim eu não pensaria duas vezes..

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ryushin

    É isso msm! Vc pode ter outra dist à seu gosto.
    O Laney TF320 sim é um puta ampli, se vc achar por esse preço, não deixe passar, abrace com gosto!

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    André GuitarMan
    Com certeza!

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    André GuitarMan
    Estava sendo seu histórico no FCC, ahuahua. Quer dizer que você teve dúvida parecida pra comprar esses amps também né, e acabou saindo com o valvulado..

    Eu cogito também comprar um valvulado mas a turma do handmade anda demorando demais nos prazos, sumindo sem avisar, etc.

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Outra dúvida.. Compraria o Behringer GMX212 usado por 950 ou novo por 1250?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pessoal, eu não me canso de falar: Amps com efeitos embutidos são a maior roubada!
    Outro dia, de conversa com o Pedrone ele me falou que tinha uns 2 Behringers desses tipo TFX pifados com ele!

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tá certo Bertola... Eu concordo.. Acho que to indo pro lado do Laney mesmo. O bandit tem umas 20 séries diferentes, o que garante que eu vou comprar uma boa? O behringer tem os efeitos=problemas.

    Abraço e obrigado pela ajuda!

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, já testei as 3 e como o pessoal do forum já tem notícia de mim, eu sou um cara extremamente chato em relação a caixas. mas com certeza em qualquer tipo de som, te indico Peavey Bandit 112 que é animal!
    tanto vintage, rock, pop, jazz, blues moderno, distorções pensadas, ou apenas metalizadas....
    todos os tipos...
    show
    muito legal de verdade

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, distorções de caixa geralmente se o cara tem juízo não usa mesmo. Agora, se "ele é pra lá", acaba usando mesmo. É extremamente difícil vc encontrar uma caixa que contenha alguma distorção que bata com o que vc deseja.
    Excessões... cabeçotes valvulados marshall, cabeçotes Valvulados Peavey, e cabeçotes valvulados da MesaBoogie.

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ryushin
    Estava sendo seu histórico no FCC, ahuahua. Quer dizer que você teve dúvida parecida pra comprar esses amps também né, e acabou saindo com o valvulado..

    Pois é, especulei tanto que acabei encontrando esse hand made usado, mas que tá zerado e o cara que faz é daqui da cidade... então qualquer probleminha ou customização nele, é só dar corridinha lá que em dois ou três dias tá resolvido meu problema. Mas se eu mandasse ele fazer um para mim, ia demorar um pouco tb... algo em torno de 2 a 3 meses, coisa normal dos hand makers.

    Mas o que o Bertola disse em relação à amplis com efeitos é uma realidade, havia me esquecido desse porém quando de indiquei o GMX212. Nesse caso, vá de Laney, e se vc tiver com pique e não achar um TF320, pega o TF300 que pelo menos são 120 watts. Não indico Peavey pq todos q eu toquei até hj não me agradaram absolutamente em nada.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    ryushin

    Bom, o Behringer entra na lista por ser 2x12 (falantes jensen), e há quem fala bem dele. Não ligo pros efeitos digitais dele, inclusive preferiria que nem tivesse.

    existe ele sem efeitos, é o GM212, porem axo que nem tem no Brasil e pra isso vc teria que exportar dos EUA talvez... mas do preço que ta nessa loja, é capaz de vc gastar bem menos importando, olha ai
    http://www.music123.com/Behringer-V-TONE-GM212-Guitar-Combo-Amp-i15688 3.music

    parece ser um otimo amp...

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    se pegar o behringer, coloque rodinhas, é bem pesado pra ficar carregando, mas se não for esse o caso, pode ser uma boa opção, se não me engano tem uma versão sem os efeitos. Aquela simulação de amplis não é perfeita, mas quebra um galho numa boa, é como o caso do bandit, que tem 3 tipos de drive e dois de limpo, a peavey prefere usar outro nome, a behringer prefere chamar de simulação de ampli, não verdade são só timbres diferentes, o laney é pré valvulado, o peavey simula valvula.

    não confunda os falantes Jensen da behringer com aqueles que fizeram fama no Fender, é como aquela linha barata da celestion, que só tem marca.

    tive um TF300, achava muito bom, mas um TF200 novo não deve tar nessa faixa de preço que vc procura.

    o bandit não conheço, mas aqui no forum já me esclareceram que é igual ao studio pro 112, mas com mais potência, no studio pro, gostei do fato de ter 3 tipos de drive e dois de som limpo.

    é bom pegar um ampli com loop e reverb de mola, o reverb de mola é um efeito muito bom, em pedal é raro e caro, sendo mais comum os digitais, que não são tão bons quanto o de mola mesmo.

    pela faixa de preço que vc colocou creio que quer usado, tenta achar o valveking usado, apesar de ser difícil, mas ele é pouca coisa mais caro que um bandit novo

    um ampli sem loop que me agradou muito quando tive, foi o crate GX-65, agora GT-65, se vc vai pegar usado, veja esse ampli tbem, é mais em conta e com a diferença vc pode pegar um bom pedal, tem uma versão 2x12 que parece muito boa, com loop. Gostava muito do falante do meu antigo GX-65, um som limpo muito bom.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    Randy78
    um ampli sem loop que me agradou muito quando tive, foi o crate GX-65

    entao cara, vc ligava pedais input mesmo?? fica tao bom qnt ligado a um loop ou ele faiz falta nesse caso?

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    o loop é só pra vc jogar um efeito no fim do préamplificador, se vc ligar antes, vc aproveita a equalização do som limpo, é como vc ligar um efeito antes do equalizador, que no ampli faz parte do préampli, se for usar no canal limpo, não terá muita diferênça, mas vc terá que regular a equalização do ampli a gosto no caso. Sem loop vc não pode aproveitar a distorção do ampli, no caso de ligar um delay ou reverb, que são efeito que normalmente se usa depois da distorção, usados antes, o som fica horrível.

    nhax
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara...testei ja o Tf200 e o Bandit...e fui de Laney....mais barato e muito melhor (minha opiniao) . mais o melhor que vc faz é testar eles!

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nhax
    O TF-200 II não é mais fabricado na Inglaterra?

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nhax
    Eu vi agora.. o TF300II tá sendo fabricado na China agora.. até desanimei

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ryushin
    Eu vi agora.. o TF300II tá sendo fabricado na China agora.. até desanimei
    Qual o problema?

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Subemprego, componentes de baixa qualidade, entre outros.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ryushin
    Eu vi agora.. o TF300II tá sendo fabricado na China agora.. até desanimei

    essa é a tendencia mundial atual... demoro d+ ate pra fazerem uma fabrica la.... cada veiz mais as multinacionais tao aproveitando a mao-de-obra farta e barata da China...

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    Pois eh... superpopulação dá nisso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandit 112 x Laney TF200 x Behringer GMX212